quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Vênus em Escorpião

Diário da Astróloga: 19.11.20 | Nesta semana acontecerão duas mudanças significativas no céu:  a entrada de VÊNUS EM ESCORPIÃO e do SOL EM SAGITÁRIO. Ambas serão neste sábado e já vou me antecipar a estes movimentos escrevendo sobre eles entre hoje e amanhã. Mas antes de tratar destes temas, gostaria de recapitular algumas perspectivas e mudanças que estão acontecendo exatamente neste momento. 
Na semana passada nos textos e vídeos "JÚPITER E PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO: O ÚLTIMO ENCONTRO ENTRE OS GIGANTES", falei sobre o impacto desta conjunção que acontece precisamente até hoje. Sendo Júpiter aquele que tudo maximiza e Plutão o deus de MORTE, RENASCIMENTO e CURA, há duas notícias de lá pra cá que estão em fina sintonia com esta união astral: o avanço mais significativo até o momento de duas das inúmeras vacinas para a Covid que estão sendo desenvolvidas até agora, o que fala diretamente de cura, mas também o avanço significativo da Coronavírus no mundo, culminando com uma 2ª onda na Europa e o aumento preocupante dos casos nas Américas, mais precisamente nos EUA e no Brasil, embora pesquisadores, cientistas e governos ainda não tenham declarado a chegada de uma 2ª onda ou ainda o aumento da 1ª onda, como queiram definir. Fato é que, dos temas tratados, MORTE, RENASCIMENTO e CURA, neste último encontro entre estes gigantes, tudo o que foi anunciado por eles simbolicamente está sendo cumprido. Assim, daqui para frente devemos seguir nesta direção, a do agravamento da pandemia no mundo, mas também do aprimoramento das vacinas. Mas ainda acredito que a melhor notícia do ano poderá estar reservada para a segunda quinzena de Dezembro, quando da entrada de Júpiter em Aquário (19.12) e Saturno também em Aquário (17.12), signo que representa o avanço científico e também a coletividade. Há a possibilidade de as primeiras vacinações se darem sob esta data! Até lá, sigamos em frente nos cuidando, cuidando dos outros e torcendo por dias melhores.

VÊNUS EM ESCORPIÃO

De sábado, 21.11 a 15.12 estaremos vivendo o amor de outras maneiras. A Vênus, deusa dos romances, estará no signo de Escorpião. Um período em que os relacionamentos amorosos vão exigir de nós muito mais profundidade, comprometimento, mas também transformação e cura de eventuais mágoas que persistem entre os casais. Em Escorpião, a Vênus pode também viver situações que envolvam segredos, entrega, forte sexualidade, passionalidade, conflitos, mas também sacrifícios. Ciúmes e vingança também são palavras que fazem parte deste cardápio. E a clandestinidade nas relações também é uma realidade. Este é o signo de homens e mulheres amantes, que vivem nas sombras do que não se pode expor, mas que nem por isso vivem algo menos legítimo em se tratando de amor. Às vezes, é justamente nos relacionamentos paralelos que moram os sentimentos mais verdadeiros e profundos. Confissão de quem já ouviu muitas confissões no "consultório astrológico". Com a Vênus em Escorpião, também está aberta a temporada para os jogos de poder no amor. Embora esta seja uma realidade presente em muitos relacionamentos, estas dinâmicas poderão se tornar muito mais comuns e evidentes a partir de agora. Neste contexto, e num cenário possível de nova quarentena, a violência no lar pode se agravar. E nós, enquanto iguais, podemos e devemos ajudar. Se você souber de algum caso de violência doméstica, denuncie (LIGUE 180). Em Escorpião, às vezes não há piedade! E não cabe a nós a passividade, pois quem cala consente e quem permite, contribui. 
Mas a entrada da Vênus neste signo também pode vibrar noutra direção, como a descoberta mais profunda e prazerosa da nossa sexualidade, na cumplicidade dos casais e na transformação das relações. Este é um momento para ir fundo, diria Escorpião. Se vibramos na escuridão deste signo, podemos viver dias de ciúmes e disputas no amor. Se vibramos na luz, temos a chance de transformar e curar feridas, podendo ver as relações renascendo como uma Fênix. O destino sempre se coloca diante de nós. Mas a maneira como vamos vivê-lo é decisão própria, é livre arbítrio!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS:  Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.




Diário da Astróloga: 19.11.20 | No vídeo de hoje falo sobre algumas notícias do Céu e da Terra para este momento atual e sobre a entrada da Vênus no signo de Escorpião no sábado(21). Um período propício para a transformação e a cura dos relacionamentos. Para os solteiros, um momento para mergulhar dentro de si mesmos e descobrir mais sobre amor e sexualidade. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS:  A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #sombra #segredo #denúncia #violênciadegênero #escorpião #luaemcapricórnio #feminicídio #crime #violência #abuso #crueldade #vingança #amoresexo #prazersexual #violênciadoméstica #cumplicidade #ciúme #amorprofundo #renascimentodoamor #sexualidade

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas