sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

A Grande Mutação: A conjunção histórica entre Júpiter e Saturno em Aquário, no dia 21.12.20

Diário da Astróloga: 18.12.20 | No dia 21.12.20 acontecerá um evento celeste histórico e raríssimo. Tão raro que pegou de surpresa até mesmo alguns estudiosos e amantes da astrologia. Os planetas Júpiter e Saturno irão se encontrar no céu. Este movimento já pode inclusive ser visto a olho nu e admirado até a data do Natal. Precisamente o encontro entre estes dois planetas não é algo tão distante da nossa realidade. A última vez que eles se encontraram foi há 20 anos, no ano 2000, em Touro, um signo de Terra. A questão é que agora eles se encontrarão em Aquário, por isso a expressão "A GRANDE MUTAÇÃO", pois muda de elemento e isso acontece a cada 800 anos. E é aí que mora o extraordinário deste evento. E então, deixaremos para trás um ciclo materialista de Terra, para adentrarmos a um ciclo que privilegia o conhecimento de AR

GRANDES CICLOS
Há cada 180/200 anos, ambos os planetas se encontram e percorrem os signos de um determinado elemento, fugindo desta regra em raros momentos. Assim, cada elemento marcou O ESPÍRITO DE UM TEMPO

De 1226 a 1400, Júpiter e Saturno em Ar (Gêmeos, Libra e Aquário): Função Pensamento
Baixa Idade Média e Peste Negra no Ocidente. Período glorioso para o conhecimento no Oriente

De 1400 a 1600, Júpiter e Saturno em Água (Câncer, Escorpião e Peixes): Função Sentimento
Renascimento, Reforma Protestante, Grandes Navegações e Descobrimentos

De 1600 a 1800, Júpiter e Saturno em Fogo (Áries, Leão e Sagitário): Função Intuição
Iluminismo, Ciência Moderna, Início da Revolução Industrial e Revolução Francesa

De 1800 a 2020, Júpiter e Saturno em Terra (Touro, Virgem e Capricórnio): Função Sensação
Partilha da África, I e II Guerras Mundiais e Revolução Tecnológica

De 2020 a 2199, o encontro será nos signos de AR novamente: O que o futuro nos reserva? Ainda não sabemos, mas ele certamente será virtual e poderá ter um forte sotaque chinês!

O ESPÍRITO DE UM TEMPO
É importante perceber que esta Grande Conjunção que acontecerá no dia 21.12.20 será no mesmo dia do Solstício, o início do Inverno no Hemisfério Norte e do Verão no Sul, com a entrada do Sol no signo de Capricórnio. O que nos parece uma data de grande força arquetípica e simbólica, e que pode ou não ser marcada por um evento de grandes proporções. Mas, mais importante que a data de largada deste ciclo é perceber o quê ele poderá nos trazer, principalmente ao longo dos seus primeiros anos. E como estamos falando de Aquário, podemos esperar por algo absolutamente inovador

O QUE NOS AGUARDA?
Portanto podemos esperar para curto e longo prazo imprevisibilidade e instabilidade; protestos, rebeliões, manifestações e convulsões sociais; tensões entre velhas e novas ideias; novas ideologias; uma grande desigualdade social seguida de lutas por equanimidade; novos marcos civilizatórios com o avanço de leis que salvaguardem os direitos humanos; avanço tecnológico como nunca visto; novas maneiras de amar, de se relacionar e de formar famílias; processos de expansão da consciência e percepção de realidade; o amor pelo conhecimento; a transgressão de valores obsoletos, vanguardismo, rebeldia e originalidade; mas também o desejo de chocar para mudar; a tirania, a vaidade intelectual e a loucura devido à perda de valores, referências e humanidade.

Para os astrólogos antigos, Júpiter e Saturno eram os últimos planetas do Sistema Solar que poderiam ser vistos a olho nu. Só depois, com o avanço da ciência moderna é que foi possível reconhecer os outros planetas Urano, Netuno, Plutão e demais asteroides, com o uso de potentes telescópios. Por isso talvez os antigos dessem tanta importância a este ciclo que se repete a cada 800 anos. O que se pode esperar para este novo ciclo são mudanças incríveis, desde a realidade como ela se apresenta, em suas facetas social, política e tecnológica até uma transformação da nossa psique profunda, em face das grandes transformações ao nosso redor.

NOVA ERA - A ERA DE AQUÁRIO
A Grande Conjunção antecede a entrada de Plutão também em Aquário, em 2023. Por isso tantas pessoas estão falando sobre a chegada da tão esperada ERA DE AQUÁRIO, embora haja muita imprecisão quanto ao seu início. O que podemos imaginar é a valorização do humano, da natureza, dos saberes (dos milenares aos pós-modernos), com grande avanço tecnológico, colocando em cheque a nossa capacidade de evolução num mundo digital, sem perdermos a humanidade. A frieza, a impessoalidade e o desapego são traços psicológicos conhecidos de Aquário. Alguns anos atrás imaginávamos que nós seríamos tomados pelas máquinas, robôs, androides e ciborgues. À medida em que vamos nos digitalizando, que não sejamos nós a nos tornarmos as máquinas frias e insensíveis que povoaram os nossos pesadelos futuristas e cinematográficos dos anos 80.

VIDA PESSOAL
Este movimento terá grande impacto no mundo. Não faltarão notícias sobre as transformações ao nosso redor. Mas o que poderá acontecer conosco em nossas vidas pessoais? Bem, como os mais longevos de nós vivem no máximo até 100 anos, nós só vivemos algo parecido poucas vezes. Tente puxar pela memória o que teria acontecido consigo no último ciclo, no ano 2000. A depender da casa astrológica em que Júpiter e Saturno se encontraram em Touro, é possível avaliar em que área da vida pode ter havido alguma mudança. Na época, vivemos um período de grande excitação. Foi uma verdadeira festa planetária com a estreia de um NOVO MILÊNIO. 
Mas hoje, individualmente, a conjunção de Júpiter e Saturno em Aquário representa a inauguração de um novo ciclo de 20 anos. E a transformação esperada será sinalizada novamente pela casa astrológica sobre a qual cair a Grande Conjunção. Se será uma transformação positiva ou negativa, visível (físico e material) ou invisível (em nível psicológico e espiritual) é difícil dimensionar. Embora tudo seja relativo! Entretanto, se a Grande Conjunção não tocar nenhum planeta no seu mapa, certamente não haverá um grande impacto pessoal. Mas se o alinhamento formar aspecto de até 7º com os planetas natais, especialmente Sol, Ascendente, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte, certamente podemos esperar por mudanças mais contundentes. 
Fato é que um chamado forte como esse em Aquário, independentemente da posição em que tenhamos este signo em nossos mapas, é de maneira geral, um chamado para o amadurecimento (uma vez que Saturno é o regente de Aquário), para a inovação, a mudança, a autenticidade e a originalidade. Em Aquário há algo de novo, novíssimo nos esperando! Quem persistir em velhos padrões, modelos e conceitos ultrapassados poderá ser atropelado pelo espírito deste novo tempo. Uma outra possível mensagem contida nesta GRANDE CONJUNÇÃO é de que para expandir, crescer e prosperar na vida, como pede Júpiter, é preciso trabalhar, amadurecer, respeitar e se responsabilizar, como exige Saturno.

A todos eu desejo que esta seja, acima de tudo, uma oportunidade de grande abertura de consciência, para que saibamos caminhar por este magnífico planeta azul, com sabedoria, amor e paz. E quem sabe um dia, não tão distante, possamos resolver nossas tolas diferenças e nos chamarmos apenas de "irmãos terráqueos".
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana


Diário da Astróloga: 18.12.20 | Na segunda-feira 21.12.20 acontecerá a GRANDE MUTAÇÃO ou a GRANDE CONJUNÇÃO entre os planetas Júpiter e Saturno no signo de Aquário. Um evento histórico e raríssimo, pois acontece a cada 800 anos! Sem dúvida será uma das marcas dos próximos anos, como a chegada do ESPÍRITO DE UM NOVO TEMPO. Neste vídeo falo sobre a raridade deste evento astrológico, o comparo com outros ciclos na história e traço perspectivas coletivas e pessoais para lidarmos com essa grande novidade! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa  --
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝   

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #júpiteremaquário #eradeaquário #2021 #previsão2021 #perspectivas2021 #grandemutação #liberdade #fraternidade #pluralidade #humanidade #ciênciaetecnologia #coletividade #inteligência #rebeldia #moral #ética #direitoshumanos #futuro #mobolizaçãosocial #manifestação

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas