terça-feira, 30 de março de 2021

Tentações Inconscientes: Marte x Mercúrio e Netuno

Diário da Astróloga: 30.03.21 | Há alguns dias o Brasil se tornou o epicentro da Covid-19 no mundo. E há algumas horas Brasília se tornou o epicentro do Fim do Mundo. Jornalistas e astrólogos passaram a noite em claro, olhando para a o Céu e a Terra, em busca de sentido para a narrativa surrealista que se apresenta. Fato é que há muito mais numa pseudo "reforma ministerial" que possa sonhar qualquer vã especulação. 

O PRESIDENTE
Olhando para as estrelas, o que posso supor de imediato, é que a Lua Cheia em Libra foi o estopim para quem sabemos que ter Sol em Áries e Ascendente em Câncer. Sim, a pressão o fez transbordar! Como nunca! Basta saber se ele vai começar a sangrar politicamente.  Mas isso dependerá dos que ainda lhe dão retaguarda...

OS MILITARES
Sobre o tom surreal do momento, este é de responsabilidade de Mercúrio em Peixes conjunto a Netuno, que marca a semana. Se Mercúrio representa a maneira como concebemos a realidade, como a explicamos, nossas ideias e concepções; em Peixes conjunto ao Deus dos Mares, estamos falando de profunda inconsciência, delírio, ilusão, fanatismo, escapismo e loucura. E é com este cenário que Marte em Gêmeos está duelando, numa nefasta tensão astral. 

Em se tratando de arquétipos, se Marte é o deus da Guerra, as Forças Armadas são Marte na Terra. Historicamente, a instituição incorreu novamente na tentação de misturar assuntos de estado com assuntos de governo e agora se mostra mais dividida que nunca como Gêmeos, dúbia, pensando e agindo com duas cabeças. Os atentos sabem o quanto eles estão divididos neste momento. E se tem algo que enfraquece a força é a sua divisão interna. 

Em uma batalha, um grupo de soldados não pode servir a dois senhores. No dia de hoje, os comandantes das três forças (Marinha, Exército e Aeronáutica) irão decidir se continuam ou se abortam a missão. Ficar será decisivo! Sair também! Marte em Gêmeos sinaliza que o Brasil pode estar a frente de dois destinos. Com a má interferência de Mercúrio e Netuno, podem ceder a instintos de poder. Mas a melhor faceta deste aspecto celeste nos fala de empatia, união e resgate. E disso as Forças Armadas Brasileiras entendem muito bem quando realizam o trabalho de defesa das fronteiras deste país continental, quando protegem as comunidades indígenas e as florestas brasileiras, e especialmente quando assumem sua vocação humanitária, em missões como no Haiti ou na fronteira com a Venezuela. Que os delírios de Netuno não subam pelas botas e dominem as vaidades de uns e outros. Enquanto isso, o país soma 38% das mortes pela Covid no mundo em 24h. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #covidbrasil #pandemiabrasil  #colapsonasaúde  #luacheia #luacheiaemlibra #itamaraty #chanceler #diplomacia #fakenews #forçasarmadas #exército #marteemgêmeos #brasília #missãodepaz #vocação #tentação #autoritarismo #antidemocrático #reformaministerial 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas