segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Céu da Semana: 28.12.20 a 03.12.21

Diário da Astróloga: 28.12.20 | Dezembro nos reservou algumas das reviravoltas celestes mais incríveis do ano. Já vivemos um Eclipse Solar, o Solstício, a entrada de Júpiter e Saturno em Aquário, o evento da Grande Mutação e não poderia terminar de maneira menos emocionante. Esta semana, em especial na virada do ano, estaremos sob os efeitos de uma Lua Cheia e muito mais!

SOL E MERCÚRIO NA BOA COM URANO
Entre a 2ª e 3ª viveremos um excelente encontro entre Sol, Mercúrio e Urano. Uma parceria muito positiva para o trabalho e demais projetos profissionais ou pessoais. Um encontro que promete trazer criatividade, novidades, saídas e conclusões surpreendentemente positivas. Um bom momento para começarmos a nos desapegar do que foi e deixarmos ir algumas das experiências mais densas do ano. 

LUA CHEIA
A Lua se fará cheia no signo de Câncer entre 4ª e 5ª, exatamente na virada do ano novo.  Sabendo que toda a Lua Cheia é um momento de colheita de tudo aquilo o que plantamos, podemos imaginar os resultados disso em nossas vidas públicas e privadas. De toda maneira esta será uma energia de forte potência. Num primeiro momento, a Lua Cheia formará tensão com o Sol, em seguida com Plutão e também com Marte. O que pode se traduz em momentos de forte sensibilidade, com possibilidade mágoas e rancores, sentimentos de frustração e até mesmo de opressão e solidão. O que de alguma forma já esperávamos cá embaixo, imaginando que este será um reveillon como nenhum outro, cheio de limitações.  É como se até o último dia do ano, a vida exigisse de nós mais um momento "gente grande", onde não será possível chorar ou reclamar. Mas se encararmos a virada do ano na energia do "é o que tem pra hoje", com resiliência e maturidade, podemos valorizar tudo o que de fato não tem preço e que se manteve conosco até o último dia do ano. A propósito, não posso deixar de mencionar a força feminina, inconsciente, familiar e infantil deste aspecto. Eis alguns outros temas que também serão iluminados por esta Lua Cheia em Câncer e que poderão acabar se tornando notícia nos jornais desta semana. 

VÊNUS EM MAL ASPECTO COM NETUNO
Entre 3ª e 5ª a Vênus em Sagitário estará em aspecto tenso com Netuno. Isso pode se traduzir em expectativas amorosas exacerbadas. Com Netuno em jogo nós idealizamos demais e nos desconectamos da "realidade" como ela é. Menos divagação e mais pragmatismo pode ser a chave para menos decepções.

MERCÚRIO EM BOM ASPECTO COM NETUNO
O primeiro dia do ano de 2021 nos brindará com um excelente aspecto entre Mercúrio e Netuno. Um encontro que poderá se traduzir em empatia, inspiração, delicadeza, com forte tom espiritual, permitindo diálogos gentis e curadores. Ou seja, em caso de conflitos até a virada, saiba que logo na sequência, no 1º dia do ano, haverá uma ótima oportunidade para, por meio do diálogo, acertarmos algumas divergências.

LUA VAI...
Para fechar a semana, no sábado e domingo, a Lua formará aspectos muito favoráveis com a Vênus e Marte. O que pode se traduzir em bons encontros, reacendendo amizades e amores. E em seguida trazendo boa disposição e animação. Me parece que os primeiros dias 2021 serão mais promissores que os últimos de 2020!

Ao que me parece, os primeiros dias desta semana deverão trazer ótimo ânimo, inclusive nos brindando com novidades. Mas de 4ª em diante até a virada, o céu anuncia raios e trovões, principalmente sentimentais. Com a Lua Cheia marcando a semana, sempre há menos racionalidade no meio de nós. Pois que, sabendo disso, nos poupemos de conflitos desnecessários, resguardando a nós e aos outros, sem nunca esquecermos que temos responsabilidades pessoais e coletivas. Nada como uma Lua após a outra! Nada como um ano após o outro! Um feliz 2021 para todo o planeta!
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: A arte que ilustra o texto de hoje é de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.


Diário da Astróloga: 28.12.20 | Uau! Chegamos à última semana de 2020! Eu nem acredito! Nos próximos dias deste ano alucinante seremos brindados com uma Lua Cheia em Câncer, cheia de aspectos desafiadores e justamente na virada do ano, com o réveillon. Serão fortes emoções até os últimos segundos de 2020! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa  --
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝  

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #júpiteremaquário #saturnoemaquário #eradeaquário #2021 #perspectivas2021 #grandemutação #grandeconjunção #solstício #solemcapricórnio #capricórnio #novaera #júpiteresaturno #reveillon #anonovo #felizanonovo #festadeanonovo #luacheia #luacheiaemcâncer #virada #viagem

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas