terça-feira, 17 de agosto de 2021

Vênus em Libra... também no Afeganistão

Diário da Astróloga: 17.08.21 | No céu, a Vênus entra em Libra e fica em seu domicílio de 16.08 a 10.09.  Em casa, a Pequena Benéfica se sente muito bem, podendo viver o amor com beleza, equilíbrio ou pelo menos em busca dele. Nas relações, há uma preocupação maior com a equanimidade, onde o que ganhamos e recebemos se mostram harmoniosos. Em se tratando da beleza e das artes, este também é um momento muito favorável e que pode ser ainda mais proveitoso para pessoas com aspectos importantes em Libra.

NO BRASIL E NO MUNDO
Mas o céu do momento é um céu que abraça toda esta linda bola azul, indo para lugar algum. E se contempla as mulheres brasileiras, o faz também às mulheres afegãs. Mas, como compreender este posicionamento celeste diante uma perspectiva tão sinistra para o feminino naquela região? Bem, num ano marcado por grandes reviravoltas, devido principalmente às tensões entre Saturno em Aquário e Urano em Touro, estamos vendo várias rupturas. A propósito, o Afeganistão está finalizando um ciclo saturnino de 30 anos de ocupação. Daqui para frente a situação poderá ser por sua conta e risco. 
Mas, dentro de uma perspectiva de curto prazo, a entrada da Vênus em Libra nos faz ter olhos para o feminino neste exato momento do ano. Ou seja, de modo geral, a entrada da Vênus em Libra é benéfica porque nos faz olhar para a mulher. Mas não devemos perceber sua influência apenas como sendo algo positivo. Podemos percebê-la como algo presente, como se os temas do feminino ganhassem mais a nossa atenção. E ganharam!

Exatamente quando da entrada da Vênus em Libra, as imagens mais lights que correram o mundo foram das vitrines das lojas de roupas femininas no Afeganistão sendo apagadas com tinta branca pelo Taliban. Se isso não é uma forma da Vênus nos chamar a atenção, não sei mais o que é. 

É tempo portanto de olhar para as mulheres e sua situação que se torna cada vez mais precária no mundo e desesperadora na Ásia Central. 


O FEMININO NO MUNDO
Por acaso a Vênus em Libra não se encontra no seu pior momento. Em breve ela fará aspectos com Saturno e Júpiter em Aquário e isso nos falará de reorganização e oportunidades em se tratando de suas temáticas favoritas: a beleza, o amor, a diplomacia, a arte e o feminino. 

Mas, quando do final do ciclo, a partir 1ª semana de Setembro, aí sim deveremos ficar realmente preocupados, pois neste período se dará a quadratura com Plutão em Capricórnio. E então veremos uma dramatização destas questões, com a possibilidade inclusive de situações ainda mais sombrias e violentas ganharem voz. 

Fato é que a situação do feminino no mundo se torna cada vez mais nefasta. E enquanto nos desesperamos com as imagens da TV não nos damos conta do que acontece no nosso quintal. Semana passada uma menina indígena, da etnia Guarani Kaiowá, de 11 anos, morreu após ser vítima de estupro coletivo e em seguida ser atirada de um penhasco de 20 metros de altura, no Mato Grosso do Sul. O Brasil é um dos campeões em FEMINICÍDIO no mundo. E o nosso olhar empático para as mulheres e meninas do Afeganistão deve se dar por sororidade, não por fuga da nossa própria realidade.

SOMBRA MUNDIAL
A questão é que a mulher transformada em aspecto sombrio da sociedade é algo que vem crescendo em vários países e culturas, cada uma à sua maneira. Um reflexo de uma profunda desconexão com as origens, a terra, o amor e o senso de pertencimento. E o AQUECIMENTO GLOBAL, com seus efeitos, tem evidenciado nossa pior relação com uma mãe maior, a mãe Terra. 

Homens que odeiam as mulheres podem ser tremendamente perigosos porque se não reconhecem a própria fonte da vida, não reconhecem mais nada.  

Que esta pequena temporada da Vênus em Libra faça homens e mulheres pensarem sobre o feminino. E que numa temporada maior, façamos as pazes com esse grande útero, oh céus! Pois sem as mulheres, simplesmente não há vida!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 17.08.21: A Vênus entra em Libra! Bom para o amor, a beleza, o feminino, as artes... Mas se os aspectos planetários abraçam toda a Terra, como compreender a realidade do Afeganistão? Eis a crônica de hoje! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS: Integrante do Talibã pinta por cima de imagem de mulher em fachada de loja no Afeganistão. Foto publica originalmente pelo jornalista Lotfullah Najafizada
#alinemaccari #aastrologa #astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana #previsão #brasília #bsb | #leão #solemleão  #CPI #EUA  #Taliban  #Talibã #Cabul #feminicídio #feminino #violênciadegênero #VênusemLibra #LuaCheia #UranoRetrógrado #SolemVirgem 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas