quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Quebra-cabeças

Diário da Astróloga: 07.10.20 | E eis que o clima da semana vai esquentando. E literalmente! No Brasil uma onda de calor marca acima dos 43º C em algumas capitais. Parece que estamos pertinho dos "fornos de Hades", a "fogueira dos infernos". E talvez estejamos mesmo e por dois motivos. A grande quadratura em T envolvendo Marte e Plutão que começou ontem e vai se tornando cada vez mais exata. Tema perfeito para amanhã! Mas também a tensão envolvendo Mercúrio e Urano e é sobre ela que falo hoje. Mercúrio é o deus da comunicação e em Escorpião, como no texto publicado dia 27.09, nos fala sobre assuntos que são tabus, segredos, ilegais, imorais, caluniosos, sexuais, criminosos e tudo o mais que geralmente se esconde às sombras da consciência, da família e da sociedade. E em oposição a Urano, há uma tendência a trazer estes assuntos à tona, revelá-los e portanto gerar grande polêmica, mal-estar e reviravoltas surpreendentes. Muito provavelmente é por isso que lentamente, desde a volta de Plutão Direto e a cena de Donald Trump com coronavírus é que percebemos um crescimento notório nas intenções de voto a Joe Biden nos EUA. Escorpiano, com quatro planetas neste signo, Biden está aproveitando para surfar nesta onda. Eis uma das reviravoltas possíveis para esta oposição entre Mercúrio e Urano. E se o cenário eleitoral muda nos EUA, os rumos do mundo também mudam. 

Em se tratando de reviravoltas na comunicação, o Facebook finalmente baniu as contas do grupo QAnon em todas as plataformas. Para quem ainda não sabe o que é o QAnon, vale uma investigação escorpiana ou seja minuciosa, pautada em fontes confiáveis sobre o grupo que tem embaralhado a percepção do público sobre a realidade e gerando um desserviço sem precedentes, da mídia à política. 

Ainda sobre revelações na comunicação, o ex-ator pornô que se tornou deputado federal, Alexandre Frota, mostrou à Polícia Federal provas contundentes de que o filhos do Presidente da República estão diretamente ligados a um forte esquema de disseminação de fake news. Enfim...

Para muito além das disputas eleitorais, dos grupos conspiratórios e dos "pornstars", importante é imaginarmos que Mercúrio em Escorpião oposto a Urano em Touro invade as nossas casas e a até as nossas vidas íntimas. De modo que nas nossas relações interpessoais e amorosas podemos ter revelações incríveis, algumas envolvendo tensões sexuais, jogos emocionais, dinheiros e recursos e mesmo traições e abusos poderão ser desmascarados. A relação entre estes planetas, nos signos Escorpião e Touro, fala sobre tirarmos os véus, seja da ignorância ou da inocência para adicionarmos novos elementos à realidade. Este mesmo aspecto não trata apenas da revelação de conteúdos sombrios nefastos, até porque a sombra, dentro da perspectiva da psicologia de Carl Jung, não é sempre um elemento reprovável. Mas da revelação de conteúdos que podem ser a peça do quebra-cabeças que faltava para compreendermos uma situação com muito mais clareza. Por fim, Mercúrio em Escorpião oposto a Urano em Touro pode significar uma tomada de consciência incrível, mudando nossa forma de ver o mundo e a nós mesmos, podendo inclusive redirecionar alguns destinos.

A todos eu desejos dias de grandes sacadas, incríveis descobertas e que a luz do discernimento nos guie e que o amor nos transforme!

Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS:  A arte com o quebra-cabeças é do artista Tim Klein que cria figuras inesperadas em suas montagens. Um trabalho divertido e curioso que revela imagens que a gente nem imagina. 
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #signodelibra #política  #investigação #detetive #mercúrioemescorpião #descoberta #eleiçõesEUA #eleiçõesmunicipais #sombra #segredo #revelação #religião #crime  #traição #segredo #secreto #fakenews #trump #realidade #redessociais

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas