quarta-feira, 16 de setembro de 2020

O grito das deusas

Diário da Astróloga: 16.09.20 | Os ciclos da água e do fogo, das enchentes e dos incêndios são conhecidos. Estes são processos intrínsecos à natureza. Tom Jobim já cantava sobre as "Águas de Março", período que coincide com uma parte significativa do ciclo do signo de Peixes. E o fenômeno das queimadas coincide em boa parte com o signo de Virgem. Os opostos e complementares Peixes-Virgem são reconhecido por formarem um eixo de purificação, limpeza, cura e transmutação. Todos os anos vemos os mesmos fenômenos e como estamos muito desconectados dos ciclos naturais, sempre nos admiramos.
Mas, fato é e inquestionável que de muitos anos para cá, tanto as enchentes quanto as queimadas tornaram-se um drama absoluto e mundial devido não apenas ao aquecimento global, mas aos desmatamentos e tantas razões de ordem econômica. De modo que a interferência humana nos ciclos da Terra se tornou tão nociva que põe em risco a nossa própria sobrevivência.

Na temporada virginiana que vai de 22.08 a 22.09, a saúde do planeta ganha uma atenção muito especial, uma vez que Virgem é em muitos momentos sinônimo da própria Terra, nas narrativas de Deméter (Deusa da Agricultura) e Gaia (Mãe Terra). É como se a natureza estivesse conduzindo os nossos olhares e sentimentos para este tema, mas agora mais que nunca. A devastação da Amazônia, do Pantanal (que já tem uma área queimada do tamanho de 9 cidades como São Paulo) ou da Costa Oeste dos EUA tem transformado o cenário planetário por todas as suas evidências óbvias e seus efeitos colaterais. As onças pintadas que morrem no Pantanal são predadoras que devoram outros animais, compondo um equilíbrio perfeito. Mas quando elas se vão, todo o ecossistema é afetado. Assim como a respiração das populações que moram em cidades próximas. No ano passado, um incêndio de grandes proporções gerou dias de escuridão em São Paulo. Mas continuamos a viver como se não nos lembrássemos de um passado próximo, num tipo de demência coletiva que corrói nossas lembranças de curto prazo. Me parece que não é só a primordial Gaia que está sendo esquecida, mas a própria Mnemosine, deusa da memória, que tem sido queimada e afogada por todos nós. 

Estes dramas, seja das águas ou do fogo neste em 2020, estão ainda mais devastadores com os maléficos Saturno e Plutão potencializando os aspectos sombrios da sociedade. Mas é justamente em Capricórnio e neste 2020 que chegamos a um limite em que ou a economia ajuda a si mesma ou não haverá nem mesmo economia.

No céu destes dias, com Sol e Lua em Virgem e Mercúrio, planeta regente de Virgem, em aspecto desafiador com Júpiter em Capricórnio (de 16.09 a 18.09), o excesso de informação nos confunde e as divergências são muitas. Empresas, órgãos de regulação e controle, governos, especialistas, pesquisadores, bancos, comunidades locais... pouco se entendem. Algumas tentativas de costurar acordos são visíveis, Mercúrio em Libra precisa agir em pareceria. E que o faça antes que Mercúrio esbarre nos maléficos Saturno e Plutão. Temos três dias de janela para tomarmos decisões importantes para este episódio. Em seguida poderemos enfrentar tensões muito maiores. Entretanto, muito além de "apagar o incêndio" do momento, precisamos buscar soluções de longo prazo, lição que Capricórnio, o signo relacionado ao tempo, também exigirá de nós. A vida, os signos e os ciclos são didáticos! Que a gente aprenda alguma coisa com tudo isso, por amor à vida! Quem não escuta os gritos das deusas e dos deuses, mata-os dentro de si, adoecendo a alma. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo. 



Diário da Astróloga: 16.09.20 | No vídeo de hoje traço um paralelo entre o Meio Ambiente, a Astrologia e a Mitologia. As deusas antigas estão gritando, entre enchente e queimadas. Precisamos ouvi-las antes que fiquemos doentes demais. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento | #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #pantanal #amazônia #leonardodicaprio #agronegócio #queimadas #enchentes #natureza #meioambiente #bichos #animais #sustentabilidade #aquecimentoglobal #gaia #mnemosine #deméter 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas