terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Desemprego, morte simbólica e identidade

Diário da Astróloga: 12.01.21 |  No céu destes dias, posicionamentos planetários que refletem cisões,  transformações e dificuldades. A Europa se prepara para novos confinamentos, devido ao aumento crescente de casos de Covid-19. Nos EUA e no Brasil o número de mortes oscila entre os mais altos nos últimos dias. Para além dos problemas sanitários, os países também enfrentam cada vez mais dificuldades econômicas. Por aqui, o Banco do Brasil começa o processo de desligamento de 5.000 funcionários com o fechamento de 112 agências. E a fábrica centenária de automóveis Ford fecha suas portas no país, demitindo mais de 6.000 funcionários. 

MERCÚRIO EM TENSÃO: NOTÍCIAS DIFÍCEIS
No céu, de 11 a 13.01, Mercúrio, o deus das notícias, em Aquário estará em aspecto tenso com Urano em Touro. E o resultado não poderia ser outro senão manchetes sobre desemprego em massa, logo no começo do ano. Ontem, com Mercúrio conjunto a Saturno tivemos o dia mais penoso. A sensação que pairava entre muitos nós era de melancolia e precariedade à vista. Mas hoje, Mercúrio conjunto a Júpiter pode nos ajudar a ver toda a situação com olhos um pouco mais esperançosos. E não que haja uma solução imediata para isso. Mas nada como uma noite de sono e uma mudança no céu para começarmos a vislumbrar outras saídas onde antes parecia haver apenas um muro. Com Mercúrio conjunto a Júpiter podemos contar não apenas a fé, mas também as leis. Portanto, se for precisar fazer uso de alguma regra ou legislação para ser amparado em situações duras como as mencionadas, use! 

MARTE + URANO EM TENSÃO COM SATURNO e JÚPITER
Como pano de fundo, o posicionamento mais radical que se vê é Marte próximo a Urano em Touro, em tensão com Saturno e Júpiter até 24.01. E a imagem que me vem à mente é a de um processo de castração frio, destituído de sentimentos, radical e cruel. O desemprego pode portanto ser um dos temas mais importantes de 2021. 


A IDENTIDADE PRESUMIDA
Sogyal Rinpoche em "O Livro Tibetano do Viver e do Morrer" aborda a morte, mas não apenas a física. Na vida, em vários momentos, passaremos por mudanças tão transformadoras que poderiam ser consideradas como verdadeiras mortes simbólicas. E perder o emprego, em vários momentos, pode se configurar como tal. Enfrentar esta realidade para a maioria de nós não é fácil, pois não apenas por uma questão de sustento ou mesmo de planos para o futuro, mas nossos egos se identificam com o lugar em que trabalhamos e a posição que ocupamos. E deixá-los é em parte morrer. O problema, segundo Rinpoche é que não estamos preparados nem para a vida, quanto mais para a morte. Num primeiro momento sentiremos o desemprego como um dos golpes mais duros da vida. Mas este sem dúvida é um momento também muito valioso para a psique em se tratando resignificação. E uma das passagens mais interessantes do livro, que pode ser adaptada para esta questão é o que ele chama de IDENTIDADE PRESUMIDA. Achamos que somos uma pessoa, atrelada a certos valores, quando na verdade somos muitos. O processo de "morte" do trabalho este ano deve nos transformar, não nos "matar". O que a vida pede de nós é mudança, não aniquilação. Estejamos prontos para refletir sobre este momento com a sabedoria de quem olha tudo de cima, imaginando o fim de uma identidade e o nascimento de outra! Somos muito maiores que nossos crachás!
*Vou falar mais sobre isso no vídeo de hoje no canal da "A Astróloga" no YouTube! Até já!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: A imagem que ilustra o texto de hoje é de uma fila de desempregados nos EUA no período da Grande Depressão. O autor é desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos notifique para que possamos creditá-lo adequadamente. Obrigada!


Diário da Astróloga: 12.01.21 | No céu, os desafios entre Mercúrio, Marte, Júpiter, Saturno e Urano avisam que é tempo de cisão, transformação e dificuldades. Uma onda astral que fica presente até o final do mês, mas que de maneira mais ampla marca todo o ano de 2021. Sob tal perspectiva, o DESEMPREGO se torna bastante presente. E como podemos entender isso? No vídeo de hoje começo a tratar sobre o assunto, levantando a hipótese da IDENTIDADE PRESUMIDA. Uma possibilidade de resignificarmos este momento de MORTE SIMBÓLICA. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa  --
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝  

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #previsão2021 #perspectivas2021 #marteemtouro #coronavirus #economia #desemprego #fome #empréstimo #depressão #ford #bancodobrasil #desempregado #melancolia #grandedepressão #riscobrasil #falência #identidade #sogyalrinpoche #olivrotibetanodoviveredomorrer #mortesimbólica 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas