sexta-feira, 23 de abril de 2021

Marte entra Câncer: 23.04 a 11.06

Diário da Astróloga: 23.04.21 | E então? Cansado desta vida? Ah! Que preguiça nesta manhã de sexta-feira! Além disso... pra quê começar hoje o que a gente pode iniciar amanhã? Se você acordou no modo "Homer Simpson", preferindo que o mundo termine em barranco pra morrer encostado, a culpa é de Marte em Câncer. De 23.04 a 11.06 o deus da ação, da coragem e do sexo estará no primeiro signo de água. Neste quase mês e meio, a paisagem muda ao nosso redor e dentro de nós, porque o planeta interfere na maneira como fazemos as coisas. E em Câncer, diz-se que Marte está em queda, ou seja, quando um planeta se encontra em debilidade, indicando fraqueza, desvantagem ou ausência de auxílio.

CÂNCER, SIGNO DAS EMOÇÕES
Sendo Câncer o primeiro do elemento água, ele é tido como o signo das emoções, sentimentos, sensibilidades e subjetividades. Em Câncer falamos de nutrição, aconchego, família, crianças, casa, memória, afetos, saudades... portanto Marte neste signo se comporta de maneira limitada. 
Assim, Marte em Câncer pode ser sinônimo de procrastinação, ação lenta e sentimental, motivado a agir apenas quando se sente emocionalmente envolvido. Como é o signo do lar, conflitos entre pais, filhos, irmãos, primos, esposas e maridos podem surgir neste período, assim como problemas de digestão diante de emoções conflitivas. Mas por outro lado, Marte em Câncer trata de uma pessoa de ação doce, domesticada e afável, que prefere a tranquilidade aos sobressaltos. E colocar este sujeito para brigar, como pede o planeta, pode ser de um grande desgaste, gerando inclusive ansiedades, úlceras e gastrites. Por isso é tão importante se ter cuidado com o que se come, mas também com os sentimentos e situações agressivas que incidirão sobre a nossa maneira de "digerir" o mundo. Uma atitude cansada, zangada, emburrada, também estão entre as possibilidades de reação de um Marte em Câncer. Além disso a insegurança, a indolência e a timidez são características deste aspecto. No sexo, Marte em Câncer traça paralelo imediato entre o ato e o seu estado de espírito emocional no momento, desenvolvendo também um forte sentimento de posse pelo outro. 
Como Câncer é um signo regido pela Lua, ligado portanto às oscilações dos ciclos de humor, Marte neste signo pode oscilar em suas ações, ora se comprometendo, ora sem compromisso algum. Mas uma coisa é fato! No humor, ele é imbatível!
E você? Levaria este soldado para o front de batalha?

VIDA PÚBLICA E PRIVADA
Em nossas vidas íntimas este pode ser um aspecto que desacelera o nosso modo combativo, dando lugar a dias mais preguiçosos, procrastinando sempre que possível, mas também promovendo alguns conflitos familiares, embora também possamos preferir evitar conflitos desnecessários, porque para Marte em Câncer até o conflito dá trabalho. 
Na vida pública, alguns processos também podem perder velocidade e alguns conflitos podem surgir gratuitamente, baseados apenas em sentimentos feridos. Para a administração pública pode ser um período em que soluções importantes perdem fôlego, atrasando prazos e entregas. Para nós brasileiros que estamos contando os dias para a chegada de vacinas e suprimentos médicos, este não é o aspecto astrológico mais favorável, infelizmente. Portanto se quisermos resultados, alguém terá de ligar a função "turbo" desta nave mãe. Nesta posição, também podemos falar de medos e ações covardes. Pessoas ou organizações acuadas são capazes de ações inesperadas em nome da própria sobrevivência. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Homer Simpson dispensa apresentações.




Diário da Astróloga: 23.04.21 | Marte fica em Câncer de 23.04 a 11.06 mudando a nossa forma de ser e estar. Em cena entra a nossa preguiça, nosso bom humor e muito mais! Eis o tema do vídeo de hoje! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #pandemiabrasil #economia #CPI #impeachment #Supremo #STF #amoresexo #marteemcâncer #preguiça #procrastinação #homersimpson #medo #covarde #covardia #humor #doçura #simpsons #couchpotato

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas