segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Céu da Semana: 05.10.20 a 11.10.20

Diário da Astróloga: 05.10.20 | E eis que começamos mais uma semana, de 05 a 11 de Outubro. Os próximos dias serão marcados pelos humores de uma Lua Cheia, caminhando para o estado Minguante. Ou seja, nossos ânimos ainda estarão exaltados. E por falar em exaltação, esta será uma semana marcada por um posicionamento bastante belicoso, a forte tensão entre Marte Retrógrado em Áries na quadratura com Plutão em Capricórnio e ainda Sol em Libra e Lua em Câncer. É o que se chama na astrologia de quadratura em T, mas desta vez será um quadrado completo, gerando força, fricção e fúria de todos os lados.
Para além disso, Mercúrio oposto a Urano fala ainda de revelações e reviravoltas. Então podemos ter uma semana quente em acontecimentos. Mas tudo começa de maneira gentil nesta segunda-feira com os bons aspectos lunares.

QUANDO A LUA AJUDA
No dia de hoje a Lua em Touro forma bons aspectos com Plutão e Saturno. No primeiro encontro sugere regeneração, como se as angústias dos últimos três dias tivessem pelo menos em parte se amenizado. É como se as boas vibrações, especialmente do domingo, tivessem renovado nossos ânimos para iniciarmos uma semana bem dispostos. Uma energia que aconchega a alma e nos dá disposição para as responsabilidades que nos esperam. 

MERCÚRIO OPOSTO A URANO
Um aspecto que já está iniciando sua formação irá mostrar de fato a que veio nesta semana. Deste encontro tenso podemos esperar reviravoltas, interrupções, discordâncias e segredos vindo à tona. O aspecto pode sugerir ainda problemas com tecnologias e redes sociais, como se este segundo tema pudesse se tornar notícia muito em breve. Mas, entre uma revelação e o imenso impulso de criatividade, que possamos nos apropriar do que há de melhor. Quem sabe nesta semana encontramos uma saída quase "mágica" para algumas questões? 

LUA MINGUANTE
A sexta-feira nos aguarda com a balsâmica Lua Minguante. É nela que recostamos, nos aninhamos e recuperamos as nossas forças para a próxima Lua Nova, do dia 16 de Outubro, que promete ser super tensa. Mas para quê se antecipar à tensões do futuro se há tensões agendadas já para esta semana? Não é mesmo!?

GRANDE QUADRATURA EM T
E então o mais temido dos encontros astrais da semana se inicia entre a sexta e o sábado, com a formação de um grande quadrado no céu, envolvendo planetas decisivos nos signos cardinais: Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. Com Marte e Plutão em jogo, juntos "o pequeno maléfico" e  "o grande maléfico", podemos esperar por discórdias, conflitos, rupturas e mesmo reviravoltas no jogo internacional. Durante a semana falarei em mais detalhes sobre cada uma das movimentações astrais mais importantes, em textos e vídeos. Não percam!

Mas, para além de todas as tensões previstas para esta semana é fundamental lembrarmos que estamos na temporada libriana. E no signo da balança a harmonia está no equilíbrio das coisas. Imaginando que a Vênus é o planeta regente deste signo e que recentemente entrou em Virgem, é ela quem nos ensina que a felicidade está nas pequenas coisas, na simplicidade da vida, sem ambições desmedidas. Pois que nesta semana, durante os momentos de vendaval, nos agarremos às ideias, lembranças, sentimentos e atitudes que nos trazem conforto à alma, sem arrogância, mas com humildade diante das complexidades da vida. E que a gente aprenda a se satisfazer com menos... que menos é mais!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.

Diário da Astróloga: 05.10.20 | No vídeo de segunda que sempre traz as possibilidades para a semana... temos uma quadratura em T, reviravoltas, tensões, mas também possibilidades! Mas a Vênus em Virgem nos ensina que a simplicidade pode ser o segredo para uma vida mais feliz. Uma ótima semana a todos! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #símbolo | #signodelibra #política #economia  #saturnodireto #plutãodireto #relaçõesinternacionais #donaldtrump #trump #conflito #economia #trumpcovid #saúdedetrump #reviravolta #quadraturaT #quadraturaemT #redessociais #revelação #céudasemana #previsãoastrológica

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas