terça-feira, 22 de junho de 2021

Mercúrio Direto, Galileu e a lucidez

Diário da Astróloga: 22.06.21 | No céu de hoje, Mercúrio volta ao seu movimento Direto. Retrógrado desde 29.05, ele deu o que falar. Na melhor das hipóteses, acredito que seu movimento aparente para trás seja positivo porque todas as vezes em que um planeta entra em Retrogradação é uma chance de repensarmos, reavaliarmos e reconsideramos uma série de situações. Mas é fato que, sendo Mercúrio um planeta que trata da nossa faceta mental, inteligência, aprendizado, oratória, das nossas capacidades cognitivas, abstrações, teorias, diálogos e negociações, em retrogradação ele pode gerar um tanto de confusões. Nesse período ouvimos DESCALABROS nos relacionamentos, em casa, no trabalho e até mesmo na CPI, a Comissão Parlamentar de Inquérito no Senado que tem investigado a condução da Pandemia no Brasil. Basta escolher um dos episódios das semanas passadas para percebermos as piores manifestações de um Mercúrio Retrógrado, acrescido em vários momentos por um Netuno mal aspectado. Então não foi engano ou o uso de outros valores e crenças, foi de fato DELÍRIO. A boa parte desta história é que tudo passa! Com a volta de Mercúrio ao seu movimento direto a partir de hoje, tudo se torna mais claro, inteligente e razoável. Em ocasiões como essa, há quem goste de confundir FATO com OPINIÃO. Mas fato é fato, baseado em evidências, dados comprobatórios, desapegado de "achismos". Opinião é aquilo que, às vezes sem qualquer comprovação e geralmente tomado de apegos emocionais, você pode guardar pra você ou no máximo compartilhar entre os seus, porque não é necessariamente a verdade. 

GALILEU GALILEI
Sincronicamente, nesta data, em 22 de Junho de 1633, o astrônomo Galileu Galilei, foi acusado por defender o modelo da Terra Redonda concebido por Nicolau Copérnico e provar, por meio de incríveis instrumentos desenvolvidos à época, que a Terra girava em torno do Sol. O aquariano, de 15.02.1564, considerado por muitos como o criador do método científico, foi julgado herético e sentenciado a mofar na prisão pelo Tribunal da Santa Inquisição. 

O evento que aconteceu há quase 400 anos não serviu para mudar o mundo. De lá pra cá, segundo o Instituto Datafolha, pelo menos no Brasil 7% da população defende o terraplanismo. E que 7% barulhentos, viu! O problema é que esse percentual de pessoas, validadas pelas bolhas da internet e pelos algoritmos que só corroboram e lhes apresentam aquilo que se quer ver e consumir, potencializa esse efeito sombrio. 

Galileu só não explicou que de tempos em tempos a Terra "anda para trás", num retrocesso civilizacional. Mas cabe àqueles que tem apreço pela história, o conhecimento, a evolução humana e a vida, defenderem a lucidez.  Mais que nunca é preciso educar e discernir! 

Portanto Mercúrio finalmente anda para frente a partir de hoje, a Terra é esférica como provam a ciência e as estações do ano e vacinas salvam vidas! 

*A obra que ilustra o texto de hoje é chamada "Galileo perante o Santo Ofício", quadro do séc XIX, de Joseph-Nicolas Robert-Fleury. No centro a razão, sendo inquirida pelo obscurantismo. Qualquer semelhança com a atualidade não seria mera coincidência.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: A obra que ilustra o texto de hoje é chamada "Galileo perante o Santo Ofício", quadro do séc XIX, de Joseph-Nicolas Robert-Fleury.




Diário da Astróloga 22.06.21: Mercúrio volta ao seu movimento Direto depois de ficar Retrógrado por semanas. Ufa! Que alívio! Nesta mesma data comemora-se um evento importante que tem total relação com "tempos retrógrados". Viva Galileu! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #previsãoastrologia #pandemiabrasil #CPI  #terceiraonda #plutãoretrógrado #saturnoretrógrado #mercúrioretrógrado #mercúriodireto #autoritarismo #obscurantismo #ciência #razão #lucidez #métodocientífico #galileu #galileugalilei #terraplanismo #sabedoria #terraglobismo  #conhecimento

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho. 



Postagens mais visitadas