terça-feira, 27 de julho de 2021

Céu da Semana: 26.07.21 a 01.08.21

Diário da Astróloga: 27.07.21 | E não é que chegamos à última semana de Julho!? Para os próximos dias viveremos a Lua a caminho de sua fase Minguante, as estreias de Mercúrio em Leão e Marte em Virgem e o retorno de Júpiter ao signo de Aquário. 

LUA VAI...
Nesta semana a dama dos nosso humores transitará entre as fases Cheia e Minguante, se fazendo senhora, plena e sob o controle de suas emoções no Domingo. Ou seja, um final de semana um pouco mais tranquilo nos aguarda.

MERCÚRIO X PLUTÃO
Mercúrio em Câncer se fez oposto a Plutão em Capricórnio entre os dias 25 e 26.07. Ou seja, já passou! Mas eu não gostaria de deixar registrados alguns eventos terrenos que tem total relação com esta configuração astrológica. Imaginando temas relacionados ao feminino versus o poder, não posso deixar de mencionar a incrível iniciativa das jogadoras de vôlei de praia da Noruega e das ginastas alemãs que trocaram seus uniformes tradicionais e hiper sensualizados por algo que finalmente lhes garante o conforto e a dignidade. Se os atletas masculinos não se expõem, qual a necessidade de que isso seja uma regra para o feminino? Que as mulheres usem o que acharem mais adequado. E por falar em notícias transformadoras e curativas (Plutão), envolvendo Câncer (a mulher e a menina)... dá-lhe Rayssa, a fadinha do skate! Quem diria que uma fada nos resgataria do triste noticiário brasileiro?

MERCÚRIO EM LEÃO
Nesta 3ª, Mercúrio o planeta da comunicação, dos negócios e das viagens entra no signo de Leão e fica de 27.07 a 11.08. São pouco mais de 2 semanas em que tais funções planetárias poderão ser coloridas pelo brilho, o entusiasmo, a criatividade, a audácia e a dignidade de Leão. Saímos portanto de Mercúrio em Câncer, de uma comunicação mais tímida, acanhada, às vezes magoada e infantil, para a possibilidade de estabelecermos diálogos mais vigorosos e autoconfiantes. 

JÚPITER VOLTA A AQUÁRIO
Júpiter continua em seu movimento de retrogradação que se iniciou em 20.06 e irá até 17.10. Entretanto, nessa "caminhada para trás" ele retorna ao signo do ano: Aquário. E então fica no signo do aguadeiro até 29.12. 
Da última vez em que Júpiter esteve em Aquário foi por volta de 13.05. O que aconteceu na sua vida de relevante, envolvendo as oportunidades de Júpiter, que pode voltar a lhe chamar desta vez? O que bateu à nossa porta naquela ocasião pode estar nos chamando novamente. 
Sorte para as pessoas com aspectos importantes em Aquário que se beneficiarão até o final de 2021 com a passagem do "Grande Benéfico".

Júpiter em Peixes Direto: 13.05 a 20.06 (0º a 2º11')
Júpiter em Peixes Retrô: 20.06 a 28.07 (2º11' a 0º)
Júpiter em Aquário Retrô: 28.07 a 17.10 (29º59' a 22º20')
Júpiter em Aquário Direto: 17.10 a 29.12 (22º20' a 29º59')

MARTE EM LEÃO
Marte viverá seus últimos dias em Leão. E entre 4ª e 6ª fará sua última oposição a Júpiter. O que pode significar uma ação dramática, exagerada, ampliada com a possibilidade de grandes efeitos. Estejamos atentos ao nosso redor a tudo o que deve ganhar grande visibilidade, especialmente entre lideranças, chefes de estado, artistas, celebridades... figuras regidas por Leão.

MARTE EM VIRGEM
Logo na sequência, na 5ª, Marte entra em Virgem e fica de 29.07 a 15.09. Será 1 mês e meio em que o deus da ação muda sua forma de atuação para se aprimorar, especialmente no trabalho e na saúde, em busca de perfeição e resultados.

SOL + MERCÚRIO
No domingo, o Sol em Leão se fará conjunto a Mercúrio. Um dia que poderá nos trazer brilho, verdade, clareza, eloquência e consciência. Um final de semana que promete boas emoções!

Durante os próximos dias irei falar de maneira mais aprofundada sobre cada um destes aspectos planetários. Não percam! A todos uma semana de vitórias! Sejam em Tóquio, no Brasil ou em Burundi.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Arte de designer desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifica por favor nos avise para que possamos creditá-lo. Obrigada!




Diário da Astróloga 27.07.21: No vídeo de hoje sobre o CÉU DA SEMANA eu falo sobre as perspectivas para os próximos dias com as estreias de Mercúrio em Leão e Marte em Virgem. E o retorno de Júpiter Retrógrado ao signo de Aquário. A partir de hoje o cenário muda! Culpa da Lua Cheia em Aquário! :) A tela ao fundo é de autoria da maior artista plástica do Brasil: minha mãe :) Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS: A Astróloga
#alinemaccari #aastrologa #astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana #previsão #brasília #bsb | #luacheia #luaminguante #signodeleão #temporadaleonina #liderança #orgulho #olimpíadas #tóquio2021 #feminismo #feminista #jogosolímpicos #MercúrioemLeão #MarteemVirgem #JúpiteremAquário #Júpiterretrógrado 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas