segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Céu da Semana: 14.09 a 20.09 . O botão vermelho

Diário da Astróloga: 14.09.20 | E eis que começamos mais uma semana, desta vez marcada pela transição entre as luas minguante e nova e por reviravoltas mais ou menos esperadas.

SOL E PLUTÃO
De hoje a terça-feira, o Sol em Virgem forma um aspecto harmônico com Plutão em Capricórnio facilitando todos os temas favoritos destes signos de terra, entre eles trabalho, saúde, negócios e meio ambiente. Este é um encontro que sugere recuperação, regeneração e empoderamento. Aproveitemos a oportunidade para irmos adiante com autoconfiança, foco e determinação.
Que estes sejam também dias de muita luz para quem trabalha com ecologia, sustentabilidade, veterinária... para que as pessoas que decidem sobre tais questões possam tomar as decisões mais acertadas, num cenário tão desfavorecido, não apenas pelas queimadas multiplicadas devido ao aquecimento global, mas pela ganância humana. Que a boa relação entre Virgem e Capricórnio nos conecte novamente e profundamente a Gaia, afinal estamos falando da nossa própria morada.

VÊNUS E URANO
Entre a terça e quarta-feira, Vênus em Leão formará um aspecto desafiador com Urano em Touro.  Em se tratando de finanças isso pode significar reviravoltas em algumas negociações, gastos inesperados, ruptura de contratos e a necessidade de encontrarmos rapidamente novas fontes de recursos. Serão cerca de 48h de turbulência financeira. Mas passa!
Em se tratando dos romances, esta é uma configuração que sugere rupturas. Para quem já estava por um fio, este é o botão vermelho que faltava para mandar tudo para o espaço. Não se deve manter relacionamentos apenas por conveniência, aparência, orgulho ou medo da solidão. A velha frase "antes só que mal acompanhado" é uma máxima para esses dias. Estar inteiro e sozinho é muito mais digno. Que Urano nos dê o ímpeto para nos livrarmos de relacionamentos desfuncionais, descomprometidos ou abusivos de uma vez por todas! 

MARTE E OS MALÉFICOS

Marte entrou em retrogradação na semana passada e voltará a se indispôr com os maléficos em Capricórnio no final desta semana. O resultado não será menor que os conflitos já vistos em outras ocasiões, acrescido de ansiedade, impulsividade e sentimento de vingança, podendo colocar tudo a perder nos níveis pessoal e coletivo. Em se tratando de sistemas de governo, quem sabe não é nesta semana que poderemos ver algumas reviravoltas mais expressivas em Belarus, Bolívia ou entre as titânicas Índia e China que se bicavam semana passada. A propósito, nesta terça-feira terá início a 75ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas. Palanque para candidatos, ditadores, negacionistas e defensores de um mundo menos desgovernado. Um momento importante para percebermos a temperatura das próximas decisões políticas globais. Justamente por isso, a tensão entre Marte e os maléficos merece aprofundamento e este é um tema que será tratado em mais detalhes nos próximos dias, em textos e vídeos.
Esta será uma semana de reviravoltas e ninguém nunca está de fato preparado para elas. Como também pode ser uma semana de decisões importantes, que tenhamos consciência, pessoal e coletiva sobre os impactos que causamos nos outros e no planeta.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Cena do cartoon "O Laboratório de Dexter"

Diário da Astróloga: 14.09.20 | A semana, marcada pela transição entre as Luas Minguante e Nova terá ainda outros aspectos importantes e impactantes. Regeneração é uma palavra para os primeiros dias. Reviravolta e possibilidade de conflitos para o meio e o final da semana. Menos ansiedade e mais aterramento é uma possibilidade para encarar os próximos desafios. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento | #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #planetasretrógrados #relaçõesinternacionais #amazônia #pantanal #luaminguante #diplomacia #meioambiente #luanova #crush #cartoon #ONU #assembléiageral #marteretrógrado #relacionamentoabusivo #economia

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas