segunda-feira, 7 de junho de 2021

Diário da Astróloga 07.06.21 a 13.06.21

Diário da Astróloga: 07.06.21 | E eis que tem início uma das semanas mais bombásticas do ano, de 07 a 13 de Junho. Os dias seguem tratando de temas que foram iniciados nas semanas anteriores, especialmente com a tensão entre Marte e Plutão (01.06 a 06.06). Sendo o primeiro o deus da guerra, da ação e da sexualidade, falaremos ainda das questões dos militares no Brasil, dos jogadores da seleção brasileira e a Copa América e de situações envolvendo homofobia, terrivelmente tão comuns neste país. Mas para além das questões entre Marte e Plutão, que já se dissiparam pelo menos no céu, também viveremos a crescente tensão entre Saturno e Urano, num conflito contínuo em todo o mês Junho, entre o velho e o novo. Para esta semana em especial, tudo isso se agrava com o Eclipse Solar em Gêmeos e a entrada de Marte em Leão! Uma semana que nos fala de reviravoltas e tensões envolvendo autoridades, celebridades e muita, mas muuuuuitas confusões e fake news. Estejamos duvidosos sobre o quê vemos e ouvimos. E calmos para enfrentarmos as fortes turbulências.

ECLIPSE SOLAR EM GÊMEOS

Nesta quinta-feira (10) viveremos o segundo Eclipse do ano. Desta vez será um Eclipse Solar com o Sol e a Lua Nova em Gêmeos, iniciando uma nova lunação. Geralmente as Luas Novas são propícias ao início de novos ciclos, mas nesta ocasião, além de estarmos sob as influências de um Eclipse, Netuno em Peixes em tensão com Sol, Lua e Mercúrio Retrógrado em Gêmeos complica a situação trazendo engano, incerteza, mentira, fuga, delírios, absurdo e fantasia que dificultam e muito percebermos com clareza os acontecimentos. 
O Eclipse terá o seu início às 5h12 da manhã, horário e Brasília e deverá ter um impacto considerável naqueles que tem aspectos importantes no signo de Gêmeos (como Sol, Lua ou Ascendente), especialmente no grau 19º, onde se dará este encontro celeste. Nesta semana, farei um conteúdo especial sobre o Eclipse Solar em Gêmeos, com mais detalhes sobre o evento. Não percam! 


MARTE EM LEÃO

E finalmente nesta semana Marte, o deus da guerra, entra no tão temido signo de Leão. E não apenas por que aqui ele ruge e estremece o quarteirão, mas porque em Leão ele forma um aspecto tensíssimo com Saturno em Aquário e Urano em Touro, prometendo portanto chacoalhar as estruturas. Em Leão, falamos de vaidade, orgulho e realeza. De modo que figuras de autoridade, reis e celebridades entram em cena numa chacoalhada terrena daquelas. Só para se ter uma ideia, a última vez em que Marte entrou neste grau de tensão com Saturno e Urano foi em Janeiro de 2021, com a invasão do Capitólio nos EUA. Portanto esta semana não será para amadores. Estejamos muito atentos porque eventos de grande magnitude podem abalar as estruturas. Eu não tiraria de cena inclusive o uso da força por algumas autoridades no mundo, seja nos nossos lares (em conflitos paternos) ou nos governos (em conflitos presidenciais). Na angulação tensa com Saturno e Urano poderemos ver grandes reviravoltas, totalmente inesperadas, investidas de autoritarismo, mas também a possível queda de autoridades que definitivamente não conseguem mais se sustentar de pé.

VÊNUS
Além de alguns dos aspectos mais desestabilizadores do ano, a semana sugere mudanças também no amor, com a Vênus em aliança com Urano. Mas, neste caso, as mudanças e revisões podem ser positivas, nos colocando em novas direções amorosas mais verdadeiras. 


Numa semana que poderá ser marcada por mudanças históricas, não há muito mais o que fazer além de observar a tudo com muito sentido de presença e consciência do que se vive. 

No olho do furacão e com o agravamento do que pode ser a 3ª onda da Covid no Brasil, pouca gente saberá como agir. De olho no melhor que a Temporada Geminiana possa nos ensinar, quem sabe o jogo de cintura, a leveza e versatilidade possam ser nossas melhores ferramentas para ultrapassarmos o período.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.




Diário da Astróloga 07.06.21: E mais uma semana se inicia. Mas esta não será como qualquer outra. Para os próximos dias teremos as repercussões da última semana e seus desdobramentos, em meio à entrada de Marte em Leão e um Eclipse Solar em Gêmeos. Preparem-se! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉  www.youtube.com/aastrologa
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #pandemiabrasil #CPI #júpiterempeixes   #plutãoretrógrado #saturnoretrógrado #mercúrioretrógrado #signodegêmeos #reviravolta #autoritarismo #exército #forçasarmadas #sexualidade #homofobia #golpe #copaamérica #seleçãobrasileira #eclipse #eclipsesolar #marteemleão  #terceiraonda

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas