terça-feira, 4 de maio de 2021

Mercúrio em Gêmeos: 03.05 a 11.07

Diário da Astróloga: 04.05.21 | Mudança no céu, mudança na Terra! Mercúrio, planeta do pensar, aprender, ensinar, conversar, explicar, trocar, comprar, vender, viajar... entra em Gêmeos e fica de 03.05 a 11.07. Em seu signo de domicílio, Mercúrio está em casa, portanto se manifestará de maneira muito apropriada: inteligente, versátil, comunicativo, curioso, leve e até tagarela. Sob este posicionamento podemos ficar com todos os nossos sentidos alertas. Mas este aspecto que também caracterizar mentes inquietas, uma vez que em domicílio, Mercúrio atua a todo o vapor. Por isso e para além do seu funcionamento adequado, também pode suscitar ansiedade, sobrecarga e até mesmo colapso mental, tamanha demanda ou preocupação intelectual. Por isso também é importante descansar a mente e vez por outra deixá-la de molho se possível. 
Mercúrio em Gêmeos é sem dúvida muito mais racional e intelectual que instintivo ou intuitivo. E sua conhecida habilidade para tratar sobre quase todos os assuntos, ganha na extensão, mas nem sempre sai da superfície. Como se costuma dizer: "é um mar de informação com um dedo de profundidade". Eis a marca de um excelente generalista. É um bom posicionamento para jornalistas, escritores, comerciantes, professores, bandidos, músicos, viajantes... E em nossos mapas nos abençoa com o poder da palavra e do jogo de cintura.

NA ATUALIDADE
De um modo geral esta configuração nos traz leveza, vontade de expressão, por meio de textos ou conversas, facilitando o intercâmbio entre pessoas, assuntos e situações. Num momento do planeta em que nos entendemos tão pouco, como numa grande Babilônia, cada um a falar uma língua diferente, a chegada de Mercúrio a Gêmeos transforma a palavra em ponte, conciliando divergências e abrindo espaços de troca e entendimento. Na vida da maioria de nós este é um aspecto que traz agilidade mental, capacidade verbal e comercial, facilitando todos os processos intelectuais. Portanto se estava difícil conversar com "aquela pessoa", quem sabe agora o diálogo se torne mais fácil e seja possível compreender e ser compreendido. 


MERCÚRIO RETRÓGRADO
No final do mês de Maio, no dia 29.05, Mercúrio fica Retrógrado, caminhando aparentemente para trás até o dia 22.06. Será cerca de um mês em que iremos entrar em modo reflexivo, reavaliando e reconsiderando uma série de questões. Até lá, que possamos usar Mercúrio em Gêmeos, inclusive para curarmos e sermos curados pela palavra.

A CURA PELA PALAVRA
Na história da psicanálise, a primeira pessoa a ser curada pela palavra foi Bertha Pappenheim, há cerca de um século, pelos médicos Josef Breuer e Sigmund Freud. Ela ficou conhecida como Anna O., o primeiro caso de tratamento estabelecido pelo expressão verbal do próprio paciente. Anna O. era um caso clássico de histeria da época e por meio de sessões de terapia e hipnose começou a falar sobre seus traumas e por meio da verbalização de sua condição, começou a libertar-se dos males que a afligiam. Eis o início da psicoterapia que hoje se faz tão abrangente e necessária no mundo. No processo de fala, nós não apenas nos ouvirmos falar sobre as nossas próprias questões, como elaboramos mentalmente nossos sofrimentos emocionais, de forma a reorganizá-los internamente, oferecendo-os formas, corpos e nomes. Para a psicologia, palavra é ponte que nos conecta ao mundo e o mundo a nós. Eu acrescentaria, diria que o verbo é invenção divina e é ele quem conecta e constrói o macro e o microcosmo. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.




Diário da Astróloga: 04.05.21 | Mudança no céu, mudança na Terra! Mercúrio entra em Gêmeos e fica de 03.05.21 a 11.07.21. No vídeo de hoje falo sobre as qualidades simbólicas deste posicionamento. Sempre nos lembrando de que PALAVRA É PONTE! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #pandemiabrasil #economia #CPI #luaminguante #luaemaquário #plutãoretrógrado #mercúrioemgêmeos #mercúrioretrógrado  #curapelapalavra #terapia #annao #sigmundfreud #freud #psicanálise #josefbreuer  #psicólogo #psicóloga #educação #fofoca #tagarelice

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas