sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Celebrando os mortos

Diário da Astróloga: 30.10.20 | Esta noite eu sonhei com uma serpente. Isso é raro e não gosto quando acontece. Embora este seja uma das representações de Escorpião e muitos acreditem ser este um símbolo sagrado... a cobra é minha eu a associo ao que eu quiser e puder. Os significados dos símbolos são sempre nossos e as interpretações sempre dirão respeito aos nossos sistemas de crenças, referências e valores. Sublimando as primeiras caneladas da manhã, ainda com a Lua em Áries... 
Esta manhã, abrindo os jornais, está a descoberta de uma variante do Coronavírus, que teve origem na Espanha e que apensar de não ser mais resistente que a cepa já conhecida, é uma informação bombástica para uma simples manhã de sexta-feira, podendo impactar nas pesquisas e desenvolvimentos de vacinas.
Mas certamente nada disso é inesperado do ponto de vista astrológico, tendo em vista que no dia de hoje o Sol em Escorpião forma sua oposição a Urano em Touro (de 30.10 a 01.11), a Lua entra hoje em Touro e se faz plenamente Cheia amanhã (31.10) e Mercúrio em Libra, entra em tensão com os planetas Capricórnio até meados de Novembro. 
Traduzindo... uma reviravolta surpreendente já estava em curso, comentada aqui na "A Astróloga" pelo menos desde segunda-feira. Mas ela poderia e ainda pode acontecer em várias camadas e realidades diferentes, dentro e fora de nós. Portanto seria impossível prever de onde ela surgiria. O que sabemos é que na Lua Cheia, no eixo Escorpião-Touro, estamos falando de morte e vida, fortuna e desgraça, luz e sombra. E com o deus mensageiro Mercúrio, indisposto com os maléficos, as notícias não são promissoras. Como disse ontem, o caos econômico e a divergência de valores (pessoais, culturais e coletivos) pode ser uma realidade desmascarada a partir de agora. O que falta é uma relação mais transparente entre governos e populações, entre culturas diversas e mesmo nas relações. Que Escorpião ou "a serpente" nos ajude a transmutar as sombras destes tempos incríveis!

E para além disso tudo, uma coisa é fato! Todo esse revés na Terra envolvendo todos os demais episódios sombrios, seja no Brasil, nos EUA, na França ou na Turquia, tem uma relação com a realidade macroscópica do céu, mas também com os ciclos da natureza. Estamos em meio às datas que celebram os mortos: o Halloween, o Samhain, o Dia de Todos os Santos, o Dia de Los Muertos e o Dia de Finados. E em nível arquetípico é justamente nestes dias, que vão aproximadamente de 30.10 a 03.11 que podemos vivenciar experiências de grande poder revelador e transformador. E é sobre os significados destas celebrações simbólicas que vou falar no vídeo de hoje. E quem sabe por meio delas talvez consigamos compreender melhor os dias que estamos enfrentando. Espero vocês no canal da "A Astróloga" no Youtube. Sextamos!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS:  Banco de imagens: Abóbora típica das celebrações de Halloween de máscara para contra a Covid.



Diário da Astróloga: 30.10.20 | Estamos vivendo uma temporada caracterizada pelas festas e celebrações aos mortos. Halloween Samhain, Dia de Todos os Santos, Finados e Dia de Los Muertos tem uma origem e um significado em comum. Eis um dos temas do vídeo de hoje. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝

CRÉDITOS:  A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #escorpião  #signodeescorpião #mercúrioretrógrado #lockdown #eleições #bolsadevalores #economia #mercadofinanceiro  #terremoto #depressãoeconômica #luacheia #luacheiaemtouro #halloween #segundaondacovid #samhain #diadefinados #diadelosmuertos #diadetodosossantos #novocoronavírus #atentado

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas