segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Céu da Semana: 30.08.21 a 05.09.21

Diário da Astróloga: 30.08.21 | Bem vindos a Setembro! Nesta linda bola azul, indo para lugar algum, flutuaremos juntos na companhia da Lua Minguante, de Mercúrio em Libra, de fortes tensões envolvendo Marte e Netuno e também Vênus e Plutão. Preparados? Nunca! Não é mesmo!? Mas se compreendermos a carga simbólica disso tudo, quem sabe a gente se situe melhor entre o macro e o microcosmo!

LUA VAI...
A semana passada foi de Lua Cheia com muitos episódios nervosos, entre eles os ataques em Cabul e no Planalto. Com a Lua Minguante, os ânimos se tornam mais centrados e maduros. Uma boa Lua para o último dia de evacuação da capital afegã e para outros afãs. 
Nos EUA, a tempestade Ida, considerada catastrófica, com ventos de mais de 240 Km por hora, teve sua escala de perigo revisada e diminuída. Será que a Lua Minguante ajudou a amenizar o fortíssimo impacto desse evento climático? Vale apena prestar atenção e seguir acompanhando.

MERCÚRIO EM LIBRA
Mercúrio o deus da comunicação, negócios e viagens entra em Libra e fica de 30.08 a 05.11. Um período relativamente longo porque entrará em Retrogradação. Em Libra, Mercúrio se torna mais diplomático, polido e relacional. Uma boa estreia para quem precisa negociar. Mas quando da sua retrogradação, irá exigir de nós papos sérios sobre amor e finanças. Esta semana farei um conteúdo especial com os detalhes deste movimento celeste.

MARTE OPOSTO A NETUNO
Este sem dúvida é o movimento que mais me preocupa. Ele se tornará mais forte em 02.09, mas marca toda esta semana. Marte em Virgem é meticuloso na arte da guerra, capaz de ataques cirúrgicos. Mas, oposto a Netuno em Peixes, pode confundir a mira e errar o alvo. Marte contra Netuno nos fala do aumento das tensões no Afeganistão; das tempestades; dos atritos entre religiosos e fanáticos; do agravamento da crise dos refugiados e do aumento do número de contaminados pela variante Delta no mundo. Mais um tema que será tratado em detalhes durante esta semana! Não percam! 

VÊNUS X PLUTÃO
No domingo, 05.09 viveremos o auge de uma quadratura entre a Vênus em Libra e Plutão em Capricórnio. Uma tensão que promete abalar os acordos, a economia até os relacionamentos amorosos. Aqui estamos falando da deusa do amor e da diplomacia, em tensão com o senhor dos submundos. Portanto a toxicidade dos relacionamentos e parcerias deverão ser revelados. 
De um lado estarão as aparências, preocupações estáticas, sociais e do outro a verdade nua e crua dos fatos. 
Será que queremos o que queremos? Será que queremos quem queremos? Será um desejo profundo da alma? Ou mais um fetiche? Obsessões amorosas e financeiras podem brotar entre esta e a próxima semana. Antes disso, seja prudente e perceba os gatilhos que acionam os seus mecanismos internos.


Esta será mais uma semana daquelas! Alguns aspetos acalmam os ânimos, como a Lua Minguante. Outros facilitam o diálogo, como Mercúrio em Libra. Mas Marte oposto a Netuno pode meter os pés pelas mãos e tomar atitudes baseadas em grandes ilusões. Com a saída dos EUA do Afeganistão não estamos apenas diante de uma operação militar, mas da possibilidade de uma perspectiva geopolítica completamente nova a se iniciar no mundo. Há quem diga que este pode ser o começo do fim da supremacia norte-americana. No meio disso tudo há o agravamento da Pandemia no mundo, também por causa do "espalhador" Netuno, abrindo Setembro. CUIDEM-SE! Além de estarmos diante de perspectivas econômicas ainda mais duras com Vênus em tensão com Plutão. O que nos cabe nesta semana, enquanto seres coletivos é cuidar para que a Pandemia não se agrave. E como seres individuais para que algumas questões não se tornem obsessões, com Plutão em jogo. Para fechar, de maneira não menos intensa, como disse certa vez Aldous Huxley, autor de Admirável Mundo Novo, "como sabes que a Terra não é o inferno de um outro planeta? 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 30.08.21: Mais uma semana no planetinha! Para os próximos dias teremos Lua Minguante, Mercúrio em Libra, Marte x Netuno e Vênus x Plutão. De um lado facilita, do outro dificulta! Aperte os cintos e ATENÇÃO contra ilusões e obsessões. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#alinemaccari #aastrologa #astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana #previsão #brasília #bsb |  #Cabul #Afeganistão  #EUA #Biden #Ida #CPI #Planalto #obsessão #relacionamento #crush #economia #religião #fanatismo #intolerânciareligiosa #conflito

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas