segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Céu da Semana: 11.01.21 a 17.01.21

Diário da Astróloga: 11.01.21 |Eis uma semana "esquizofrênica"! Pelo menos é isso o que nos aguarda até a quinta-feira. Ou seja, poderão ser dias disruptivos, de grande instabilidade, mudanças de opinião e humor. Isso se dará pelos encontros e desencontros de Mercúrio e Marte. Mas boas notícias também nos aguardam como o retorno de Urano ao seu movimento direto. E teremos ainda a tão esperada Lua Nova, a primeira do ano de 2021, nos convidando a iniciarmos um novo ciclo em nossas vidas.

MERCÚRIO CONJUNTO A SATURNO
De domingo (10) a segunda (11), Mercúrio, o deus mental estará unido a Saturno em Aquário. Este pode ser um encontro difícil, imaginando que Saturno restringe, deprime, castra e encolhe a nossa capacidade de percepção. Portanto, se sentimentos pessimistas nos tomarem, já sabemos do que se trata. A semana pode começar com diálogos difíceis, impossibilidade de interação, onde poderemos sentir que as pessoas não estão abertas a conversar ou compreender umas às outras. Portanto papos densos, que soam como se não conseguíssemos ver uma luz no fim do túnel poderão ser muito comuns. Se existe uma face positiva neste encontro é a capacidade de nos concentrarmos sobre tarefas difíceis que exijam grande foco e concentração, como um jogo de xadrez. 

MERCÚRIO CONJUNTO A JÚPITER
De segunda a terça, o deus mental se une a Júpiter e os resultados deste encontro são o oposto do anterior. Com Júpiter, podemos nos sentir ousados, otimistas, falastrões e confiantes. Poderão ser dias positivos para tudo o que diga respeito a viagens e cursos. No entanto, justamente porque estão acontecendo em simultâneo duas maneiras diferentes de lidar com a mesma realidade, é preciso ter muito senso de presença nesses dias. 

MERCÚRIO EM TENSÃO COM URANO
Entre terça e quarta é a vez de Mercúrio formar uma tensão com Urano. Para o meio da semana podemos aguardar por notícias bombásticas, grandes reviravoltas e todo o tipo de situações envolvendo problemas com negociações, internet, redes sociais, bancos ou hackeamento de informações, uma vez que Urano é um planeta de tecnologias. Para estes dias será difícil se manter estável sobre um tema ou uma decisão. Os prós e contras nos virão à mente a todo o momento. E a instabilidade deverá permear do amor à política. 

LUA NOVA
Na quarta-feira nós viveremos a primeira Lua Nova do ano. Será no 23° de Capricórnio e a Lua estará estará unida ao Sol e a Plutão. É uma tremenda energia de começos, inícios ou recomeços. Um bom momento para darmos o "star" ao que queremos ver nascer em 2021. No entanto, em conjunção com Plutão especialmente, essa força dos inícios estará a exigir de nós uma forte capacidade de desapego e transformação. É como se só conseguíssemos de fato iniciar algo se tivermos a coragem de mudar, como Plutão nos exige. Não adianta desejar algo novo para 2021, se fizermos da mesma maneira como fizemos em 2020. Será preciso se comprometer com a mudança. Eis um dos assuntos que será tratado em mais detalhes durante a semana aqui na "A Astróloga".

MARTE EM TENSÃO COM URANO E SATURNO (até 21.01)
No mesmo dia da Lua Nova, o deus da guerra começa a sua indisposição com dois outros deuses: Saturno, o deus do antigo, o estruturador, o conservador e Urano, o deus novo, transgressor e vanguardista. As cenas que vimos no Capitólio na semana passada são em grande parte a colisão entre estes valores. Cenas de confronto entre o velho e o novo poderão ser vistas em várias outras realidades paralelas no mundo.

URANO DIRETO
Urano era o último planeta que estava em retrogradação desde 2020. A partir desta quinta-feira ele volta a andar para frente, dando impulso para ações inovadoras e mudanças. Era o ímpeto que precisávamos para de fato iniciarmos 2021.
Como disse, esta será uma semana em que forças antagônicas estarão se digladiando ao mesmo tempo, dentro e fora de nós. Haverão horas de raios e trovoadas, seguidos de lindas horas de sol e arco íris. Não será fácil compreender o que a vida quer de nós. Talvez o que ela queira seja testar a nossa capacidade de nos mantermos íntegros a despeito de qualquer previsão climática. Talvez uma semana para vivermos os significamos mais profundos da dualidade da vida.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.


Diário da Astróloga: 11.01.21 | Uma semana cheia de reviravoltas. É o que podemos esperar para os próximos dias com os afetos e desafetos de Mercúrio e Marte. Mas para além disso temos a volta de Urano ao seu movimento direto. E a Lua Nova! Agora sim o ano começa! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa  --
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝  

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #previsão2021 #perspectivas2021 #marteemtouro #mercúrioemaquário #luanova #uranodireto #coronavirus #economia #desemprego #instabilidade #insegurança #samsara #ritualluanova #transformação #despego #inovação #pessimismo #otimismo

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas