quarta-feira, 30 de junho de 2021

Sob os efeitos do Inconsciente

Diário da Astróloga: 20.06.21 | No céu, a Lua conjunta a Netuno Retrógrado em Peixes e em tensão com Mercúrio em Gêmeos nos fala do fantástico ao absurdo. E nos sinaliza que o dia deve ser encarado com mais realidade e menos divagação. Mas e quando o inconsciente fala mais alto e nos engole?

UM SONHO
Hoje perdi o horário. Fui tragada por uma história inédita. Sonhei que despertava na cama e ao longe, no fundo da janela avistava um disco voador. No sonho, ele se aproximava e eu o via se movimentando na minha frente. Catatônica, eu não conseguia falar. Pulei da cama e fui chamar minha mãe e meus irmãos para verem o OVNI. Enquanto eu os chamava, gritava e explicava sem voz, a nave mãe surgiu na frente de todos nós. Ela era deslumbrantemente fantástica, espelhada, azulada, angulosa, um design típico do melhor futurismo científico alienígena. Neste momento de fascínio com o belo, o desconhecido, o ameaçador e o futuro, eles começaram a atacar. Corríamos todos em busca de abrigo. Até que achei um lugar, meio fenda meio escombro, onde pude ganhar tempo para pensar numa saída. E então me veio à mente que eles só parariam de atacar se a gente passasse a se comunicar. Acordei com a certeza de que se aprendesse alguma palavra do seu repertório, poderia iniciar um diálogo e então seríamos salvos pelo verbo.

ENTENDENDO O SONHO
Sonhar com essa temática de fato é algo inédito pra mim. OVNIs não fazem parte do meu repertório consciente. Mas em dias de Lua, entre as fases cheia e minguante em Peixes e conjunta a Netuno Retrógrado, a ameaça, o incrível, o imaterial, o inominável e o imponderável fazem parte do nosso repertório simbólico. No sonho, ao mesmo tempo que tudo me encantava, me apavorava, num misto de sentimentos. Mas foi quando chamei meus irmãos (meu animus, ou seja, minha contraparte masculina) e minha mãe (minha sênix, ou seja, a minha faceta madura, contrária ao puer), elementos que compõe a minha própria psique, consegui me colocar diante da situação e encontrar solução. E o caminho era a palavra. Na verdade, não importa qual seja o desafio, se não houver diálogo, não se faz ponte. E quem não faz ponte, não atravessa para o outro lado.

NO CÉU DE HOJE
No céu de hoje a tal configuração, em mal aspecto com Mercúrio, dificulta todo e qualquer diálogo, assim como distancia a lucidez necessária para resolvermos qualquer problema, seja ele objetivo ou subjetivo, fruto da nossa imaginação ou da realidade, na esfera pessoal ou pública. Ainda assim, SERÁ FUNDAMENTAL OUVIR. Mas, em dias como esses podemos nos surpreender com o que o inconsciente faz brotar nos depoimentos de algumas pessoas. Portanto tenhamos uma atenção ainda maior. 
Certa vez disse o escritor Rubem Alves: "A verdade mora no silêncio que existem em volta das palavras. Prestar atenção ao que não foi dito, ler as entrelinhas. A atenção flutua, toca as palavras sem se por elas enfeitiçada. Cuidado com a sedução da clareza! Cuidado com o engano do óbvio!" 

Algo me diz que hoje será um dia de silêncios e absurdos ensurdecedores. Pelo menos até a noite, quando a Lua se fizer minguante em Áries. À partir daí o papo é outro. Aí, GRITA o outro!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.



Diário da Astróloga 30.06.21: No céu, Lua em Peixes conjunta a Netuno Retrógrado e em tensão com Mercúrio em Gêmeos gera confusão, fantasia e absurdo. Prestemos atenção no que falamos e ouvimos. Se o inconsciente e a confusão deixarem...
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana |  #câncer #signodecâncer #CPI #acasacaiu #luacheia #luaminguante #marteemleão #martesaturno #marteurano #revelação #G20 #escorpião #covaxin #sonho #OVNI #alienígena #animus #inconsciente #fantasia #propopina

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas