terça-feira, 11 de maio de 2021

Lua Nova em Touro

Diário da Astróloga: 11.05.21 | Bem vindos a um novo mês lunar, de 28 dias, que começa hoje. É o início da Lunação Taurina. A Lua se fará Nova nesta 3ª, às 16h (BSB), no grau 21 de Touro. Todas as vezes em que se diz que a Lua é Nova, estamos falando da união entre as potências Sol e Lua. E para a psicologia analítica está é a união dos arquétipos Pai e Mãe, das mentes consciente e inconsciente e das nossas facetas racional e emocional. Por isso este é sempre um encontro que é sinônimo força e completude, simbolizando o início de um novo ciclo e de uma nova semeadura. E a melhor semente que podemos plantar nesta 3ª é uma "semente taurina".

EM TOURO
Para o 1ºsigno do elemento Terra, importante é a materialidade, o corpo, a segurança, a alimentação, a família, o amor, o trabalho e os recursos. Tudo o que de alguma maneira signifique a tranquilidade e a estabilidade em nossas vidas. Assim, podemos plantar uma semente (projeto, desejo, intenção, vontade, ação...) que envolva alguns destes assuntos. 

EM NÍVEL COLETIVO
Em nível coletivo este significa um período em que os países e governos estarão focados em suas economias. Por isso temas como recursos, inflação, dívidas, bolsa de valores, moeda estrangeira ou empréstimos estarão na ordem dos dias. Emprego, desemprego e segurança alimentar também serão temas mais propensos a se tornarem manchetes nos jornais. O Brasil está enfrentando uma situação muito difícil frente à Pandemia. Dados recentes mostram que quase 60% da população está  enfrentando a insegurança alimentar. A fome é um aspecto sombrio em Touro. Os supermercados, de modo geral, vendem cestas básicas. Atualmente elas podem ser vistas bem na entrada dos estabelecimentos. Se estiver ao seu alcance, ajude a promover a prosperidade também na vida de quem mais precisa. A miséria de alguns, não pode ser a riqueza de outros. Touro é acima de tudo generoso! Esta é uma das maneiras de trazermos a luz taurina para este momento trevoso. 

EM NÍVEL PESSOAL
Nas nossas vidas este representa portanto um impulso de início a todo o investimento que pretendamos fazer especialmente em se tratando de trabalho, família e recursos. A Lua Nova é a energia dos começos. Que tenhamos garra, força, concentração e as bênçãos celestes para nos dedicarmos a tudo isso, que mais que nunca, a partir de agora, têm chances de vingar. Este é um período também para cuidarmos dos relacionamentos, uma vez que este signo é regido pela Vênus, a deusa do amor. Mas, não nos esqueçamos que Vênus atualmente está em Gêmeos, portanto, encaremos os relacionamentos com jogo de cintura, leveza, alegria e se possível, bom humor.
A casa astrológica onde a Lua Nova se fizer no seu mapa de nascimento é a área da vida em que esta força melhor irá se manifestar. Se for na casa dos relacionamentos (7), aproveite para trazer estabilidade para o seu convívio diário e florescer no amor. Se na casa dos valores (2), este é um período para salvar dinheiro, manejar recursos e lucrar. Se for na casa da carreira (10), este pode ser um período de novas oportunidades de trabalho, novo emprego ou promoção. Trabalhe para isso! 
O melhor que podemos ter em mente é que Touro é o 2º signo da "Primavera". Que a estação mais florida e cheia de vida do ano invada o nosso dia a dia, nos brindando com PROSPERIDADE.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

CRÉDITOS: Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.



Diário da Astróloga: 11.05.21 | Hoje é dia de Lua Nova em Touro. No vídeo de hoje eu falo sobre esse encontro potente, sobre seus significados arquetípicos e seus efeitos na vida pessoal e coletiva. Aproveite para fazer os seus rituais! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #pandemiabrasil #prosperidade #luanova  #júpiterempeixes #luanovaemtouro #lunaçãotaurina #sonho #trabalho #economia #emprego #desemprego #valorpróprio #autoestima #negócios #alimentação #fome #vacina #família #touro #signodetouro

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.



Postagens mais visitadas