quinta-feira, 24 de junho de 2021

Netuno Retrógrado

Diário da Astróloga: 24.06.21 | No céu desta quinta-feira, a Lua se faz Cheia, como escrevi no dia de ontem. Terá sido nossa evocação ancestral na nossa pajelança coletiva que teria derrubado o pior Ministro do Meio Ambiente de todos os tempos? O destruidor da vida, o incendiário do Pantanal, o negociador da Amazônia, o melhor amigo dos grileiros, garimpeiros, madeireiros e ruralistas do séc XIX? Se foi a força da pajelança brazuca, herdada dos nossos ancestrais, somada à força espiritual dos povos indígenas, isso nos deixa mais que comemorativos! E como os povos originários do Brasil adoram uma festa, que tal celebrarmos entorno da Lua Cheia nesta noite? Enquanto agradecemos ao Invisível pela providência divina e de alguma forma às cortinas de fumaça de ocasião, façamos nós mais fumaça para espantarmos os próximos espíritos atormentados que ainda virão. 

NETUNO RETRÓGRADO
Na dança planetária, Mercúrio voltou ao seu movimento direto esta semana. E isso é mais que bem vindo. Entretanto outros planetas começam a "caminhar para trás". É o caso de Netuno que entrará em retrogradação de 25.06 a 01.12. Serão 5 meses em que nossas fantasias e delírios mais bonitos podem ficar em suspenso. É como se nos fosse tirada, pelo menos por um tempo, a nossa capacidade de sonhar. 
Netuno se une a Saturno e Plutão que já estão em retrogradação. Portanto é tempo de reflexão!

TERCEIRA ONDA
A Terceira onda da Covid no mundo e especialmente no Brasil já tem sido noticiada há algumas semanas. Alguns dos mais experientes cientistas brasileiros alertam sobre mais essa dura realidade que deveremos enfrentar. A questão é que com Netuno Retrógrado, o "espalhamento" da doença pode se dar de maneira maciça e muito mais rápida. Se o número de contaminados tem subido drasticamente, com certeza em poucos dias o número de internados também aumentará. Portanto que tomemos todos os cuidados necessários e já conhecidos. Há quem esteja colocando todas as suas fichas nas vacinas que estão demorando demais a chegar. O Brasil tem apenas cerca de 12% da população plenamente vacinada até o momento. É uma porcentagem pífia! Especialistas informam que apenas com 60% a 70% da população imunizada podemos começar a ter controle sobre a situação. 
No Chile, 50% da população já foi plenamente vacinada, com as duas doses, e ainda assim o número de internações cresceu assustadoramente. Portanto, a vacina é um caminho, mas não a salvação. Estejamos cientes! O que é um tanto difícil com Netuno Retrógrado, mas pelo menos tentemos, em nome das vidas de nossos entes queridos.

EM NOSSAS VIDAS
Em nossos mapas astrais o trânsito de Netuno Retrógrado tem mais impacto quando toca planetas natais importantes. A depender portanto do planeta e casa onde cair a retrogradação, certamente viveremos questões do passado, como alguns relacionamentos e seremos convidados a rever planos, projetos criativos (artísticos e culturais) e viagens de longa distância, como mudanças de país. 
Como Netuno tem ainda uma forte relação com espiritualidade e processos terapêuticos de auto conhecimento, este pode ser um bom período para reavaliamos nosso caminhos e descobertas. Diagnósticos merecerão ser visto e revistos algumas vezes. 
Entretanto, que não nos falte SOLIDARIEDADE neste período, um traço tão característico de Netuno. Pois especialmente num país cada vez mais empobrecido, adoecido e sofrido precisaremos ter COMPAIXÃO e exercitá-la se quisermos manter a boa FÉ.
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Aline Maccari
CRÉDITOS: Arte de designer desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o reconheça, por favor nos informe para que possamos creditá-lo adequadamente.




Diário da Astróloga 23.06.21: No céu, a Lua Cheia chacoalha vidas privadas e públicas. Aproveitem o dia para fazerem os seus rituais. No mais.... amanhã Netuno entra em Retrogradação pelos próximos 5 meses, contribuindo infelizmente para o espalhamento da Covid no mundo e no Brasil. Neste vídeo falo sobre como podemos encará-lo na vida coletiva e em nossas vidas pessoais. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana |  #câncer #signodecâncer  #luacheia #luacheiaemcapricórnio #câncercapricórnio #índio #indígena #povosoriginários  #família #antepassados #ancestralidade #ricardosalles #ministrodomeioambiente #neturnoretrógrado #espiritualidade #sonho #fé #terceiraonda #vacinação

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas