quinta-feira, 15 de abril de 2021

Gratidão! O Sol entre Júpiter e Plutão

Diário da Astróloga: 15.04.21 | No céu destes dias, ao mesmo tempo em que o Sol em Áries forma grande tensão com Plutão em Capricórnio (13.04 a 19.04), o astro rei se alinha positivamente a Júpiter em Aquário (14.04 a 16.04). Plutão é o deus dos submundos. A descida a este frio lugar simbólico, pode se parecer com uma morte física ou psicológica. Depois da visita ao Hades, nada e ninguém serão mais os mesmos. Plutão é sofrimento e transformação, seja pessoal, coletiva ou planetária. 
Júpiter é Zeus, o senhor do Olimpo. O maior entre os maiores! Não é à toa que a "invenção" do Deus monoteísta deriva de seu nome e função. Ele é o maior planeta do sistema solar, conhecido como o grande benéfico, o planeta da fé, a mente superior, a proteção, a moralidade, a prosperidade e o impossível.
De maneira que ao mesmo tempo em que algo nefasto nos atravessa e é desmascarado, uma força invisível se ocupa da justiça divina. Enquanto alguém, neste exato momento, está num leito de UTI lutando entre a vida e a morte, entubado, quiçá sem sedativos, amarrado à cama para conseguir ultrapassar uma das experiências humanas mais aterrorizantes que se possa imaginar; a sabedoria cósmica, a fé e o poder divino se encarregam de interceder pela existência.
Diante de Plutão, vemos um copo seco, sem uma gota d'água. Diante de Júpiter, vemos um copo d'água transbordante. Até que ponto a realidade depende de como a enxergamos, sabendo que a mente inferior e a mente superior são uma só? Dito isso, me parece que diante da transformação que muda a vida por completo ou da compaixão que sustenta esta mesma vida, é preciso nutrir o mesmo sentimento: GRATIDÃO! Em dias em que parece que o destino impede qualquer interferência do livre arbítrio, há pouco em nossas mãos. E é com o pouco que temos, que nos resta agradecer. Obrigada pela verdade que atravessa todas as coisas.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Lindas árvores de outono, em algum lugar do planeta Terra. Suas raízes, ao mesmo tempo que alcançam as profundezas de Hades e miram a morada de Zeus./ Banco de Imagens.






Diário da Astróloga: 15.04.21 | Num dos períodos mais críticos da pandemia, especialmente no Brasil, vivemos fortes tensões no céu, mas também há sinais de grandes esperanças. Com o Sol em Áries, Plutão e Júpiter agem em direções que nos desafiam a compreensão. Que diante do mistério da vida tenhamos o sentimento de GRATIDÃO Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS:A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #pandemiabrasil #economia #CPI #impeachment #Supremo #STF  #conflito #amor #finanças #vidaemorte #UTI #sedativos #esperança #fé #deus #zeus #sabedoria #confiança #hermesdetrimegisto #gratidão

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.




Postagens mais visitadas