segunda-feira, 3 de maio de 2021

Diário da Astróloga: 03.05.21 a 09.05.21

Diário da Astróloga: 03.05.21| Bem vindos a mais uma semana no planetinha. De 03.05 a 09.05, teremos dias reflexivos com a Lua Minguante, iremos enfrentar as tensões entre Sol e Saturno, e ainda viveremos a entrada de Mercúrio em Gêmeos. 

LUA MINGUANTE
As reviravoltas e fortes emoções das semanas passadas podem dar lugar a dias mais sérios, contidos e reflexivos. Com a Lua Minguante, geralmente fechamos alguns ciclos e ponderamos sobre o que foi vivido. Mas com as tensões entre Sol e Saturno, logo na 2ª feira, mais que introspectiva, a Lua em Aquário nos leva a preocupações sobre questões que precisam ser resolvidas, especialmente aquelas ligadas à coletividade, uma vez que em Aquário falamos de sociedade. Não por acaso, esta é a semana em que se iniciam os depoimentos na CPI da Pandemia, no Congresso Nacional. E com Saturno em jogo, responsabilidades serão cobradas.

SOL X SATURNO
Estamos na Temporada Taurina, portanto estamos falando de preocupações materiais. E em Touro, grande parte das nossas questões giram em torno de trabalho, estabilidade, segurança e recursos. Portanto pelos próximos dias poderemos nos preocupar ainda mais com emprego, desemprego, dinheiro, lucro, bolsa, dólar, inflação, pobreza, poupança, falência...
A semana já se inicia com um forte senso de responsabilidade. No céu, o Sol em Touro em tensão com Saturno em Aquário, entre 2ª e 3ª nos chama aos compromissos. O desafeto entre estes planetas pode provocar ainda preocupação e certo medo, em meio a fortes exigências profissionais e financeiras. Com o Sol em Touro estamos preocupados com o que é MEU. E com Saturno em Aquário estamos falando do que é de TODOS. É nessas horas em que se tornam cada vez mais evidentes as discrepâncias econômicas mundiais. Esta semana poderemos ver notícias de pessoas que ganharam muito dinheiro durante esta Pandemia em contraposição àquelas que ficaram completamente desamparadas. E Saturno pode querer encontrar culpados.

MERCÚRIO X JÚPITER
Nestes mesmos dias, 2ª e 3ª, Mercúrio em Touro forma tensão com Júpiter em Aquário. E embora Sol em tensão com Saturno nos traga um forte sentimento de escassez e responsabilidade, a configuração entre Mercúrio e Júpiter nos brinda com confiança de que conseguiremos cumprir com o que precisamos. Só não nos deixemos levar pelo otimismo exagerado. Esta é uma semana que nos convida à sustentabilidade. Seus planos são possíveis? Eles se sustentam? Sejamos portanto, realistas durante este equilíbrio de forças.

MERCÚRO EM GÊMEOS
O deus da comunicação e dos negócios entra em seu domicílio, o signo de Gêmeos e por lá fica de 03.05 a 11.07. Nesses 2 meses ele nos ajudará a pensar o mundo de maneira muito mais hábil, criativa, expansiva, cheia de possibilidades, caminhos e novos pontos de vista. Entretanto, no final de Maio, de 29.05 a 22.06, Mercúrio ficará Retrógrado. Tema que será tratado em mais profundidade nos próximos dias.

VÊNUS EM GÊMEOS
Nesta semana também teremos a estreia da Vênus no signo de Gêmeos, a partir de sábado. Um aspecto que pode se traduzir em relacionamentos mais leves, mas não necessariamente menos comprometidos. Em se tratando de economia, este é um aspecto que fala de um período onde os negócios e intercâmbios ficam favorecidos, no entanto também mais voláteis. Mais um tema que será tratado durante a semana em detalhes. 

A semana carregada com as restrições de Saturno e ao mesmo tempo as expansões de Júpiter, nos convida ao equilíbrio. Senso de realidade é o que a vida parece pedir de nós. A imagem que ilustra o texto de hoje é a de uma carta antiga que estampa a figura de Saturno devorando o seu filho. Saturno é um mestre que deve ser respeitado. O que ele nos pede é responsabilidade. Se os nossos planos forem coerentes, tudo se tornará mais fácil. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.





Diário da Astróloga: 03.05.21 | E eis que tem início o mês de Maio. Esta será uma semana caracterizada por uma Lua Minguante em Aquário, desafetos entre Sol e Saturno, e Mercúrio e Júpiter, além da entrada de Mercúrio e Vênus no signo de Gêmeos. Eis uma semana para buscarmos o equilíbrio e coerência.... se possível! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #pandemiabrasil #economia #CPI #Supremo #luaminguante #luaemaquário #plutãoretrógrado #mercúrioemgêmeos #mercúrioretrógrado #coerência #responsabilidade #trabalho #emprego #desemprego #bolsadevalores #dinheiro #empréstimo #falência #vidamaterial

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas