segunda-feira, 1 de março de 2021

Céu da Semana: 01.03.21 a 07.03.21

Diário da Astróloga: 01.03.21 | E eis que se inicia o mês de Março. O nome tem origem no deus romano Marte. Era por volta deste período, que antecede a primavera no hemisfério norte, que os militares iniciavam suas campanhas. Eles acreditavam que este era o melhor momento para defender e conquistar, uma vez que o cenário ao redor começava a degelar. Pois eu diria que se começa a degelar fora, talvez comece a degelar dentro de nós. Março é portanto um mês de esperanças, pois é a partir dele que se inicia o Ano Novo Astrológico, no dia 21 e que a estação mais esperada se anuncia. Que possamos portanto renovar a nossa confiança em dias melhores, ainda que os desafios sejam brutais. 
Esta será uma semana marcada pela Lua Cheia e seus desdobramentos, pelo excelente aspecto entre a Vênus e Urano, a ótima conjunção de Mercúrio e Júpiter e a entrada de Marte em Gêmeos. Uma notícia bastante positiva para quem não aguentava mais os conflitos de Marte em Touro. Nem sempre uma luz no final do túnel é um trem vindo em nossa direção!

LUA CHEIA - MINGUANTE
A Lua se faz cheia até 6ª. Até lá ainda há tempo de vermos os resultados do que plantamos nas semanas anteriores. Quem plantou vento, colherá tempestade. Mas há também quem plantou trabalho, saúde e cuidado. Ou seja, ainda há espaço para o surgimento de bons frutos. 
Nesta 2ª a "deusa dos nossos humores" em Libra forma excelentes aspectos com os planetas em Aquário (Saturno, Mercúrio e Júpiter), destravando uma série de situações mal resolvidas. Nada como a gentileza libriana.
Na 3ª, a mesma Lua em Libra se indispõe com Plutão, sugerindo conflitos nos relacionamentos, cenas machistas e até conflitos diplomáticos. Nestas situações não há muito o que fazer. A força inconsciente e opressiva de Plutão pode ser incontrolável.
No final da semana, na 6ª, a Lua entra em fase minguante em Sagitário. Neste período ela sugere quietude e paz para planejarmos as próximas investidas. 


VÊNUS - URANO
Entre 3ª e 4ª a deusa do amor e das artes forma excelente aspecto com Urano em Touro. Este é um posicionamento que abre portas para possibilidades surpreendentes, muito favorável para trabalhos rápidos, oportunidades de ganhos inesperados. E também para o amor, sugerindo encontros inusitados. Para quem vive relacionamentos estáveis este é um ótimo momento para trazer aquela novidade que pode fazer reacender os romances.

MARTE EM GÊMEOS
Marte que está em Touro desde o dia 06.01, com a invasão do Capitólio, está fazendo um estrago e tanto devido aos seus desencontros com os planetas em Aquário (Júpiter e Saturno) e sua conjunção com Urano. Portanto a saída do deus da guerra deste signo pode significar um momento de trégua. Com seu ingresso em Gêmeos (04.03 a 22.04), nós pensamos antes de agir. E sempre ponderamos os caminhos possíveis antes de tomar decisões. Durante a semana irei falar em mais profundidade sobre este aspecto que sugere dias bem menos conflituosos.

MERCÚRIO + JÚPITER
Entre 6ª, sábado e domingo Mercúrio estará conjunto a Júpiter em Aquário. Poderão ser dias muito positivos para o comércio e para todo e qualquer trabalho que envolva a difusão de ideias, estudos,  produção de textos, artigos, teses, livros e até lives. Como dizia o velho Chacrinha, "quem não se comunica, se trumbica".

A arte de hoje, de autor desconhecido até o momento desta publicação, é um boneco de papel com a imagem de um homem de circo, um atleta como Marte, com duas cabeças como Gêmeos. Com mais planetas em signos de ar, especialmente a partir desta semana, que consigamos agir de maneira mais inteligente, versátil e criativa, em busca de soluções para as nossas questões. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificá-lo por favor nos comunique para que possamos creditá-lo. 

Diário da Astróloga: 01.03.21 | O mês de Março se inicia! E uma luz no final do túnel não precisa ser necessariamente um trem vindo em nossa direção. No céu, aspectos tensos se suavizam. Podemos esperar algumas surpresas para o amor esta semana. Mas a melhor notícia é, sem dúvida, a entrada de Marte em Gêmeos. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉  www.youtube.com/aastrologa   -
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana |  #peixes #signodepeixes #covidbrasil #resiliência #sacrifício #luacheia #luacheiaemvirgem #pandemiabrasil #março #marte #marteemgêmeos #luaemlibra #luaminguante #estratégia #deusdaguerra #amor #crush #relacionamento #comércio #diplomacia

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas