quarta-feira, 14 de julho de 2021

Marte e Vênus em Leão

Diário da Astróloga: 14.07.21 | Uma configuração astrológica muitíssimo favorável marca o céu desta semana. É o excelente encontro entre Marte e Vênus em Leão (11.07 a 15.07). Imaginando-os como um casal, inclusive um dos mais ardentes da mitologia grega antiga, seus efeitos simbólicos no céu se fazem também na Terra. Portanto esta conjunção é sinônimo de amor e paixão, arte e cultura, autoconfiança e amor próprio, paqueras, romances, namoros e festas. Este é um encontro que também fala da busca de satisfações, as nossas e as dos outros. E embora ainda tenhamos restrições em se tratando de convívios sociais, o desejo explode em necessidade de encontro, vida social, festas e reuniões. Algumas das cenas que mais me chamaram a atenção nestes dias foram as aglomerações na Europa, especialmente no Reino Unido e na Itália referente às celebrações da Eurocopa. As aglomerações nos estádios, ao redor deles, nos bares, ruas, praças e avenidas os fizeram esquecer por algumas horas que ainda estamos no meio de uma pandemia. O povo foi às ruas como se não houvesse amanhã! Que o Invisível perdoe o nosso afã desmedido por socialização. Aliás, o represamento dessas emoções e do convívio por tanto tempo não poderiam resultar em outra coisa senão numa algazarra desenfreada. Que esse surto de irresponsabilidade coletiva não se traduza em novas contaminações.

VIDA PESSOAL...
Mas voltando à vida privada e aos relacionamentos amorosos, este é um momento muito especial para os amantes. Portanto, aproveitemos quando o céu favorece e vá namorar! 
Para os tímidos é um impulso e tanto para ganhar coragem e tomar iniciativa. 
Já para os solteiros, o encontro entre Marte e Vênus em Leão representa acima de tudo amor próprio, autoconfiança, auto valorização. E se ainda assim a nossa moral estiver muito baixa, afinal estamos todos pálidos e flácidos há mais de um ano, por causa desta pandemia, que saibamos o valor do auto cuidado, pois é a partir dele que cultivamos o amor próprio.
Como este é um aspecto que segue até amanhã, 5ª, ainda há tempo de desfrutá-lo, estando acompanhado ou solteiro. Só evitemos novamente as aglomerações. Embora o Brasil esteja num momento positivo, registrando a menor taxa de transmissão da Covid-19 de 2021, não podemos vacilar. Com uma cobertura vacinal completa de apenas 12% da população, ainda podemos enfrentar riscos reais de encararmos uma 3ª onda da doença. Portanto, sejamos inteligentes!
A arte que ilustra o texto de hoje é a escultura de Marte e Vênus, do artista italiano Antonio Canova. O escorpiano Canova (01.11.1757) foi um artista completo e conhecido por alguns como o maior escultor neoclássico desde Bernini. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Marte e Vênus do escultor italiano Antonio Canova (1757 - 1822)




Diário da Astróloga14.07.21: Hoje é dia de dar beijo na boca! O encontro de Marte e Vênus favorece! Tá esperando o quê? Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana #brasília #previsão | #luanova #marteemleão #vênusemleão #martevênus #marteevênus #feminino #amoresexo #vacinação #amor #paixão #namoro #crush #aglomeração #festa #eurocopa #antoniocanova #arte #escultura #arteecultura

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas