sexta-feira, 23 de julho de 2021

Lua Cheia em Aquário: A União faz a força

Diário da Astróloga: 23.07.21 | No céu desta 6ª viveremos mais um movimento celeste  importantes: a Lua Cheia no 1º grau de Aquário, às 23h30 (horário de Brasília). Este evento será impactante porque o ano de 2021 tem como marca as tensões entre Saturno em Aquário e Urano em Touro. E nesta CRUZ entre os planetas se somam as tensões do Sol que ingressou nesta 5ª em Leão e da Lua em Aquário, evidenciando algumas das temáticas mais importantes destes tempos. De um lado teremos os desejos egocêntricos de Leão e do outro as necessidades coletivas de Aquário. Portanto de alguma maneira podemos falar de LIBERDADES INDIVIDUAIS versus RESPONSABILIDADES COLETIVAS. 


PREOCUPAÇÃO
Quando do início da Pandemia acreditava, não sei se de maneira naif, mas honestamente que uma pressão desta magnitude sobre a humanidade nos fizesse repensar valores não apenas pessoais, mas coletivos. Infelizmente e de maneira sombria, mostramos a força do nosso INDIVIDUALISMO
A questão é que esta Lua Cheia em Aquário incita SATURNO EM AQUÁRIO, que permanecerá neste signo até 2023. Que por sua vez incita PLUTÃO EM AQUÁRIO que chegará ao signo em 2023, ficando até 2043. Ou seja, as questões coletivas de Aquário serão os grandes temas daqui para frente. Enchentes na Alemanha e na China, são apenas uma amostra grátis do monumental problema planetário que nos aguarda: o AQUECIMENTO GLOBAL. E não poderíamos nos dar ao luxo neste momento de pensarmos de maneira EGOCÊNTRICA ou de negarmos as evidências. Portanto, a união entre as pessoas, vizinhos, famílias e cidadãos é uma questão de sobrevivência daqui em diante. 

EGOÍSMO
Mas como lidar com o egoísmo se há manifestações em vários países do mundo, recentemente na França e em Portugal, contra o uso de máscaras e medidas de proteção em plena Pandemia? Grupos dizem "ABAIXO À DITADURA SANITÁRIA". Não é apenas a imbelicidade humana que perdeu a vergonha em se exibir, planos ideológicos e tecnológicos também tem contribuído para a disseminação deste tipo de mentalidade. E enquanto milhões morrem pela pandemia e sofrem com o desemprego, a fome ou falta de esperança no futuro, outros fazem TURISMO ESPACIAL. Como responder à teimosa e lucrativa decisão de fazer uma OLIMPÍADA em meio a uma Pandemia? Quantos atletas e profissionais que trabalharão nos jogos poderão ter suas saúdes afetadas ou vidas ceifadas? Terão os patrocinadores feito estas contas? Por outro lado, os 5,7 BILHÕES DE REAIS destinados ao FUNDO ELEITORAL no Brasil, poderiam estar matando a fome dos mais dos 60% da população brasileira que hoje vive em estado de INSEGURANÇA ALIMENTAL. Mais da metade dos brasileiros não sabem se vão ter o que comer amanhã, mas os candidatos de 2022 já têm os seus banquetes garantidos. O que estamos vendo acontecer no mundo hoje é a gênese de problemas monumentais coletivos que se agravarão muito em breve, quando Plutão estiver em Aquário, aumentando o fosso social entre as pessoas, ao mesmo tempo em que exigirá de nós uma profundas transformações. 

O QUE FAZER?
Desde já é preciso agir de maneira a conter os ímpetos de um individualismo cego e destruidor de futuros. Logo o FUTURO, assunto tão caro para o signo do aguadeiro. Enquanto Aquário for convidado no céu a participar, haverá um forte chamado para a união das pessoas entorno de temas comuns. Portanto, novas manifestações populares devem estremecer o mundo, pelos mais variados motivos: contra a corrupção, o negacionismo, as ditaduras, o racismo, o feminicídio, a LGBTfobia, a favor da democracia, da liberdade de opinião, dos povos originários e suas terras, da educação, da saúde e da vida! Só a partir das mobilizações coletivas de Aquário que reinados tiranos cairão, seja no seu país, na sua cidade ou na sua casa. O único antídoto contra os mandos e desmandos desvairados de pessoas, organizações e governos que comprometem o futuro das gerações é a união de forças em favor de um destino comum possível. Sob tais configurações astrológicas, o egoísmo de certos Leões pode começar a ter fim. E sim, governos poderão cair a partir de já!

Sincronicamente hoje, em sua conta no Twitter, o Dalai Lama publicou: "Os problemas que a humanidade enfrenta hoje exigem uma atitude mental positiva e um senso de compaixão pelos outros. Acredito firmemente que podemos resolver a maioria dos nossos problemas desenvolvendo um senso de responsabilidade universal, fazendo algo pelos outros sem um motivo egoísta."
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: A arte que ilustra o texto de hoje é da excepcional Eugênia Loli




Diário da Astróloga 23.07.21: Hoje, 23.07.21 viveremos uma Lua Cheia em Aquário. No céu, o chamado aquariano vai ficando cada vez mais forte. As temáticas do signo se acentuam, como problemas coletivos (Aquecimento Global) e a necessidade de solução (solidariedade). Entre reflexões e notícias do Céu e da Terra, as distopias e o futuro já chegaram. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS: A Astróloga
#alinemaccari #aastrologa #astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana #previsão #brasília #bsb | #luacheia #luacheiaemaquário #signodeleão #temporadaleonina #liderança #autoridade #orgulho #vaidade #manifestação #impeachmet #dalailama #compaixão #solidariedade #coletivo #coletividade

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas