quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Verdade

Diário da Astróloga: 10.12.20 | No céu destes dias, movimentos planetários antagônicos desafiam a nossa capacidade de tradução do momento. São forças que por vezes nos puxam numa e noutra direção simultaneamente. Atualmente o Sol em Sagitário forma tensão com Netuno em Peixes, como dito no texto de ontem. Aspecto que se traduz em engano e MENTIRA. Ao mesmo tempo, teremos até o sábado o excelente aspecto formado entre Sol em Sagitário e Marte em Áries, que se traduz em coragem e VERDADE.
Algumas pessoas me perguntam de onde tiro tantas histórias e análises. Bem, grande parte delas eu sinto reverberando na minha própria vida, como experiências cotidianas. E com o corpo, a mente e o espírito preparados para perceber e vibrar com o mundo, nos tornamos com ele, nas melhores e nas mais desafiadoras experiências. O que eu quero da vida e prego é vivê-la em sua totalidade. Inclusive porque é por meio dos opostos que aprendemos, como nos ensinam desde as tradições filosóficas antigas, até o mestre Carl Jung, quando fala da INDIVIDUAÇÃO, o tornar-se a si mesmo em sua plenitude.

E de ontem para hoje todos estes movimentos planetários atravessaram a minha realidade. Pela manhã minha mãe recebeu uma ligação assustadora, de uma pessoa se fazendo passar por mim, aos gritos, dizendo que estava sendo sequestrada naquele exato momento. Minha mãe ficou transtornada. Na segunda tentativa ela percebeu que se tratava de um golpe. Mas o abalo emocional já tinha sido produzido pelo farsante. No mesmo dia, recebi duas mensagens de pessoas próximas me alertando que o conteúdo da "A Astróloga" tem sido deliberadamente copiado na rede. Achei tudo muito sincrônico! 
Com os tais posicionamentos planetário o que me vem à mente é que ambos devem ser compreendidos, vividos e harmonizados ao mesmo tempo. As farsas se aproximarão. Mas é com a verdade que nós lidaremos com elas. 

Nesses tempos vamos ver muita gente preferindo se aproveitar da nossa consistência, capacidade, criatividade e trabalho duro. Mas isso tem um nome e chama-se Crime de Plágio. E embora estejamos vivendo num mundo de compartilhamento livre de informações, fake news e cópias indiscriminadamente, todo o trabalho intelectual tem autoria.

A farsa deve ser combatida com verdade, em altas doses. Quando estiver diante da mentira reaja com frontalidade, olho no olho. Monumental, cristalina, direta e divina, a verdade desmascara qualquer mal sentimento. A verdade se distingue porque tem consistência, peso e integridade. Quem é verdadeiro exala isso em seus gestos e olhar, antes mesmo das palavras. Quando se deparar com a mentira não faça rodeios, nem se acanhe, mas vá direto ao ponto. Quando dizemos o que sentimos e o que pensamos em sua inteireza e potência, não há mentira que resista. E então o farsante será desmascarado em seu ridículo atestado de incompetência e mau-caratismo. E se o outro, diante das mais variadas situações não estiver preparado para ouvir a sua verdade, talvez não esteja nem mesmo preparado para estar ao seu lado. 
Certa vez um cara muito bacana disse: "Ninguém vai ao Pai, senão por mim." "Eu sou o caminho, a verdade e a vida!" Em último caso até os mentirosos terão de ser honestos em suas canalhices para subirem aos céus.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.


Diário da Astróloga: 10.12.20 | Em dias como esses, cheios de antagonismos, como lidar com a mentira? Todos os dias o céu nos entrega o "veneno" e o "antídoto"! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #sagitário #luaminguante #grandemutação #eclipse  #previsão2021 #2021 #fanatismo #mentira #engano #ilusão #inveja #fakenews #plágio #golpe #verdade #coragem #garra #talento #crimedeplágio #propriedadeintelectual

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.





Postagens mais visitadas