quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Lua Nova: transformações e começos

Diário da Astróloga: 13.01.21 | Para a alquimia, o Sol é o astro pai e a Lua, a mãe. Quando se encontram, produzem uma união de grande potência, capaz de fecundar a própria vida. Para a astrologia são o consciente e o inconsciente, a razão e a emoção, ou mesmo o masculino e o feminino, não enquanto gêneros, mas enquanto princípios. No céu de hoje iremos viver a primeira Lua Nova de 2021. O fenômeno se dá quando Sol e Lua se encontram. Por isso são datas tão potentes não apenas no céu, mas em nossas vidas. Pois de maneira visível e invisível, macro e micro, o dia nos presenteia com a possibilidade de plantarmos algo novo, para crescer e se desenvolver em toda a sua inteireza. Como será a primeira lunação do ano, o que plantarmos hoje, entre ideias, projetos, desejos, sentimentos e sonhos, ganha a força e o impulso desta união arquetípica. Deste encontro farão parte Sol e Lua, mas Plutão fará uma participação especial, conjunto aos luminares. O que torna esta Lua Nova um fenômeno de especial força transformadora, curativa e regeneradora. 

RITUAL
Acredito que cada um de nós tem seus rituais próprios. Mas como este pode ser o princípio simbólico de 2021, talvez coubesse uma performance especial, atribuindo força e valor simbólico ao que desejamos fazer nascer a partir de hoje. E uma prática que ajudaria a focar no ano e em nossos objetivos seria mentalizar até três desejos realizáveis para 2021. Escreva-os, portanto, num papel ou num cartão. Sugiro que sejam em áreas diferentes. Mentalize algo como: amor (1),  trabalho (2) e família ou saúde ou estudo ou viagem (3). Enfim, ficam algumas sugestões e não necessariamente nesta ordem. Guarde o papel em algum lugar especial e o leia novamente a cada Lua Nova de 2021 para alimentar de intensão, os sonhos que pretende realizar. Assim contamos com a força do universo, mas também nos responsabilizando pelo empenho pessoal de realização dos nossos desejos.
 
LUA NOVA NO MUNDO E EM NOSSAS VIDAS
A data de hoje é especial porque pode pontuar novos começos e pontos de virada importante, especialmente por causa da participação de Plutão, planeta relacionado ao poder e à transmutação. Nesta quarta-feira pode ter início o processo de impeachment do Pres. Donald Trump, nos EUA. Atrelado ao seu "impedimento" estarão Sol, Lua e Plutão em Capricórnio, no 23º do signo. Lembrando que a Lua Nova e toda a sua potência vale para todos os lados da história, para quem é contra ou a favor. Mas, como estamos lidando o tempo todo com macro e microcosmo, esta mesma força de "impedimento" e mudança também poderá fazer parte de nossas vidas. Portanto se você deseja o "impedimento" de um relacionamento abusivo, por exemplo, eis o melhor dia, não apenas para mentalizar, mas para agir a favor de si, buscando e encontrando novos caminhos. Se você deseja mudar de emprego e está em busca de algo mais parecido consigo, aproveite a Lua Nova para colocar energia nesta vontade e ajudar o universo a ajudá-lo. Para quem pretende engravidar, esta também pode ser um encontro celeste de grande vigor. Pois Plutão é deus de morte, mas também de renascimento. A ideia da união dos três planetas unidos é evocar o novo, a partir de uma profunda transformação. Para quem não tem medo de bancar a Fênix, eis uma chance! 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Peça em porcelana na forma da conjunção Sol e Lua. Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.


Diário da Astróloga: 13.01.21 | Hoje é dia de Lua Nova. Mas não uma Lua Nova como qualquer outra. É a primeira do ano e conjunta a Plutão! Bora semear? Hoje é dia de transformações e começos ou recomeços! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa  --
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝  

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #previsão2021 #perspectivas2021 #marteemtouro #luanova #anonovo #ritualluanova #impeachment #mudança #relacionamentoabusivo #trabalho #oportunidadedetrabalho #gravidez #maternidade #transfromação #fênix #anonovovidanova #relacionamento #casamento #noivado #separação #casanova #novoamor 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas