sexta-feira, 28 de maio de 2021

A mensagem da Temporada, Mercúrio Retrógrado e os próximos tempos

Diário da Astróloga: 28.05.21 | Na Temporada Geminiana sempre espero por uma mensagem. Especialmente na Lua Cheia. Em 2020, a mensagem era "Eu não consigo respirar", com o caso George Floyd que reverberou dos EUA, para todo o mundo. Neste ano, eu também aguardava por algo que precisava ser dito e ouvido. E isso poderia ser das mais diversas formas. Com o Eclipse Lunar desta 4ª, pelo menos no Brasil, a mensagem que me ficou clara foi a de um General subindo num carro de som, projetando suas vocações políticas para milhares de pessoas, desrespeitando as próprias leis marciais e as mais de 450 mil famílias que perderam seus entes queridos para a Covid no país. Por outro lado, as Forças Armadas mal se manifestaram. Se fosse um oficial de baixa patente, já estaria vendo o Sol nascer quadrado há alguns dias. Mas, não! A mim, me parece que a mensagem que soa do Brasil para o mundo é a de que este é um reino de absurdos (Júpiter em Peixes), descalabros (Gêmeos) e impunidade (Sagitário). 

O Papa sagitariano que o diga! Exatamente no dia do Eclipse, ao ser interpelado por um padre para que orasse pelo povo brasileiro, ele respondeu algo como: "O povo brasileiro não tem salvação: é muita cachaça e pouca oração." Só sei que a fala do Papa, apesar de criticada por muitos é risível, embora toda a brincadeira tenha um fundo de verdade. E talvez a mensagem que resuma a Temporada seja essa, sobre entretenimentos em excesso, irresponsabilidades e escapismos. Enquanto deveríamos ter fé, foco e trabalho envolvidos na resolução dos nossos problemas que são muuuuuuuuitos! 

Nesta semana tivemos um Eclipse Lunar, mas em 12 dias teremos outro. Emparedados por estes eventos de grande magnitude temos ainda outros com fortes efeitos sobre nós como Saturno e Plutão Retrógrados. E neste final de semana soma-se a eles Mercúrio Retrógrado. O que me faz sacar do bolso uma de minhas frases habituais: "Pra quê melhorar se a gente pode piorar." Pena que estamos falando de Brasil... de descalabros, da religião à política, e de uma 3ª onda que bate à nossa porta. 


MERCÚRIO RETRÓGRADO (29.05 a 22.06)

Mercúrio o deus da comunicação, da palavra, dos negócios, estudos e viagens começa a frear para se reposicionar. E a partir deste sábado (29.05) ele entra na 2ª Retrogradação deste ano. O período que irá até 22.06, de aproximadamente 3 semanas e meia, deverá tornar tudo ainda mais turvo, quando dos seus desencontros com Netuno, especialmente. É sabido que toda a retrogradação é um período de reavaliação e correção de rota. Mas, com tantos planetas se realinhando em simultâneo e em meio a 2 Eclipses, a sensação que tenho é a de que viveremos muitas confusões, reviravoltas e incertezas. De modo que me parece conveniente agir com cautela redobrada e responsabilidade sobre tudo o que fazemos e a repercussão dos nossos atos. Conjuntamente a tudo isso, Marte entra em Leão no dia 12.06, e em sua configuração tensa entre Saturno em Aquário e Urano em Touro, podemos ver os dias estremecerem como na 1ª semana de Janeiro, com a cena da invasão do Capitólio, nos EUA. Estamos diante de dias muito obscuros. Acredito que termos que tomar cuidado com as nossas próprias sensações internas. Pois diante das incertezas e do medo sobre o futuro, podemos acreditar em tudo, em todos, aflitos por uma boia que nos salve em meio a águas tão agitadas. Portanto, se cabe um conselho, não se deixe amparar por quem usa o medo como argumento para lhe "salvar".  É nessas horas em que me lembro da poesia dos sambistas (eh saudade!), sempre tão sábios e resilientes, na melhor faceta de Netuno. Na frase de Paulinho da Viola, o músico ensina "Faça como um velho marinheiro, que durante o nevoeiro, leva o barco devagar." Aproveitemos portanto os últimos dias de Maio, que Junho pode ser de arrepiar! 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.




Diário da Astróloga 28.05.21: Mercúrio Retrógrado vem aí! Mas para entender como lidar com ele achei importante dar uma revisada nos últimos dias, entender o movimento de outros planetas que também estão em retrogradação e passar os olhos de Junho, para percebermos o que nos espera! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #previsãoastrologia #pandemiabrasil #CPI #luacheia #júpiterempeixes #eclipselunar #eclipse #eclipse26demaio #terceiraonda #plutãoretrógrado #saturnoretrógrado #signodegêmeos #papafrancisco #mercúrioretrógrado #autoritarismo #forçasarmadas #exército #brasília #samba #conselho

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas