quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Meghan e o aborto

Diário da Astróloga: 26.11.20 | Assim na Terra como no Céu! De hoje até sábado(28) a Vênus, deusa que representa o feminino, em Escorpião, signo que trata e vida e morte, estará formando uma oposição a Urano em Touro. Neste cabo de guerra ela enfrentará uma verdade, uma tensão e uma revelação, também em se tratando de temas familiares. E cá embaixo uma mulher torna público seu sofrimento silencioso, trazendo luz a um tema tabu, num ano decisivo em se tratando de revisões de valores em sociedade. 
A ex-atriz e duquesa de Sussex, Meghan Markle, em entrevista ao jornal The New York Times, revelou que enfrentou um ABORTO ESPONTÂNEO no mês de julho. A segunda gestação de Meghan não chegou a se tornar pública porque foi naturalmente interrompida. Desde que chegou à família real britânica, Meghan tem provocado uma "revolução". E desta vez não foi diferente. Na reportagem, Meghan relata "era uma manhã de julho que começou como um dia qualquer: fiz o meu café da manhã, alimentei os cachorros, tomei vitaminas, encontrei uma meia perdida e fiz um rabo de cavalo antes de tirar o meu filho do berço. Após trocar a fralda, senti uma forte dor.  Eu cai no chão com ele nos meus braços, cantarolando uma canção de ninar para nos manter calmos, uma melodia alegre em forte contraste com a minha sensação de que algo não estava bem. Eu sabia, enquanto segurava meu primeiro filho, que estava perdendo o meu segundo." No texto, Meghan lamenta que esta seja uma experiência dramática compartilhada por tantas mulheres. "Perder um filho, significa carregar uma dor quase insuportável, vivida por muitos, mas falada por poucos. Apesar da impressionante semelhança dessa dor, a conversa continua sendo um tabu, cheia de vergonha injustificada e perpetuando um ciclo de luto solitário", conta Meghan. 

A situação pela qual passou a duquesa é mais comum do que parece. Uma em cada dez mulheres podem viver a experiência de um aborto espontâneo, segundo especialistas. Mas embora seja algo que aconteça com alguma frequência, geralmente é um drama carregado somente e silenciosamente pelas mulheres, raramente partilhado pelos companheiros e familiares.

Segundo a analista junguiana, Clarissa Pinkola Estés, em seu magnífico livro "MULHERES QUE CORREM COM OS LOBOS", os segredos são algo comum carregados pelas mulheres. No entanto, guardar alguns segredos, carregados de tabu como este, nos isola do inconsciente. Segundo ela, "onde há um segredo vergonhoso, há sempre na psique da mulher uma zona morte, um local que não tem sensibilidade ou resposta adequada aos acontecimentos contínuos da sua própria vida emocional ou aos acontecimentos da vida emocional dos outros." Ainda segundo Clarissa, "a psique é extremamente compensatória, o segredo irá de qualquer jeito descobrir uma forma de sair, se não for em palavras, será sob a forma de uma melancolia repentina, um acesso de fúria ou dores físicas." Mas a melhor frase de Clarissa, neste trecho da obra é: "A mulher que guarda um segredo é uma mulher exausta". 
Mulheres em posição de destaque na sociedade, como Meghan Markle, fazem um bem enorme quando iluminam certos temas vividos por todas nós, porque encorajam mulheres comuns a compartilharem também seus dramas pessoais. A dor da perda de um filho, seja aos dois meses de gestação ou aos oito, não é muito diferente. Quando o sonho da formação de uma família é destruído, parte da mulher morre junto com o bebê. E então a experiência de vida e morte dentro de si mesma, parte de um dos grandes mistérios da natureza, torna-se um buraco psíquico. E no lugar da criança, cresce dentro da mulher um segredo que ela poderá carregar para o resto da vida. 

O que Meghan está nos dizendo é que o aborto espontâneo não é um problema apenas da mulher, mas do casal, da família e que não merece o silêncio, mas o amparo. Há mulheres que poderão tentar uma gravidez novamente e muitas serão felizes em seus projetos familiares. Embora uma vida perdida seja sempre uma vida perdida. Mas há outras mulheres, que por uma série de motivos, sejam de saúde, financeiros ou devido à idade limite, que nunca mais poderão viver o sonho da maternidade e da formação de uma família. Para essas, o segredo é ainda mais pesado. A fala de Meghan foi incrivelmente corajosa e necessária para este tempo que estamos atravessando. A inteireza do ser passa definitivamente por trazermos luz àqueles ambientes psíquicos silenciosos, sombrios e obscuros que carregamos. Por isso, revelar experiências como esta se faz tão necessário. As mulheres precisam deixar de carregar segredos para se livrarem desta exaustão. 

Em dias de Vênus em Escorpião oposta a Urano em Touro poderemos viver ainda várias outras revelações importantes em se tratando do feminino. A vocalização deste tema já poderia ter acontecido antes, mas está acontecendo agora! Aproveitemos a chance de contar nossos segredos! É do esvaziamento da dor e do conhecimento e do reconhecimento do companheiro e da família sobre este drama íntimo e pessoal feminino, que a mulher poderá encontrar forças para seguir inteira novamente. E como este processo é uma via de mão dupla, que as mulheres finalmente contem seus segredos. Mas para que sejam verdadeiramente curadas de suas dores, que sejam devidamente ouvidas! Segredos como este tem mãe e pai!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS:  Foto de Meghan Markle, de autor desconhecido até o momento desta publicação


Diário da Astróloga: 26.11.20 | No céu, Vênus em Escorpião em oposição a Urano em Touro de 26 a 28.11 se traduz em várias possibilidades, entre elas revelações do feminino. Nessa levada, Meghan Markle revela que teve um aborto espontâneo. Como diria Clarissa Pinkola Estés, "mulheres que carregam segredos são mulheres exaustas"! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS:  A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #sagitário #cura  #netunodireto #eclipse #mulherselvagem #mulheresselvagens  #clarisapinkolaestés #mulheresquecorremcomoslobos #aborto #abotoespontâneo #meghanmarkle #tabu #segredo #feminino #mulher #gênero #família #casal #casamento #filhos

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas