quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Lua Cheia em Leão e Laerte

Diário da Astróloga: 28.01.21 | Os acontecimentos de hoje deverão ganhar um tom ainda mais desafiador e dramático. Isso por causa da Lua Cheia em Leão, que se fará no céu desta quinta-feira, formando o que chamamos em astrologia de quadratura em T. Envolvidos neste desenho celeste estarão de um lado Marte e Urano em Touro, do outro Júpiter e Saturno em Aquário e a Lua Cheia em Leão, prometendo trazer os dramas vida para o palco da consciência e da mídia, tornando explícito e comovente todo o sofrimento humano. Somado a tudo isso, ainda temos Vênus conjunta a Plutão em Capricórnio. Em suma, um céu marcado por foças antagônicas e conflitantes, tomado de complexidades, desenhado com sangue, suor e lágrimas.

Não é fácil explicar sobre os protagonistas envolvidos na cena de hoje. Júpiter e Saturno estão em Aquário desde a Grande Mutação, anunciando a necessidade de mudanças individuais, sociais e coletivas. Eles estão no cyber ativismo, nos pedidos de Impeachment, nas ruas, sacadas, varandas e panelaços. Marte e Urano em Touro já invadiram o Capitólio, empossaram Biden e Kamala em Washington, tiraram o ar e o chão dos manauaras, explodiram prédios em Madri e distribuíram chicletes para todos os batalhões do Brasil. A Vênus e Plutão, se lambuzam de leite condensado. Enquanto a Lua Cheia em Leão chega, como uma grande artista, para iluminar o palco da vida e conduzir a atenção da plateia para as desgraças que se sucedem, apesar de todo o nosso espanto e ação sem sucesso. 

Como a Lua Cheia em Leão fala também de realeza, reis, rainhas e lideranças, o Fórum Econômico Mundial deverá se mostrar palco de cenas marcantes. Hoje poderá ser um dia de fortes disputas entre desejos coletivos e individuais, entre a empatia e o egoísmo. Mas nada me captura tanto a atenção quanto a falta de ar da desenhista. Desde o dia 21 de Janeiro, uma das artistas mais incríveis do Brasil, a cartunista Laerte está internada por causa da Covid-19. Com o estado de saúde agravado, Laerte está atualmente na UTI. O céu de hoje trata de tudo o que estamos vendo e vivendo nos últimos dias. Mas pelo menos para mim, especialmente sobre toda a realidade e luta da artista. Na quadratura em T, Aquário está na sua forma de ver e viver a vida, em sua postura sem preconceitos, livre e crítica. Touro está na sua relação com a arte e a família. E Leão na sua capacidade de brilhar, apesar de vivermos no país mais transfóbico do planeta. Por tudo isso, este me parece ser o céu de Laerte. 

O que vai acontecer hoje? Tudo! Tanto! E em todos os lugares! Com orgulho, vaidade e disputas acirradas de poder. Mais que isso eu não sei! Só sei que desejo que o equilíbrio delicado de tantas forças díspares se traduza em vida! Força a todos e todas que estão agora nas UTIs lutando por um suspiro. 

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa  --
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 

CRÉDITOS: A imagem que ilustra o texto de hoje é do @projetemos. 
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #luacheia #mercúrioretrógrado  #impeachment #vênusplutão #relacionamento #crush #casamento #discutindoarelação   #namoro #esperança #vênusplutão #fênix #luacheiaemleão #laerte #UTI #projetemos #leitecondensado #chiclete #vaidade #empatia 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas