sábado, 7 de novembro de 2020

Cartolas e coelhos

Diário da Astróloga: 07.11.20 | O final de semana será marcado pela entrada da Lua no signo de Leão em sua fase Minguante. Normalmente a Lua neste estágio, como deusa dos nossos humores, sinaliza um período de quietude, maturidade e silêncio. Mas num ano barulhento como este e em meio às eleições no Brasil e nos EUA, será difícil imaginar um sábado e um domingo quietos e tranquilos. No segundo signo de fogo, a Lua nos fala de identidade, personalidade, vontade de autoafirmação e sobre a necessidade e o desejo de viver os prazeres da vida, aproveitando os momentos de alegria e entretenimento. Que em nossas vidas pessoais saibamos aproveitar o final de semana para brincar e brilhar, como forças que regeneram nossos egos, tão abalados neste ano que arrasa com qualquer autoestima.

Por outro lado, em nível social, a Lua em Leão formando aspectos desafiadores com Sol em Escorpião e Urano em Touro sugere presunção, ganância, egoísmo, vaidade, autoritarismo, discórdia, conflito, violência e transformação. Com a entrada da Lua no signo da realeza, Donald Trump recorre à Suprema Corte para suspender a contagem de votos na Pensilvânia. E embora muitos já tomem como certa a vitória de Biden, Trump ainda é o presidente dos EUA e portanto tem a máquina nas mãos. De modo que, principalmente com Urano em jogo, ainda podemos ver vários coelhos saindo da cartola republicana. Os narcisistas geralmente têm artimanhas capazes de embaralhar as percepções das pessoas mais preparadas. Não subestimemos! Até porque "sub-estimar" não rima com leões, coelhos ou escorpiões.

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝

CRÉDITOS:  Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #escorpião  #signodeescorpião #eleições #luacheia #luaminguante #eleiçõesEUA  #radicalismo #autoritarismo #eleições #biden #trump #reviravolta #violência #eleiçõesamericanas #pensilvânia #supremacorte #narcisista #narcisismo #leão #luaemleão

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas