segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Céu da Semana: 26.10 a 01.11 - Conversando com as sombras

Diário da Astróloga: 26.10.20 | E eis que iniciamos mais uma semana, na recém chegada Temporada Escorpiana, de 26.10 a 01.11. Neste período poderemos contar com as energias da Lua Crescente, o que fará com que todos nós percebamos os nossos projetos e ideias tomando corpo. O que não significa necessariamente previsibilidade. Pois poderemos aguardar por inesperadas mudanças de cenário com a chegada da Lua Cheia no final de semana. Serão datas de profundo significado psíquico em que mudanças importantes podem acontecer dentro e fora de nós, incitando trocas importantes entre consciente e inconsciente, entre vivos e mortos, ainda que sejam pensamentos, projetos ou relacionamentos que pareciam não estar mais no meio de nós.

MERCÚRIO EM LIBRA
Em movimento retrógrado, Mercúrio sai de Escorpião e volta a Libra, de 27.10 a 10.11 para resolver pendências ligadas principalmente aos relacionamentos amorosos. Um tema que vem com força total esta semana, uma vez que a Vênus também ingressa no signo do amor. Um período que exigirá de nós ponderação e diálogos que privilegiem todos os envolvidos.

VÊNUS EM LIBRA
De 27.10 a 21.11 a deusa do amor, das artes e da beleza estará em casa, uma vez que estará passeando por Libra. No signo da balança e com a ajuda de Mercúrio, os relacionamentos irão requisitar a nossa atenção. Com ambos os planetas em Libra, o céu estará pedindo de todos nós uma atitude mais equânime, em que ambas as partes partilham responsabilidades e afetos. Ninguém ama sozinho! E esta é uma semana para nos dedicarmos a isso. Eis um dos temas que será tratado de maneira mais aprofundada nos próximos textos e vídeos da "A Astróloga". 


LUA CHEIA
Mas nada será tão profundo e impactante quanto a esperada segunda Lua Cheia do mês de Outubro. A partir de quarta-feira com a entrada da Lua em Áries em desafio com os maléficos, o clima começa a esquentar. Mas no sábado, com a Lua Cheia em Touro conjunta a Urano, podemos esperar por mudanças de cenário completamente inusitadas e intensas. Uma reviravolta que poderá incidir nos processos eleitorais, no Brasil ou nos EUA, mas também em nossas vidas íntimas e privadas, sugerindo novamente diálogos sobre a vida relacional e também sobre o sexo.  Não por acaso, neste mesmo sábado será o Halloween(31), seguido pelo Dia de Todos os Santos (01.11), Finados e Dia de Los Muertos (02.11). Datas que movimentam forças psíquicas transformadoras e inconscientes. Estas celebrações e suas cargas simbólicas e arquetípicas também serão temas de textos e vídeos durante esta semana. 

A partir da sinalização dos astros para o período, me parece que este será uma semana que exigirá de nós capacidade de diálogo e conciliação, ao mesmo tempo em que vivenciamos revelações e reviravoltas. Para quem tem medo de ir fundo em questões delicadas este pode ser um período um tanto amedrontador. Para quem não foge da raia, este pode ser um momento de mudanças de grande beleza!
A imagem que ilustra o texto de hoje é um cena do filme Dr. Mabuse, o Jogador, de 1922. Nela um grupo de espiritualistas se reúne para sessões de conversas com os desencarnados. Que a cena nos inspire a entrar em contato não necessariamente com as almas do além, mas com as ideias, projetos ou sentimentos que pensávamos estar mortos dentro de nós. Na Temporada Escorpiana é com os nossos aspectos desconhecidos, sombrios ou enterrados que precisamos nos conectar.
Desejos portanto uma semana de transformações e curas para todos nós!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS:  Cena do filme Dr. Mabuse de 1922.




Diário da Astróloga: 26.10.20 | Nesta semana teremos mudanças em se tratando de Mercúrio e Vênus. Ambos os planetas entram em Libra, sinalizando que é tempo de olhar e transformar os relacionamentos amorosos. A chegada da Lua Cheia em Escorpião, no final de semana, promete ainda reviravoltas e surpresas de cair o queixo, em pleno Halloween! Preparados? Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝

CRÉDITOS:  A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #escorpião  #mercúrioretrógrado#luacheia #luacrescente #conflito #terapia #casamento #relacionamento #crush #noivado #divórcio #separação #revolução #espiritismo #espiritualismo #halloween #diadetodosossantos #diadosmortos #finados #diadelosmuertos 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.





Postagens mais visitadas