quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Então é Natal!

Diário da Astróloga: 23.12.20 | Então é Natal! Alguns se surpreenderiam porque a data chegou rápido demais. Outros porque o ano parecia sem fim. Fato é que este será o Natal mais "exótico" de todos os tempos. E ninguém pode levantar a mão e dizer que vai passar um Natal mais legal. Estamos todos de castigo, em casa, sozinhos, ajoelhados no milho, olhando para a parede ou na melhor das hipóteses para a tela do computador, na época mais querida do ano.

O CÉU DO NATAL
Para a "Noite Feliz" temos um encontro nervoso entre Marte, do deus da guerra e Plutão, o senhor do mundo subterrâneo e dos mortos.  E a Lua em Touro próxima a Urano poderá ser sinônimo de reviravoltas impensadas, desde o Palácio de Buckingham, morada da rainha taurina, até a casinha mais humilde, da favela mais iluminada. Como se já não bastasse o pior ano do resto de nossas vidas, o Natal poderá ser uma data marcada por discórdias e conflitos. E os motivos serão os mais diversos! Desde uma louça especial que quebramos sem querer, até trocas de acusações que extrapolem a sala de jantar, as redes sociais, as cidades ou os países. Sim, também há a ameaça de disputas internacionais! Portanto respire fundo, aperte os cintos e "let it go", deixe passar! Ponha em prática tudo o que você aprendeu com as aulas de yoga online durante o ano. Os ânimos já estarão sensíveis demais para alimentarmos discórdias momentâneas. Alimente-se de cerejas e prana! Eu sei que o cenário parece trágico, mas quem sabe olhando para tudo isso com alguma leveza, a gente consiga digerir esse "peru com cravos". O meu irmão gêmeo estará feliz, este ano não haverá arroz com passas. Eu que não topo panetones caseiros com frutas cristalizadas, não vou precisar comê-lo na frente da prima, para fazê-la feliz. E minha mãe, exausta com as arrumações da casa neste ano pandêmico, também passou a reclamar menos sabendo que a pilha de louças a lavar no pós festa será menor. Isso é um bom sinal! Para aquele tio sovina que só oferecia presentes ordinários, será uma ótima oportunidade para guardar o seu rico dinheirinho. Aliás, eis um bom momento para poupar. E as crianças... Ah! As crianças estarão quase sempre entretidas. 
Estão vendo! Há um pisca-pisca natalino no final desse túnel, sinalizando uma noite de grande sinceridade. Mas infelizmente também de solidão, principalmente para os mais velhos que estarão recolhidos por causa da Covid. É, pensando bem... poderá ser uma noite honesta demais! Mais importante que garantir rabanada é certificar-se do wi-fi. Se você quer viver uma noite feliz com os seus pais e avós, onde quer que eles estejam, ofereça-lhes amor, mas também um bom pacote de dados.

MAS DE VERDADE...
Para além de todas as "previsões" para estes dias, o final do ano é o período em que tradicionalmente agradecemos por tudo o que vivemos. É quando nos tomamos do mais profundo sentido de gratidão, solidariedade e compaixão. E no ano mais desafiador do resto de nossas vidas, não será diferente. Perdemos muito, perdemos tantos, mas aprendemos habilidades tão incríveis! Capacidades que nem imaginávamos possuir. Quase como novos "super poderes". Eis um ano de superação! Neste 2020 celebraremos com distância física, devido às medidas sanitárias impostas pela pandemia. Mas nunca estivemos tão próximos emocional e espiritualmente daqueles que verdadeiramente amamos. Que nesta noite, feliz por estarmos vivos, honremos os que se foram; celebremos o que temos, preservamos e reinventamos; e respeitemos aqueles que na madrugada estarão no fronte de batalha, ajudando a salvar as vidas de quem pode estar por um suspiro. Diante de todas as adversidades, acredito que este será um dos Natais mais legítimos dos próximos tempos. Porque de lá (2019) pra cá (2020), aprendemos a nos conectar muito mais com a essência profunda da vida. E foi exatamente isso que o iluminado JC, os outros deuses solares pagãos, inclusive das mais variadas tradições, nos ensinaram a viver. Acredito que muitos estarão menos preocupados com os presentes este ano. E finalmente valorizando o que não tem preço: as pessoas que amamos e a vida! Feliz Natal pessoal! Quando a gente já sabe que "PODE" ser um "abacaxi", só nos resta sorrir! 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa  --
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝   

CRÉDITOS: Banco de Imagens
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #júpiteremaquário #saturnoemaquário #eradeaquário #2021 #previsão2021 #perspectivas2021 #grandemutação #grandeconjunção #solstício #solemcapricórnio #capricórnio #natal #festadenatal #noitefeliz #papainoel #árvoredenatal #noitedenatal #ceiadenatal #santa 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas