segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Céu da Semana: 07.12.20 a 13.12.20

Diário da Astróloga: 07.12.20 | E eis que iniciamos mais uma semana, de 07.12 a 13.12, sob os ânimos de uma Lua Minguante. O que nos ajuda a refletir sobre tudo o que nos espera com calma, sabedoria e maturidade. Este será um período de preparações importantíssimas, uma vez que a semana que vêm irá nos brindar com uma série de acontecimentos de grande relevância astrológica. Na próxima segunda-feira(14.12), viveremos um Eclipse Solar e a entrada dos monumentais Júpiter e Saturno em Aquário, seguida do encontro histórico destes senhores no primeiro grau do signo do aguadeiro, promovendo o que se convencionou chamar de "A GRANDE MUTAÇÃO", um evento raríssimo. Serão grandes reviravoltas no céu e certamente na Terra. Portanto, nada como uma semana de ânimos e afetos arrefecidos para conseguirmos começar a compreender a dimensão dos próximos acontecimentos.

NAS BRUMAS DE NETUNO

Embora este seja um período de preparações, esta será uma semana também marcada por posicionamentos desafiadores com Netuno em Peixes.  O que naturalmente se traduz em incerteza, indefinição, fuga, fantasia ou ilusão. Entre quarta e quinta-feira, Netuno formará aspecto tenso com o Sol, confundindo a nossa capacidade de perceber e julgar. No domingo, será a vez de Mercúrio em mal aspecto com Netuno, dificultando diálogos, certezas e negociações. Quando Netuno está em jogo, uma camada espeça de névoa, mistério e incerteza nos impede de ver a realidade como ela é. Por isso não nos precipitemos. 


VÊNUS: QUANDO O AMOR É UMA FÊNIX

Por outro lado, a Vênus em Escorpião em bom aspecto com Plutão, planeta regente do signo, é um excelente sinal para a recuperação dos amores e dos recursos. Embora estejamos enfrentando os duros desafios característicos destes tempos pandêmicos, é possível que vejamos notícias auspiciosas em se tratando de economia, em vários lugares do mundo, entre quinta e sexta-feira. Para o amor e nestes mesmos dias, é um sinal de que relacionamentos pautados em sentimentos e compromissos verdadeiros podem enfrentar dificuldades, mas não acabam. Relações que pareciam terminadas podem recuperar o fôlego e reascender as paixões.

Para esta semana teremos ainda o bom aspecto do Sol em Sagitário com Marte em Áries trazendo coragem, disposição e entusiasmo entre sexta e sábado. E ainda outros posicionamentos astrológicos que serão temas de textos e vídeos aqui na "A Astróloga", durante toda a semana. Mas é sempre preciso perceber o jogo de forças planetárias que está em jogo.  O malabarismo celeste é de uma sofisticação tão sublime que exige de nós uma sintonia finíssima com tudo o que se passa fora e dentro de nós, dentro e fora de nós. Com aspectos favoráveis, outros nem tanto, eu diria que o mais importante para os próximos dias seria de fato nos prepararmos para as transições que nos esperam na semana que vem. E para isso, o cultivo do silêncio interior e a paz de espírito, com as bênçãos da Lua Minguante, serão providenciais e fundamentais.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Banco de imagens


Diário da Astróloga: 07.12.20 | Neste vídeo você encontra algumas perspectivas astrológicas possíveis para esta semana! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa  


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #sagitário  #luaemvirgem #luaminguante #romance #relacionamento #crush #casamento #namoro #romantismo #amoresexo #vênusemescorpião #júpiteremaquário #saturnoemaquário #agrandemutação #grandemutação #eclipse #eclipsesolar #previsão2021 #2021 #Netuno

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas