quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Mergulhando nas sombras: os efeitos de um Mercúrio Retrógrado em Escorpião

Diário da Astróloga: 14.10.20 | Mercúrio Retrógrado ficou pop demais, assim como talvez a astrologia como um todo. E tudo o que fica pop demais, pode perder parte do seu significado profundo. Para muito além de frases de impacto, a retrogradação é um movimento que acontece com a maioria dos planetas. É algo muito natural e deve ser encarado como tal. A retrogradação nada mais é que uma ilusão de ótica por parte dos observadores da Terra, de que os planetas estão "caminhando para trás". E isso não é real! Mas então o que é real? Reais são as histórias que contamos para nós mesmos. E se "vemos" o planeta "andar para trás", nós sentimos e vivemos desta maneira. Aliás, o mais incrível entre nós é que somos a única espécie capaz de contar histórias e acreditar nelas. Para a astrologia, a retrogradação é a oportunidade de reavaliarmos e reconsideramos os temas do planeta em questão. Em Mercúrio estamos falando de comunicações, estudos, viagens e negócios. É por isso que neste período  (13.10 a 03.11) poderemos presenciar diálogos disruptivos, distratos, viagens canceladas, monografias empacadas e negociações suspensas.

NO SIGNO DE ESCORPIÃO
Carl Jung nos diz o seguinte: "Não há luz sem sombra, nem totalidade psíquica isenta de imperfeição. A vida não exige que sejamos perfeitos, mas sim completos." O que o mestre nos ensina é que para encontrarmos com a nossa totalidade psíquica, para que sejamos completos, devemos olhar para os nossos aspectos sombrios. E se há um signo que armazena tais conteúdos é Escorpião. SOMBRIO é tudo aquilo que por motivos culturais, familiares ou sociais pode ser recriminável e portanto é ocultado. De modo que temas como sexo, violência, morte, segredo, tirania, poder e mentira são temas referentes a este signo. Mas da mesma maneira, Jung nos ensina que é justamente nos nossos conteúdos sombrios que podemos também encontrar algumas das nossas maiores riquezas. Pois nesta mesma sombra moram também nossos amores, desejos, talentos e reais vocações. De modo que viver um Mercúrio Retrógrado em Escorpião nos fará pensar e repensar nisso tudo. E por tudo isso, este geralmente é um período de revelações.


NA VIDA PÚBLICA
No dia a dia podemos ver a revisão de vários processos. Ontem mesmo, no primeiro dia de retrogradação, a Anvisa foi informada da interrupção dos testes para a vacina contra Covid da empresa Johnson & Johnson. A companhia informou que parou os testes por causa de um evento adverso grave. Pois se for para aprimorar as pesquisas, como pede Mercúrio Retrógrado, que assim seja. A vacina que o planeta tanto aguarda não pode chegar ao mercado cheia de incertezas e efeitos colaterais. Se o produto não for crível, será um desserviço mundial. Em Mercúrio Retrógrado em Escorpião há também controvérsias. Embora o Ministro do Supremo, Marco Aurélio Mello, tenha soltado André do Rap, um dos traficantes mais perigosos do Brasil no último dia de Mercúrio Direto, a polêmica se dá em plena retrogradação. E a pergunta que não quer calar é: porque o ministro soltou não apenas este, mas outras figuras como Salvatore Cacciola, o ex-goleiro Bruno e o assassino de Dorothy Stang? Porque Vossa Excelência? Neste Mercúrio Retrógrado em Escorpião várias outras polêmicas sombrias deverão surgir. Inclusive nas eleições brasileiras e norte-americanas. Aliás, este é o momento propício para revirarmos elementos sombrios. E em breve, na oposição a Urano, tais informações poderão gerar reviravoltas surpreendentes nos cenários social e político.

NA VIDA PRIVADA
Mas, para além de todo este cenário "exterior", em nossas vidas interiores Mercúrio Retrógrado em Escorpião também fará o seu trabalho. Na verdade, ele irá atuar exatamente em nossos conteúdos ocultos, de maneira intensa, profunda e reveladora, às vezes nos fazendo revirar do avesso. O que não significa que iremos descobrir apenas perversidades. Nos nossos porões, também há desejos ocultos que podem nos salvar de nós mesmos. Ana me procurou estes dias porque está cansada de trabalhar no banco. Em seus "porões", mora o incontrolável desejo de ser chef de cozinha. Quem sabe é justamente num Mercúrio Retrógrado em Escorpião que ela se reorganiza internamente para dizer a si e aos outros sobre o que realmente faz sentido em sua vida!?
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS:  Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.


Diário da Astróloga: 14.10.20 | Mercúrio fica Retrógrado em Escorpião de 13.10.20 a 03.11.20. Neste vídeo falo um pouco sobre a mística da retrogradação, sobre as áreas de atuação de Mercúrio, os assuntos favoritos de Escorpião e de que maneira este movimento pode impactar as nossas vidas públicas e privadas. Acima de tudo, um período riquíssimo de descobertas e revelações. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #sombra #segredo  #descoberta  #denúncia #eleições #fakenews #mercúrioretrógrado #investigação #perversidade #perversão #sombrio #oculto #traição #sexo #drogas #crime #Supremo  #STF #vacina #vocação

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.



Postagens mais visitadas