quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Engano e Ilusão

Diário da Astróloga: 09.12.20 | No céu desta quarta e quinta-feira o Sol em Sagitário formará um aspecto tenso com Netuno em Peixes. Quando isso acontece, o engano, a ilusão, a mentira e a confusão estão no meio de nós, sem ao menos que saibamos se somos as vítimas ou os vilões. Uma das sombras sagitarianas é a soberba. Os "filhos de Júpiter", pessoas com aspectos importantes em Sagitário, sabem o quanto são grandiosos. A questão é quando este senso de autoestima por si cresce em demasiado e o nativo não consegue ver para além de si mesmo. Talvez Sigmund Freud, o pai da psicanálise, chamasse isso de um Narciso inflado ou acentuado. E então o centauro caminha sobre os demais como se não houvesse mais ninguém merecedor de atenção, senão ele. Um prato cheio para cenas misóginas, racistas ou homofóbicas, situações de violência física ou psicológica. 
Em Sagitário, o signo das leis, também há a possibilidade de haver julgamentos equivocados, especialmente em se tratando de algo relativo ao estrangeiro, a migrantes e refugiados, uma possível controvérsia diplomática ou um incidente internacional.

Sagitário tem ainda uma ligação com o pensamento filosófico-religioso, portanto desavenças em nome de "Deus" também estarão em pauta. Em tal circunstância, inclusive não seria incomum que algumas pessoas se sentissem as donas da verdade, demonstrando o seu fanatismo e obscurantismo espiritual e ideológico. 

Sob tal desencontro entre Sol em Sagitário e Netuno em Peixes, também podemos ver o retorno a certos desequilíbrios, excessos e ostentações. Entre eles relativamente a drogas, lícitas ou ilícitas, quando algumas pessoas mais suscetíveis podem se ver voltando a padrões antigos e demais mecanismos de compensação.

Em se tratando dos tratamentos e vacinas contra a Covid-19, pesquisados e negociados atualmente, também poderá haver controvérsia e engano nas etapas de testes ou processos de compra, armazenamento e distribuição. E o desperdício poderia ser uma palavra para esta semana. Aliás, numa semana marcada por aspectos desafiadores com Netuno, muito provavelmente teremos informações mais fidedignas depois da passagem destes aspectos, ou seja, semana que vêm.

Diante de dias tão propícios a enganos e auto enganos, cautela e canja de galinha não fariam mal a ninguém. Quem se aventura por ambientes enevoados está muito certo ou acha que está muito certo. A segunda hipótese é sempre mais comum.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Foto de um cavalo ou quem sabe um centauro, num ambiente totalmente enevoado, é de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.




Diário da Astróloga: 09.12.20 | Hoje e amanhã estaremos vivendo dias de Sol em Sagitário em tensão com Netuno em Peixes. Um prato cheio para enganos, ilusões e mentiras de toda ordem. Estejamos atentos! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝ 


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #sagitário #luaminguante #grandemutação #eclipse #eclipsesolar #previsão2021 #2021  #ciência  #vacinação #covid #fanatismo #vício #mentira #engano #ilusão #soberba #vaidade #racismo #homofobia #misoginia

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas