quinta-feira, 4 de março de 2021

Marte em Gêmeos: desarmando bombas

Diário da Astróloga: 04.03.21 | Viver neste planeta, nos últimos tempos, não tem sido nada fácil. Parece que a Terra vai explodir a qualquer momento. Num somatório de desgraças, não sabemos qual delas nos levará primeiro. Todas as manhãs acordamos com medo do que possa nos acontecer naquele dia. No Brasil, a situação é ainda mais grave que em outros lugares do globo. Na data de ontem tivemos o maior número de óbitos pela Covid-19 desde o começo da pandemia. Perdemos mais de 1.800 pessoas num único dia. A queda no PIB brasileiro também foi uma notícia de grande desesperança, pois tirou o país do ranking das 10 maiores economias do mundo. Estamos no olho do furacão! Mas é justamente quando o cenário ao redor nos tira o sono, e em Peixes muitos sofrerão de insônia, que precisamos ter calma. Nessas horas, uma das melhores coisas a fazer é olhar para o céu e ver de que ferramentas dispomos.

MARTE EM TENSÃO

A partir de hoje o Invisível nos oferece uma nova ferramenta: Marte em Gêmeos. Esta nova configuração planetária tem sido bastante aguardada, pois em Touro, desde 6 de Janeiro, Marte fez estragos históricos. Nesta data, Marte em Touro invadiu o Congresso Norte-Americano e em tensões com Júpiter e Saturno em Aquário e conjunto a Urano, promoveu inúmeros conflitos em vários lugares do mundo, para além do agravamento da pandemia e da economia. Com os planetas que marcam o ano, Júpiter e Saturno transitando em Aquário, todas as vezes em que Marte formar um aspecto tenso com eles, será motivo de tensão. Portanto Marte em Touro, Leão e Escorpião anunciam momentos difíceis. Mas vez por outra, conseguiremos fugir a este fado em 2021. Portanto, aproveitemos entrada de Marte em Gêmeos.

MARTE EM GÊMEOS

Marte ficará em Gêmeos de hoje 04.03 a 23.04. Durante quase 2 meses poderemos ver parte dos nossos conflitos arrefecidos. As batalhas continuarão, mas os combates podão ser diferentes. Com o deus da guerra, da coragem, da garra e da ação no primeiro signo de AR, os embates são menos físicos e mais intelectuais. Portanto será preciso discutir ideias, antes de mais nada. Em Gêmeos, o signo que pensa com duas cabeças, sempre avaliando duas ou mais possibilidades, iremos refletir, ponderar e ver caminhos e soluções onde antes só haviam as certezas teimosas de Touro. Gêmeos é um signo multifuncional, portanto dedicar nosso empenho a várias tarefas ao mesmo tempo pode ser uma tática para pulverizar esforços e maximizar ganhos. Alguém pode ter uma ocupação principal, mas com Marte em Gêmeos pegamos um "freela", um "jog", um serviço extra e isso nos ajuda a pagar as contas no final do mês. Mas que esta mesma versatilidade não se torne motivo de dispersão, para não perdermos foco e energia num tempo que tem exigido tanto de nós. Em Gêmeos nós não empacamos ou teimamos numa única saída possível, nós levantamos todas as possibilidades, apelamos para a inteligência, a adaptabilidade e sempre temos uma carta na manga. Evitando o conflito direto nós negociamos, revemos prazos, datas, meios, caminhos, tudo pode ser feito e resolvido de outras maneiras que não as  já sabidas. Em Gêmeos somos espertos, sagazes e bem humorados. E porque não rir do próprio ridículo nos momentos mais difíceis para dar aquele "reset" que reinicia toda e qualquer negociação? Em Gêmeos a palavra é ferramenta para a resolução de várias questões, portanto converse com o gerente, o patrão, o marido, a esposa, o síndico e tente as mais variadas opções para sair de qualquer enrascada. 

Mas Marte em Gêmeos tem também suas facetas sombrias, e neste signo pode ser motivo de fofoca, fakenews, leviandade, infantilidade, duplicidade, cópia, falsificação e todo o tipo de malandragem. Será preciso ficar atento quanto a mentiras, golpes e plágios. Quem insistir em agir com a faceta mais rasteira deste aspecto que arque com as responsabilidades que cairão sobre si.

Mas para mim, sem dúvida, é a capacidade de entrar no momento mais quente da disputa com a leveza de uma pluma, que mais me impressiona. Neste último final de semana assisti depois de duas décadas a um dos meus filmes favoritos: "O Paciente Inglês". Aliás, fica a dica para o final de semana! Numa das cenas, um combatente indiano da 2ª Guerra Mundial, especialista em desativar bombas, usa suas habilidades, certamente de um Marte em Gêmeos para desarmar uma ogiva nuclear. Nesta sequência, ele segura um alicate bem pequeno e com toda a destreza e leveza ele desliga um dos fios que faria a bomba explodir em alguns minutos e mandar tudo pelos ares. Achei incrível o sangue frio da personagem e a sua capacidade de interceder com tamanha precisão e leveza. Talvez seja disso que estejamos precisando agora: a habilidade de desarmar as bombas do momento com inteligência, diálogo, menos peso e se possível com o sorriso no rosto de quem sabe que sempre haverá outras saídas.

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Na cena do filme "O Paciente Inglês", o combatente indiano, representado pelo ator Naveen Andrews, desarma bombas como quem tem Marte em Gêmeos. Que a leveza seja a nossa melhor habilidade nesses tempos de "guerra"!


Diário da Astróloga: 04.03.21 | Quando tudo parece tão difícil, o Invisível muda as configurações planetárias e nos oferece novas habilidades e forças para lutar. Com Marte em Gêmeos, podemos perceber e agir de outras maneiras. E isso faz uma diferença..... Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉  www.youtube.com/aastrologa   -
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana |  #peixes #signodepeixes #covidbrasil  #luacheia  #pandemiabrasil #luaminguante #marteemgêmeos #leveza #destreza #negociação #opacienteinglês #naveenandrews #diálogo #adaptabilidade #bomhumor #versatilidade #fofoca #fakenews #falsificação #plágio

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas