sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Lua Cheia no eixo Virgem-Peixes: Precisamos falar sobre o fim

Diário da Astróloga: 26.02.21 | O que vai acontecer nesta Lua Cheia? O que já está acontecendo! No céu, quando olharmos para o horizonte no início da noite de hoje nós veremos a Lua plena. Mas a angulação perfeita se dará no sábado(27), às 5h17 da manhã, a 8º57'' de Virgem. Em nível simbólico, estamos lidando com um eixo de significados. De um lado Virgem fala entre outros temas de saúde ou da falta dela. Do outro, em Peixes, falamos do final da narrativa evolutiva, de morte, de desencarne, de passagem. O que vai acontecer nesta Lua Cheia? O que foi noticiado ontem, mas deve piorar. O Brasil atingiu o número recorde de mortes pela Covid-19. Foram 1582 vidas perdidas num único dia para a pandemia. E os nomes para isso podem ser colapso, desgraça ou tragédia. Escolha uma opção ou todas estas, para referir-se o momento.

Na narrativa astrológica estamos no inverno, segundo o referencial do Hemisfério Norte, desde o solstício, pouco antes do Natal. Portanto é em Capricórnio, Aquário e Peixes que vivemos o período escuro da alma. Na Europa, especialmente em Portugal, o pico da doença foi em Aquário. No Brasil, por uma série de motivos, seja o "delay" da contaminação, o clima, as aglomerações nas festas do período, a pior gestão de saúde planetária, o super atraso nas vacinações ou a chegada das cepas turbo, como a amazônica, corroboraram para o que se vê no momento.

Este período invernal obviamente abraça todo o planeta. Mas há uma diferença bastante razoável entre destino e livre arbítrio. Há um ano, todo o planeta Terra está submetido à mesma "ordem cósmica". Mas a maneira como cada país lidou com o problema fez e faz toda a diferença. Aliás, não há exemplo mais didático de como funcionam destino e livre arbítrio que este,  se os percebermos em funcionamento, em plena pandemia, com suas causas, consequências e resultados tão diferentes.
Mas talvez, alguns lugares do globo tenham destinos ainda mais complexos. O Brasil poderia ter tomado outras decisões sobre como viver este momento. 

Mas sua carta natal talvez seja um outro golpe do destino, dentro do destino. O país é "nascido" em 7 de Setembro, portanto tem o Sol no signo de Virgem e seu Ascendente em Peixes. Ou seja, a formação celeste atual, com a Lua Cheia, afetam diretamente o país. De modo que tudo o que diga respeito a saúde e burocracia (temas de Virgem), doença crônica e morte (temas de Peixes) estará no meio de nós. E o eixo que permite que o país tenha o SUS, o maior serviço público de saúde mundial é o mesmo que o sucateia e que deixa a vida do brasileiro por um fio, o fio do destino.
Com a aproximação da Lua Cheia, a tendência é presenciarmos o apogeu desta situação que afetará ainda mais o Brasil. 

FIM

O "inverno da alma", representado pelo céu da estação é o trecho de uma narrativa que já foi tema para os românticos dos séculos XVIII ou XIX, mas que provoca calafrios e fuga na pós modernidade. Na atualidade, ninguém tolera o fim. A busca pela imortalidade nunca foi tão frenética. Mas o mundo é o mesmo, desde os tempos sem princípio. E reconhecer o término, a finitude, a morte são uma etapa fundamental para o desenvolvimento psíquico se desejamos alguma inteireza. Tudo começa, termina, finda, seja um relacionamento, um projeto, uma viagem ou uma vida. Várias pessoas me escrevem diariamente me perguntando quando tudo isso vai acabar, se já é possível ver uma luz no fim do túnel, se percebo uma "Grande Transição Planetária" em curso ou se a "Era de Aquário" já começou. Ora! Nenhuma dessas atitudes é adequada para o momento. O desespero, a negação e o tabu em que se transformou a morte é tão grandes que eliminamos este capítulo da história, como quem arranca as últimas páginas de um livro. Mas a vida vai continuar tendo começo, meio e fim, até que não estejamos mais aqui. E só as três partes desta história fazem sentido numa obra completa. Estamos portanto no EPÍLOGO! Então vivamos o epílogo!

Estes dias uma das minhas bandas favoritas chegou ao fim depois de um ciclo saturnino de 28 anos de sucesso. O Daft Punk, uma das maiores bandas de música eletrônica de todos os tempos se despediu do  público com um vídeo no YouTube intitulado "EPÍLOGO", já assistido por mais de 20 milhões de pessoas. A dupla de DJs viveu o começo, o meio e o fim de um ciclo. O fim é necessário para compreendermos cada uma das etapas da vida, da minha vida inclusive. Confesso, me entristeci profundamente. Eu os adorava! Algumas das minhas lembranças mais felizes tinham as trilhas sonoras deles. Como não abrir um sorriso ouvindo a música "Get Lucky"? Mas acabou! Acabou Aline!
O eixo do qual fala o céu entre hoje e amanhã é um eixo de finitude. Em outros anos, nesta mesma data, ocorreram mortes e despedidas bastante simbólicas, famosas, repercutidas na mídia. Este ano ela se agrava terrivelmente com a pandemia. O céu nos diz que estes são os dias dedicados ao epílogo. Em Peixes precisamos viver o fim. Não tenhamos medo da última página do livro. Uma outra história só começa quando esta termina.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificá-lo por favor nos comunique para que possamos creditá-lo.


Diário da Astróloga: 26.02.21 | Estamos prestes a viver a Lua Cheia que irá tratar do eixo Virgem-Peixes. Neste eixo, falamos de saúde e também da finitude da vida. Nós precisamos falar do fim, antes que seja tarde! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉  www.youtube.com/aastrologa   -
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana |  #peixes #signodepeixes  #sombraempeixes #defeitosdepeixes #vício #drogas #alcoolismo #drogadição #loucura #saúdemental #morte #mortescovid #covidbrasil #resiliência #sacrifício #sofrimento #luacheia #luacheiaemvirgem #pandemiabrasil

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas