sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Eclipse Solar 14.12.20

Diário da Astróloga: 11.12.20 Nesta segunda-feira 14.12, viveremos mais um Eclipse, desta vez Solar, no signo de Sagitário. Estamos na verdade numa temporada intensa de Eclipses. O último foi no dia 30.11. É como se estivéssemos entre gatilhos e gatilhos! E cada vez que cada um desses gatilhos é puxado, os conteúdos arquetípicos e simbólicos dos signos em questão disparam de maneira repentina e potente.

ECLIPSE SOLAR

Eclipsar é o mesmo que ocultar. E tudo o que o que ocultamos vai parar nas sombras da nossa inconsciência pessoal e coletiva. Num Eclipse Lunar ocultamos as emoções. E quando levamos os nossos afetos para as sombras, eles nos deixam mais inquietos, podendo se manifestar com ainda mais força. Num Eclipse Solar, levamos a racionalidade para os nossos porões pessoais e coletivos. É como se nos tornássemos menos conscientes do que se passa conosco e ao nosso redor e o inconsciente ganhasse um enorme espaço para se manifestar, nos entregando à irracionalidade, à compulsão e aos nossos instintos. E desta vez estaremos ocultando, obscurecendo e alimentando os aspectos sombrios do signo da temporada: Sagitário.

A SOMBRA DE SAGITÁRIO

Todos os signos tem seus aspectos luminosos e sombrios. E uma das características mais marcantes de Sagitário é a sua capacidade de expansão. Mas, nem tudo o que cresce é saudável. Entre uma floresta verdejante, há flores e frutos, mas há também ervas daninhas. E o Sol em Sagitário sendo eclipsado, deverá propagar o crescimento desordenado de alguns fatores de tal maneira que podemos perder o controle. Um deles, é a Covid-19. No Brasil já estamos próximos da marca dos 900 óbitos por dia, com forte tendência a crescimento.  

Os EUA estão batendo recorde atrás de recorde, com 3.000 óbitos por dia até o momento presente. E a Europa já tem mais óbitos na 2ª onda que na 1º onda da pandemia. Os efeitos dos eclipses não se restringem ao momento. Dias antes já é possível sentir suas tendências. E seus efeitos duram até 6 meses depois do evento astral manifestado. Mas o crescimento desordenado não deverá ser visto apenas no aumento de casos de Covid. O que por si só já é a catástrofe da catástrofe. O fato é que em Sagitário, também há um forte senso de falta de limites, justamente porque ele é aquele que expande, "o expansivo". Por isso o descuido com a proteção individual, o abandono de máscaras e álcool em gel e as comemorações em festas abarrotadas de gente, devem aumentar. Além disso, a impunidade nos processos de corrupção envolvendo uma das maiores oportunidades de roubalheira global, também deve alcançar o seu pico absoluto. Imagine um momento planetário em que nenhum governo, de qualquer país do mundo, precise fazer tomada de preços, podendo comprar em regime de emergência, com o uso de "orçamentos de guerra"?

Outra falta de limites conhecida em Sagitário são as intolerâncias daqueles que vez por outra se sentem os donos da verdade. Diante disso, episódios de misoginia, homofobia, racismo e intolerância religiosa poderão eclodir ao nosso redor. Devido aos "atentados terroristas"(entre aspas porque o termo é questionado), na França, o governo de Emmanuel Macron pretende reformular as leis do país para "reforçar os princípios republicanos", segundo ele. A partir de um novo Projeto de Lei, a incitação à violência ou ao ódio em lugares de culto (as mesquitas), passariam a ser punidas com prisão, entre outras medidas. Macron afirma que pretende preencher uma lacuna na luta contra o radicalismo islâmico. Mas parte dos muçulmanos estão vendo tal medida como uma afronta aos seus princípios. O que pode agravar ainda mais as tensões entre as partes. 

Na Ásia, a relação delicada entre as autoridades chinesas e a população de Hong-Kong também pode esquentar. Principalmente com Donald Trump se utilizando da situação dramática entre o país e a península, para cutucar a China com vara curta.

No Brasil, a intolerância também poderá ser vista em várias situações. Também aqui as desavenças entre as esferas religiosas, que há muito se misturam com a política, também poderão enfrentar os efeitos revoltos de um Eclipse. 

Que nessa história toda o sagitariano Papa Francisco, que celebra aniversário na semana que vem, em 17.12, se cuide! Para muito além da religião, ele tem se mostrado um guia espiritual, com uma visão de grande tolerância e fraternidade em tempos de transição com estes.

O Eclipse Solar que acontecerá na segunda-feira (14.12), iniciando às 12h45 (horário de Bsb), no 23º de Sagitário deverá incidir ainda sobre as leis, os estudos, as viagens, os estrangeiros, incluindo os migrantes e os refugiados e as relações internacionais.

Em nossas vidas pessoais, o Eclipse Solar em Sagitário terá efeitos mais evidentes a depender da casa da Carta Natal em que cair o fenômeno. De toda maneira, os efeitos expandem a nossa capacidade para ataques de soberba, arrogância, preconceito e radicalismo. Uma boa pergunta para fazer a si mesmo é: onde estou sendo obtuso, intolerante ou exagerado? 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: A foto que compõe a arte do texto de hoje é da fotógrafa norte-americana Laurie Simmons, conhecida por seus trabalhos experimentais nos anos 70


Diário da Astróloga: 11.12.20 | Neste vídeo falo sobre o último Eclipse do ano, no dia 14.12.20. Desta vez será um Eclipse Solar em Sagitário. Um fenômeno de grande importância para astrologia e que pode ser o gatilho para uma série de eventos, alguns deles bastante desafiadores. Como ele deverá reverberar no mundo e dentro de nós é o assunto da nossa conversa de hoje. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa  --
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝   


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #sagitário #luanova #grandemutação #eclipse #eclipsesolar  #2021 #fanatismo #golpe #intolerância #racismo #homofobia #intolerânciareligiosa #atentado #terrorismo #soberba #violência #arrogância #descontrole #compulsão #extremismo

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas