sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Eclipse Lunar: eixo Sagitário-Gêmeos

Diário da Astróloga: 27.11.20 |Na próxima segunda-feira(30), estaremos vivendo um Eclipse Lunar. Desta vez teremos o Sol em Sagitário e a Lua em Gêmeos.  Os eclipses, especialmente os lunares, tratam de temas emocionais e portanto, inconscientes. E se são inconscientes, estão para além da nossa capacidade de compreendê-los ou domá-los. Os Eclipses Lunares são conhecidos por promoverem reviravoltas, pois revelam a emergência de questões que estavam ocultas. E tais revelações geralmente acontecem de maneira abrupta, surpreendente, com a mesma força que usamos para "guardar" tais sentimentos, por anos e anos. Nestas ocasiões, eclodindo do inconsciente, também surgem os nossos conteúdos sombrios, que geralmente tem relação com comportamentos e segredos obscuros, nefastos, pervertidos ou subversivos. Portanto, se nós presenciarmos a abertura de uma "Caixa de Pandora" nestes dias, com a liberação de algumas de suas "desgraças", "culpemos" ao Eclipse. Geralmente começamos a sentir desconfortos e estranhezas em nós mesmos e nos demais ao nosso redor, alguns dias antes desta formação astral. Às vezes, nos dias que antecedem o Eclipse, a situação já está colocada "à mesa". Mas é na ocasião do Eclipse que o assunto pode ser plenamente exposto e quem sabe tratado. 

EIXO SAGITÁRIO - GÊMEOS
Nesta ocasião teremos o Sol, símbolo da razão, no signo de Sagitário. E a Lua Cheia, símbolo da emoção, em Gêmeos. O que o céu está nos dizendo é que é tempo de transformar em palavras todas as opressões e angústias que porventura estejam nos rondando. O eixo Sagitário-Gêmeos trata de dois veículos de comunicação, opostos e complementares. Em Sagitário temos algo que não está ao alcance de todos. Mas em Gêmeos, é preciso que todos saibam o que se passa. 

COLETIVO E PESSOAL
Em nível coletivo as angústias são muitas: doença, desemprego, pobreza, racismo, machismo, violência... Sagitário, que representa esferas de poder e justiça, poderá ser alvo de uma catarse coletiva. Portanto passeatas e manifestações ao redor destes temas não seriam algo fora do nosso radar. A propósito, o resultado das eleições no Brasil sai exatamente na segunda-feira(30). Quem sabe não será a partir dos resultados das urnas que teremos uma voz mais clara vinda das multidões sobre os rumos que queremos para a partir de agora?
Em nível pessoal, é tempo de tirar debaixo do tapete da inconsciência os nossos segredos e aflições. A propósito, ontem escrevi sobre um segredo bem comum, mantido por muitas mulheres: os abortos espontâneos. Mas há inúmeros outros segredos que mantemos dentro de nós, por uma série de motivos, sejam por constrangimentos familiares ou sociais. Aliás, é interessante perceber o significado desta palavra. CONSTRANGER significa, "achatar, embaraçar", "ato de violência que tira a liberdade de ação", "ação que coage, força, obriga e viola". Talvez este seja um Eclipse contra os constrangimentos. Está na hora de nos libertamos de algumas opressões silenciosas em nome de alguma moral. Aliás, sistemas morais são em parte do reino de Sagitário. Nos calamos quando temos depressão porque falar sobre isso constrange a família. Nos calamos sobre o alcoolismo em família porque falar sobre isso constrange a sociedade. Nos calamos sobre o estupro, porque isso constrange os homens. Nos calamos sobre racismo, porque isso constrange os brancos. Nos calamos e nos calamos porque o mundo se constrange conosco. E nós? Nos deixaremos ser coagidos em nossas opressões porque o mundo ficaria "sem graça" diante das nossas reações? Isso sim seria uma "des-graça". 


UMA RESPOSTA GEMINIANA
Em Gêmeos, palavra é ponte! Portanto se quisermos nos fazer ouvir, devemos organizar o pensamento e sermos inteligentes na nossa capacidade argumentativa. É mais que sabido que em Eclipses Lunares as coisas saem de controle. E num ano tremendamente desafiador como 2020, nossa paciência está por um fio. Mas em meio a tanta discórdia, se fará compreender aquele que souber traduzir suas emoções em verbo. Portanto, assim que conseguir apreender o significado emocional de suas angústias, tente organizá-las em uma linha argumentativa coerente. Justamente para não perder a oportunidade de ser devidamente ouvido e respondido. Uma sugestão que vale para realidades micro e macro, dentro das relações amorosas, até as relações institucionais. Todo o Eclipse é um ponto de virada importante. Aproveitemos certas chances! 

A propósito, neste sábado(28), Netuno volta ao seu movimento direto depois de 5 meses em retrogradação. Mais um estímulo para voltarmos a acreditar e sonhar que existe justiça entre o Céu e a Terra.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana



Diário da Astróloga: 27.11.20 | Estamos às vésperas de um Eclipse Lunar no eixo Sagitário-Gêmeos. Ainda que o evento cósmico esteja marcado para 30.11.20, já estamos sentindo os seus efeitos. No vídeo de hoje falo sobre a força dos Eclipses Lunares, sobre o repertório simbólico dos signos envolvidos e seus possíveis efeitos pessoais e coletivos. A todos um excelente final de semana! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS:  Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #sagitário #cura #eclipse  #aborto #tabu #segredo #feminino #catarse #manifestação #eleições #diálogo #eclipselunar #eclipsegêmeos #netunodireto #voto #constrangimento #violência #estupro #depressão #racismo

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas