sexta-feira, 21 de maio de 2021

Saturno Retrógrado: 23.05.21 a 10.10.21

Diário da Astróloga: 21.05.21 | Mais um planeta de peso, além de Plutão, está prestes a entrar em retrogradação. Desta vez Saturno, o Senhor do Tempo, começará a "caminhar para trás" deste domingo 23.05 até 10.10. Serão cerca de 4 meses e meio em que o também conhecido como o Senhor do Karma, irá exigir de nós esforço, limite e correções de curso. Preparados?

RETROGRADAÇÃO
A retrogradação de um planeta é uma ilusão de ótica. É quando da Terra, temos a impressão de que eles caminham para trás. Mas "caminhar para trás" pode não ser necessariamente ruim. Voltar aos graus anteriores significa que o planeta tem coisas a rever, repensar, reconsiderar e refazer naquele ângulo, signo ou casa. É quando podemos dizer que ele tem "negócios inacabados" que precisam ser realinhados ou finalizados. Pensando assim, voltar atrás me soa inclusive como uma 2ª chance e não como um carma. 
Neste domingo (23), Saturno estará no grau 13º31' de Aquário, retornando até o dia 10.10 ao grau 6º53' do mesmo signo. E então, só a partir de 11.10, o planeta estará novamente "caminhando para frente".

NOS NOSSOS MAPAS PESSOAIS
Nas nossas vidas pessoais Saturno Retrógrado nos fala de responsabilidades, compromissos e limites que devemos estabelecer com mais clareza para nós mesmos, para os outros e o mundo. Saturno geralmente age sobre questões como carreira, profissão, imagem pública e estruturas (trabalho, família, patrimônio são alguns exemplos na vida pessoal). Mas a depender da casa astrológica por onde ele venha a retrogradar, o tema deverá ser condicionado também às demandas daquela área da vida. Portanto, se Saturno estiver na casa da saúde, será preciso rever uma série de procedimentos, métodos, protocolos, dietas, tratamentos... Se Saturno estiver retrogradando nas casas que falam de relacionamentos, serão estas esferas da vida que pedirão novos acordos e senso de limite consigo ou com o outro. E em alguns casos será preciso DIZER NÃOO que Saturno quer de nós é uma posição madura, segura, estável, responsável, comprometida e estruturada. Um período que pode ser de revisões mas também de duras penalidades para aqueles que não querem arcar com as consequências de seus atos.


NO MAPA DO BRASIL
Saturno está passando pela casa 12 do mapa do Brasil, desde Dezembro de 2020. Como a casa 12 fala de doenças crônicas, este é um terrível posicionamento para a saúde dos brasileiros. Talvez esta seja uma das explicações astrológicas para o grande número de mortos pela Covid, especialmente na 2ª onda da pandemia no país. Com a retrogradação, Saturno volta 6 graus na mesma casa, revisando e colocando moral não apenas nos procedimentos e responsabilidades, mas incidindo sobre toda a investigação atual na CPI, a Comissão Parlamentar de Inquérito, no Congresso Nacional. 
Será um período de revisões, mas que pode coincidir com uma 3ª onda da doença, como se tivéssemos que passar novamente por estes mesmos graus, enfrentando outra vez o mesmo desafio, para que algo seja de fato compreendido.  A questão é que o Senhor do Karma entra em Retrogradação neste Domingo e logo na 4ª (26.05) enfrentaremos um Eclipse Lunar, um evento astrológico de grande impacto e que tem efeitos e desdobramentos pelos próximos 6 meses. Os Eclipses são acontecimentos celestes conhecidos pelos antigos como trágicos e catastróficos. Portanto toda cautela e compromisso será exigida de nós. Sobre o Eclipse, este será um tema tratado em mais profundidade na semana que vem. Sobre Saturno, que assumamos nossas responsabilidades desde já, para que não precisemos tomar outros remédios mais amargos que os que já experimentamos. 

NA VIDA DE TODOS NÓS..
Não! O que fizemos até agora não está bom e não é o suficiente! É preciso disciplina e maestria. É preciso mais e melhor! O que Saturno exigirá de nós é dedicação. Quando assistimos a uma apresentação de ballet, por exemplo, não nos damos conta que tamanha graça, beleza e leveza vem de horas de um esforço sobre-humano. Se queremos ser bons naquilo o que fazemos precisamos aceitar e cumprir as lições e restrições do mestre. E então seus resultados serão garantidos e longevos.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS:  Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.




Diário da Astróloga 21.05.21: Saturno já se prepara para iniciar a sua retrogradação de 2021. O senhor do Karma começará a "andar para trás" neste domingo, ficando RETRÓGRADO de 23.05.21 a 10.10.21. Um período importante para reavaliações de ordem saturnina, nas nossa vidas pessoal e coletiva. Aliás, mais coletiva e pública que nunca! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 


CRÉDITOS:  A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #pandemiabrasil #CPI #luacrescente #júpiterempeixes
#saturnoretrógrado #trabalho #economia #vacina #relacionamento #crush #amoresexo #finanças #plutãoretrógrado #signodegêmeos #amorpróprio #empoderamoentofeminino #sensodelimite #eclipse #eclipselunar #temporadageminiana

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas