sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Que caminho eu devo seguir?

Diário da Astróloga: 09.10.20 | Entre esta sexta e sábado estaremos vivendo o auge da GRANDE CRUZ ou da GRANDE QUADRATURA descrita ontem. Por isso são dias que deveríamos pelo menos iniciar de maneira mais suave, se nós conseguirmos ou se nos permitirem. No céu, a Lua em Câncer acaba de completar a sua formação nesta grande cruz celestial e então finalmente estamos todos sob tais energias. Mas é importante lembrar que esta é uma Lua Minguante, a Lua dos sábios, dos maduros, que sinalizam finais de ciclo, fechamentos, encerramentos, despedidas e conclusões. Ou seja, de alguma maneira, viver esta grande quadratura sob tais influências emocionais torna tudo mais sensato, adulto e moderado. Ou pelo menos esperamos que assim seja! Ainda assim, serão dois dias de fortes tensões e desafios, embora tal aspecto perdure por mais tempo, até 12.10. E é no auge da tensão, do que muitos chamariam de ANGÚSTIA que se faz necessário um conselho certeiro. Geralmente quem me aconselha são os grandes mestres. E há um infalível que serve para alguns dos momentos mais desafiadores e decisivos da vida. Hoje eu partilho com vocês a "bem-aventurança" de Joseph Campbell, o maior professor de mitologia comparada de todos os tempos. Um conselho que pode ser aplicado a todas as áreas da vida e a todo o momento, principalmente os mais decisivos:

"Bem-aventurança é aquela sensação profunda de estar presente, de fazer o que você decididamente deve fazer para ser você mesmo. Se você conseguir se ater a isso, já estará no limiar do transcendente. Poderá até não ter dinheiro, mas isso não importa. Após anos de estudo na Alemanha e em Paris, voltei três semanas antes da quebra de Wall Street, em 1929, e não consegui emprego por cinco anos. Felizmente para mim, não havia assistência social. Eu não podia fazer nada a não ser ficar sentado em Woodstock, lendo e tentando descobrir onde estava a minha bem-aventurança. Sentia-me o tempo todo à beira da empolgação. Então, o que eu disse aos alunos foi: SIGAM A SUA BEM-AVENTURANÇAHaverá momentos nos quais vocês a experimentarão. E, quando esses momentos passarem, o que será dela? Fiquem com ela, pois há mais segurança nisso do que em tentar descobrir de onde virá o dinheiro no ano seguinte. Durante anos, vi jovens às voltas com a decisão de que carreira seguir. Só existem duas atitudes: uma é seguir a própria bem-aventurança; a outra é ler as previsões de onde estará o dinheiro quando eles se formarem. Mas isso muda rápido demais. Neste ano, é a informática, no ano que vem, a odontologia, e assim por diante. Seja qual for a escolha do jovem, quando chegar lá tudo vai ter mudado. Mas, se ele descobrir qual a essência de sua bem-aventurança, poderá alcançá-la. Ele talvez não ganhe muito dinheiro, mas terá sua bem-aventurança. Esse caminho pode guiá-lo até o mistério transcendente, pois é a fonte da energia da sabedoria transcendente dentro de você. Assim, quando a bem-aventurança estanca, saiba que você bloqueou a fonte, então tente reencontrá-la. Ela será Hermes, seu guia, "o cachorro" que consegue seguir a trilha invisível por você. E assim é. VOCÊ ENTENDE O SEU PRÓPRIO MITO DESSA MANEIRA." (Joseph Campbell)
De todos os autores que me presenteiam ou presentearam com a sua sabedoria, Carl Jung e Joseph Campbell são meus favoritos, porque dialogam de maneira didática, fantástica e similar em vários aspectos. Num ponto, de alguma maneira, ambos concordam. O que guia o nosso caminhar não deve ser a felicidade pela felicidade, como quem deseja alcançar a tranquilidade estampada numa propaganda de margarina. Ambos os mestres nos falam que o sentido é a consciência e a alegria de sentir-se vivo. Eis o sentido! Seguir a sua bem-aventurança, nada mais é que seguir aquilo que o faz se sentir absolutamente vivo, presente, pulsante. E de alguma maneira todos nós já vivemos algumas experiências onde nos sentimos assim. Que a gente se agarre a essas memórias, não as perca de vista e tente trazer esta sensação novamente para as nossas vidas. Aquilo que nos traz alegria por estarmos vivos é que é a seta que tanto procurávamos! E boa viagem! 
Aline Maccari  
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

CRÉDITOS:  *O trecho de Joseph Campbell foi extraído do livro Mito e Transformação, de Joseph Campbell, Editora Ágora, página 25. Título original: Pathways to bliss: Mythology and personal transformation.| A foto é de artista desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar, por favor nos informe para que possamos creditá-lo adequadamente.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/1vpfUfRVciE" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Diário da Astróloga: 09.10.20 | Estamos no meio de uma Grande Quadratura ou uma Grande Cruz no céu formada pelos planetas nos signos cardiais (Áries, Libra, Câncer e Capricórnio). Eis um dos momentos mais tensos do ano. Ao menos tudo isso acontece sob uma Lua Minguante, aquela velha sábia que dá conselhos. E quem sabe não é justamente e um bom conselho que a gente precisa em dias como esses? Quem nos mostra a direção é o professor de mitologia, Joseph Campbell. E o caminho da bem-aventurança para ele também pode ser o seu! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS:  A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #conselho #josephcampbell #omitodoherói #sombra #segredo #revelação #cruz  #limite #reação #solução #tensão #descoberta #relacionamentoabusivo #jornadadoherói #felicidade #alegria #bemaventurança #escolha #caminho

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.



Postagens mais visitadas