segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Céu da Semana: 18.01.21 a 24.01.21

Diário da Astróloga: 18.01.21 | Há uma frase de Joseph Campbell que faz todo o sentido para mim: "A caverna que você tem medo de entrar, guarda o tesouro que está a procurar." Semana passada nós vivemos o que eu chamei de "O FUNDO DO POÇO". Mas a astrologia, a mitologia e a psicologia analítica nos ensinam que nas profundezas, acontece qualquer coisa de mágico. Assim, com a Lua Nova acrescida de Plutão, vivemos as mais de 100 mortes em Manaus, por falta de oxigênio. Chegamos de fato a um limite desesperador. Mas eventos como esse também são pontos de virada, bastante simbólicos. E em menos de 48h, vivemos o que muitos poderiam chamar de milagre: a primeira brasileira, uma mulher, negra, enfermeira, Mônica Calazans foi vacinada, seguida de outras 100 pessoas.  Ou seja, no FUNDO DO POÇO havia uma mola! Compreender os movimentos da vida e da morte nem sempre são fáceis. Mas os últimos episódios, especialmente sob os ecos da frase de JC, nos fazem iniciar uma semana cheios de esperança!

Assim, de 18 a 24.01 poderemos viver alguns dos momentos mais memoráveis do ano. Para estes próximos dias, teremos a entrada do Sol em Aquário, a Lua Crescente e a conjunção de Marte com Urano em sua tensão com Júpiter, promete reviravoltas inimagináveis.

JÚPITER EM TENSÃO COM URANO
De 13 a 22.01 o deus dos exageros estará em forte tensão com o deus da liberdade. Isso poderá se traduzir em um grande aumento de instabilidades, incertezas e manifestações de toda a ordem em vários lugares do mundo. O tom será de rebeldia, anarquia e ruptura com velhos padrões. Tudo o que estiver sob pressão poderá explodir, desde os EUA, em 20.01 com a posse de Joe Biden, até os relacionamentos amorosos que estiverem por um fio. Tudo pede para se libertar das opressões dos últimos tempos. E tudo isso irá se potencializar com os movimentos seguintes.

MARTE CONJUNTO A URANO 
De 18 a 22.01 o deus da guerra estará unido ao deus das reviravoltas. E seu ápice se dará justamente na 4ª, data da posse nos EUA. O que o céu promete é tensão, forte necessidade de descompressão, com conflitos e reações de intolerância. Segundo Arie Perliger, escritor, professor e especialista em criminologia da Universidade de Massachusets, os invasores do Capitólio podem voltar para vingar os seus mártires. Ao mesmo tempo, Washington já se encontra armada até os dentes para  data que promete ser a mais nervosa do ano. Por outro lado, para o "show da posse" há promessa de apresentações com grandes estrelas da música pop. Ou seja, não será nada menos que um dia apoteótico. Reserve seu baldinho de pipoca para acompanhar o filme da vida nesta data. O lado mais perigoso desse encontro é a possibilidade de explosões e acidentes. Portanto CUIDADO! 

SOL EM AQUÁRIO
Se o tom de rebeldia já começava a se mostrar com a volta Urano Direto e a abertura da "temporada das manifs", com a entrada do Sol em Aquário nesta terça (19), as ruas, varandas, fachadas de prédios e o ativismo digital devem ganhar novo fôlego a partir de amanhã. Com o início desta nova temporada, as palavras anarquia, rebeldia, mudança, renovação e inovação estarão em alta. O que deveremos sentir é uma forte necessidade de nos libertarmos de várias amarras, sociais ou pessoais. E de forma caótica devemos a lutar por tudo isso, como poucas vezes vimos antes. Aquário avisa que é tempo de libertação! 

MARTE EM TENSÃO COM JÚPITER
A semana termina com a tensão entre o deus da garra e da abundância, de 23 a 24.01. A quadratura neste caso pode não se fazer tão cruel, uma vez que Júpiter é o Grande Benéfico. Portanto este aspecto pode significar que vamos conseguir agir com vontade e coragem, cheios de fôlego e impulso em nome das nossas conquistas. É um aspecto que fala de ações destemidas e ousadas.

A cada dia desta semana irei falar de maneira aprofundada sobre cada um destes aspectos. Importante é termos em mente que esta será uma semana absolutamente incomum, com a possibilidade de grandes reviravoltas, mudanças de cenário e forte necessidade de libertação. Instabilidade será a palavra para os próximos dias. E às vezes, nada como um "terremoto", simbólico é claro, para recolocar tudo no seu "novo" lugar. A imagem que ilustra o texto de hoje, encontrada da Basílica da Santa Maria Maior em Roma é chamada "Magnum Chaos", ou o Caos Primordial, o princípio de tudo na mitologia antiga, pintado por Giovan Francesco Capoferri entre 1524 e 1531. Pois que do Caos venha o novo!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Magnum Chaos ou Caos Primordial pintado por Giovan Francesco Capoferri entre 1524 e 1531. A obra pode ser encontrada na Basílica de Sana Maria Maior em Roma.


Diário da Astróloga: 18.01.21 | A semana de 18 a 24 de Janeiro traz um alerta vermelho pois será marcada por muita imprevisibilidade, reviravoltas, fortes tensões, conflitos e manifestações. Com os desafetos de Marte-Urano-Júpiter e a entrada do Sol no signo de Aquário, queremos nos sentir livres do que nos oprime. E o dia mais tenso, 20/01 será o da posse no novo Presidente dos EUA, Joe Biden. Reviravoltas lá.... reviravoltas cá... estamos diante de uma semana caótica e incrível! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa  --
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝  

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #previsão2021 #marteemtouro #luacrescente #impeachment #mudança #relacionamento #transformação #separação #manifestação #manif #manaus #uranodireto #limite #coronavac #vacinação #molicacalazans #butantan #fiocruz #20dejaneiro #biden

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas