segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Céu da Semana: 08.02.21 a 14.02.21

Diário da Astróloga: 08.02.21|E eis que tem início a semana mais aquariana de todos os tempos! Pelos próximos dias, viveremos o excelente encontro da Vênus com Júpiter, a passagem de Mercúrio pelos demais planetas em Aquário e a tão falada Lua Nova que irá se unir no céu a outros planetas formando uma configuração rara entre 6 astros, de uma só vez, no signo de Aquário, trazendo grandes novidades! Para quem estava cansado de "velhidades" e está louco por "novidades", eis uma semana cheia de surpresas!

MERCÚRIO 
Embora o planeta da comunicação, da educação, das viagens e dos negócios continue retrógrado até o dia 20.02, Mercúrio fará bons aspectos nesta semana com os vários planetas que estão em Aquário. Nesta segunda, ele se une ao Sol, avisando que uma informação importante, um recado, uma conversa... pode trazer aquela luz que tanto precisamos ou aquela notícia que tanto aguardamos. Neste encontro que reverbera por toda a semana, diálogos conscientes, racionais e reflexivos sobre o por vir, fazendo planos para o futuro, serão muito bem vindos.

Entre quarta e quinta, Mercúrio fará um aspecto tenso com Marte em Touro, o que sugere teimosia, discussão, brigas e até gritarias que nos fariam lembrar alguns dos episódios mais baixos dos programas mais famosos da TV aberta. Embora esteja na moda esbravejar por esbravejar, ganhará quem souber ir além da batalha de perdigotos. Em Aquário é preciso ter inteligência e bom senso para resolver conflitos. 

No sábado, Mercúrio faz o último dos seus encontros aquarianos com a Vênus, avisando que podemos conseguir quase tudo na vida na base da diplomacia, de uma fala suave e gentil. Um excelente posicionamento para tratar dos amores e dos negócios. 


VÊNUS + JÚPITER
Durante praticamente toda a semana a Vênus, deusa do amor, da beleza, das artes e da diplomacia estará unida a Júpiter, planeta de sorte, fé e expansão, no signo de Aquário. Um encontro pra lá de auspicioso entre a "pequena benéfica" e o "grande benéfico". Um impulso generoso na direção dos relacionamentos, dos negócios, da arte e da cultura. E que assim seja, sabendo que esta área de atuação tem sofrido tanto com a pandemia. Muitas pessoas tendem a desvalorizar a produção cultural, quando é a arte que nos dá suporte criativo, lúdico, reflexivo ou espiritual para suportarmos as agruras da vida, principalmente nesses tempos amargos. Os artistas são desvalorizados, ao mesmo tempo que nunca consumimos tantos filmes, músicas e livros. Como seria possível atravessarmos uma pandemia planetária sem arte? Aí sim muitos de nós já teriam desistido. Pois que a arte e a cultura ganhem grande impulso esta semana, assim como os amores, uma vez que todos moram no reino de Afrodite.

LUA NOVA
Esta é uma semana muito especial devido ao raro encontro de 6 planetas no signo de Aquário. Isso acontecerá na quinta-feira, quando a Lua se fizer Nova, a 23º do signo. Como Aquário é um signo de inovação, surpresas, autenticidade, originalidade, inteligência e acima de tudo LIBERDADE, espera-se para esta data uma série de novidades na vida de todos nós, em nível público e privado. Este grande e incomum encontro pode sinalizar uma virada de página, o começo de novas histórias como um novo relacionamento, um novo emprego, uma casa nova... ou uma nova maneira de olhar o velho mundo, descobrindo novas belezas. Na vida pública, o stellium (aglomerado planetário) também sinaliza o início de um novo ciclo. Resta saber se será um período com o melhor ou o pior de Aquário. Pois da mesma maneira que Aquário é libertário, também possui uma faceta autoritária. 
No mundo, atualmente, estamos vendo várias manifestações populares com forte repressão. São dois movimentos aquarianos que estão acontecendo em simultâneo. Quem ganhará? A luz ou a sombra? Esta será uma semana para enxergarmos tudo com mais clareza e discernimento. Lembrando que tudo o que se planta na Lua Nova é semente que breve dará frutos. Como diziam os nossos avós "quem planta vento, colhe tempestade". Mas, no terceiro signo do elemento AR, vendaval vira ciclone. Saibamos pois, o que plantamos. 
Amanhã irei falar em mais detalhes sobre o que podemos esperar para a Lua Nova da quinta-feira. Que tenhamos a inteligência para perceber que a todo o momento temos a oportunidade de mudar os nossos destinos. Uma grande semana a todos!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

CRÉDITOS: A ideia era mostrar uma pessoa segurando uma página, um cartaz... em branco. Em Aquário e com tantos planetas conjuntos à Lua Nova, é tempo de novidade. Foto de banco de imagens.



Diário da Astróloga: 08.02.21 | Eis uma semana rara! Nos próximos dias viveremos um aglomerado planetário com 6 astros no signo de Aquário. Será a semana mais aquariana dos últimos tempos. O que sugere mudança, inícios e novidades. O casamento entre Vênus e Júpiter, a pequena e o grande benéfico, também dá o tom de uma semana que pode sim ser auspiciosa. Pois que venham as boas notícias! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa  --
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS:A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #luanova #mercúrioretrógrado  #relacionamento #crush #casamento #vênusemaquário #luanovaemaquário #6planetasemaquário #namoro #emprego #casanova #relacionamento #novidade #ciclone #reviravolta #ciênciaetecnologia #ritualluanova #manifestação #baixaria 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.




Postagens mais visitadas