quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Lua Cheia em Aquário

Diário da Astróloga: 19.08.21 | Bem vindos a uma quinta-feira agitadíssima. No céu de hoje, o SOL EM LEÃO FAZ SUA OPOSIÇÃO PERFEITA A JÚPITER EM AQUÁRIO. Portanto, se achávamos que já tínhamos visto jubas demais nesta semana, entre líderes, autoridades e novos governos, hoje suas exposições poderão ganhar ainda mais relevância. Quem sabe mais um pronunciamento do escorpiano encurralado Joe Biden em Washington? Quem sabe uma fala dos verdadeiros comandantes do Taliban que estão voltando do exílio para Cabul. E por falar em juga, esses sim tem mostrado as suas. Uma barba mais profética que a outra. Na segunda-feira eu alertei: "É pouca semana pra tanta juba".

MERCÚRIO e MARTE CONJUNTOS EM VIRGEM podem nos enviar uma mensagem desesperada de conflito e necessidade de cuidado. Entre Haiti, Myanmar, alguns lugares da Europa e Ásia há mais mortos nestes dias do que qualquer um de nós poderia imaginar e por motivos bastante diferentes, entre incêndios, enchentes, ciclones e conflitos. Se este não é um tempo de transições, não sei mais o que significa!

Outro aspecto importantíssimo para uma simples quinta-feira é o início da RETROGRADAÇÃO DE URANO EM TOURO. Tema que foi destaque por aqui no dia de ontem. Portanto, que iniciemos nossas revisões.

E o final de semana reserva ainda mais emoções. No domingo o SOL ENTRARÁ EM VIRGEM, iniciando uma NOVA TEMPORADA que exigirá de nós um olhar inda mais atento aos temas relacionados ao Meio Ambiente e o Aquecimento Global. Mas antes disso viveremos a 2ª LUA CHEIA EM AQUÁRIO deste ano. Uau! Que período para o planetinha azul! 


LUA CHEIA EM AQUÁRIO
Na sexta-feira (23.07) vivemos a 1ª Lua Cheia em Aquário de 2021. Ela aconteceu no 1º grau de Aquário. E como este é o signo da coletividade, vimos inúmeras manifestações pelas ruas do mundo. Em vários lugares da Europa a luta era por direitos iguais e respeito às comunidades LGBTQIA+. Noutros, protestava-se contra o que chamaram de "ditadura sanitária", ou seja, pelo direito de não usar máscaras e portanto espalhar o vírus por aí sem responsabilidade alguma. No Brasil, as manifestações eram a favor das medidas de proteção, do SUS e da saída do mandatário geral da nação. 
Como aquela foi uma Lua Cheia, que aconteceu bem no 1º grau dos signos de Leão e Aquário, a oposição LIBERDADES INDIVIDUAIS x RESPONSABILIDADES COLETIVAS ficou bastante evidenciada.

Nesta 2ª Lua Cheia Aquariana, os luminares (Sol e Lua) estarão a 29º. Portanto é a reta final da temática deste eixo e talvez por isso deva ser menos esfuziante que a 1ª formação. De toda maneira, a Lua Cheia é o apogeu de uma temática, deixando a todos com os ânimos muitíssimo exaltados e por vezes pouco racionais. Quem sabe o domingo, data em que a Lua Cheia acontece, não seja o clímax de situações que envolvam líderes e suas populações. Mas também nossos desejos egoístas versus nossas responsabilidades humanitárias. O eixo Leão-Aquário nos fala de ego e coletividade. De lá pra cá muita gente já se posicionou no mundo, como era preciso. O que é muito positivo para quem andava com a juba domesticada demais. Se agora conseguíssemos nos ater às qualidades aquarianas, de ajuda ao próximo num sentido maior fraterno, pudéssemos ajudar tantas pessoas que estão precisando de nós das mais variadas formas. Ontem me perguntaram: "Me sinto impotente! O que posso fazer para ajudar as meninas do Afeganistão ou os desabrigados do Haiti?" Eu disse: "Ajude os necessitados que moram na sua cidade" ou os refugiados venezuelanos espalhados pelo Brasil. E estaremos cumprindo NOSSA melhor missão aquariana.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 19.08.21: Uma quinta-feira agitadíssima e um final de semana mais ainda! No céu, aspectos que desafiam nossos egos e nossa solidariedade. Com a chegada da Lua Cheia em Aquário no domingo, está cada vez mais na hora de deixarmos nossas jubas de lado para oferecermos ajuda a quem precisa. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#alinemaccari #aastrologa #astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana #previsão #brasília #bsb |  #UranoRetrógrado #Afeganistão  #Taliban #Talibã  #Aquário #manifestação #luacheia #signodevirgem #temporadavirginiana #luacheiaemaquário #fullmoon #LGBTQ #CPI #Haiti #ajudahumanitária

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas