quinta-feira, 8 de outubro de 2020

A grande cruz: se não agora, quando?

Diário da Astróloga: 08.10.20 | No céu, uma grande cruz vai se formando entre os signos de Capricórnio, Áries, Libra e Câncer. Ela já foi iniciada há dois dias e encontrará sua formação precisa e tensão máxima neste sábado (10.10.20). Um amigo meu, chamado JC, ficou amarrado numa dessas certa vez. Foi mais ou menos há uns dois mil anos. E não foi nada fácil. Nesaa "tortura" (física ou psicológica), nossos braços e pernas, consciência, inconsciência. luz e sombra, vícios e virtudes são puxados nas quatro direções. Por isso as quadraturas celestes são tão temidas, porque parece não haver saída.

Em se tratando de macrocosmo, quem precisa de mais exemplos desta forte tensão? Basta abrir os jornais e perceber os acontecimentos do momento. De toda maneira.... para além dos dramas coletivos há dramas íntimos e pessoais e essa cruz é para todos.

Ontem atendi Amélia, uma moça brasileira que mora no exterior. É uma mulher forte e guerreira. Ela perdeu os pais num acidente anos atrás e portanto luta por si há muito tempo. Em um relacionamento abusivo há mais de um ano, ela reconhece o quanto o companheiro a desestabiliza. Pra lá de "teurapeutizada", ela já se conhece bastante e em profundidade. Ela já descobriu os padrões psicológicos a que está presa, as dinâmicas que se apresentam repetidamente, tendo uma consciência bastante clara do que se passa neste momento de sua vida. E embora para ela todo o seu cenário seja visível, ainda assim ela não consegue se livrar das garras deste relacionamento. Pois nestes dias, a cruz que torturou JC não será diferente da cruz que irá torturá-la. Arremessada nas quatro direções do seu ser,  ela encontrará o máximo da tensão que poderia viver dentro deste relacionamento abusivo e será obrigada a encontrar uma solução para o problema. Eis uma das funções das cruzes no céu e nas nossas vidas: tornar a tensão tão insustentável que será preciso encontrar uma resposta, antes que sejamos dilacerados.

 Assim, das tensões dentro e fora de nós, nós já sabemos. Mas o quê podemos fazer diante de momentos críticos como esses? Well... eu diria que podemos e devemos encarar os problemas de frente, olhá-lo nos olhos e encontrar uma saída. Negociar, romper ou pacificar... cada um encontrará sua melhor maneira. Porque afinal SE NÃO AGORA, QUANDO? Esta é a mensagem que traz uma grande cruz. É o insustentável, o insuportável, aquilo que nos esmaga que deve morrer nesta cruz e nesse momento, não nós!

Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

CRÉDITOS:  A foto de JC saltando da cruz de bungee jump é genial! Uma ideia tão simples e cheia de significados para todos nós, nestes dias de grande quadratura. Infelizmente a imagem é de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/AR9AujFvip0" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
Diário da Astróloga: 08.10.20 | No céu uma grande cruz, sinalizando um dos momentos mais tensos do ano. No macrocosmo, fora de nós, no mundo é possível ver esses momentos decisivos! Mas, dentro de nós também. A partir do exemplo de "Amélia", entro hoje no universo de uma tensão particular. E explico que uma grande quadratura também pode estar a nosso favor. Toda a situação limite exigirá de nós uma saída. Aline Maccari  
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS:  A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #política #eleiçõesEUA #eleiçõesmunicipais #sombra #segredo #revelação #traição #secreto #fakenews #trump #realidade #redessociais #cruz  #limite #reação #solução #tensão #descoberta #relacionamentoabusivo #narcisismo

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas