sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Urano Retrógrado

Diário da Astróloga: 14.08.20 | Antes de tratar de Urano Retrógrado gostaria de falar sobre os efeitos desta grande quadratura entre Marte e Plutão que sentiu e ainda sente o seu maior impacto. Nesta quinta-feira (13.03) esperávamos por uma notícia envolvendo atores importantes. E à noite ficamos sabendo do acordo histórico entre Israel e Emirados Árabes. Estes países nunca entraram em guerra, mas também não se bicaram. E nesta quinta-feira, eles formalizaram uma aproximação que já vinha sendo costurada há muito tempo. Israel, por vários motivos é "figura não grata" no Oriente Médio, mas esta união estratégica fortalece a ambos contra um inimigo comum, o poderoso Irã, que por sua vez é arqui-inimigo dos EUA.
A aproximação teria sido promovida por Donald Trump, o que soa como um troféu diplomático. Mais uma estratégia que em tempos pré eleitorais soma pontos. Aliás, demonstrações de boa diplomacia soam bem no mundo inteiro e em qualquer tempo. Semana passada, Emmanuel Macron também teve o seu grande momento diplomático ao visitar Beirute, no Líbano, atribuindo a si mesmo a liderança européia na ajuda à reconstrução do país. Numa semana com conflitos em Belarus, renúncia do governo libanês, o anúncio da vacina russa e a aliança entre Israel e Emirados, me parece que Marte e Plutão cumpriram o seu papel.

URANO RETRÓGRADO
Atualmente Urano está se preparando para dar marcha ré. No domingo, 16.08.20 ele começa a andar para trás e volta ao seu movimento direto apenas em 15.01.21. Serão 5 meses de reconsiderações sobre seus impactos. E somado a todos os demais gigantes como Júpiter, Saturno, Netuno e Plutão em retrogradação, contribui para um 2º semestre focado em revisões de toda ordem. 
Urano é o regente moderno de Aquário. Sua órbita é incomum, o que se manifesta nas suas ações simbólicas. 

O planeta é conhecido como o repentino, o súbito, o original, o independente, o autêntico, o genial, o excêntrico, o libertário e o revolucionário. Palavras que são diretamente associadas ao signo de Aquário. Touro, o segundo signo do elemento Terra é ligado à família, ao amor, à alimentação, ao trabalho, aos recursos financeiros e à prosperidade. 
No site da "A Astróloga" foi escrito um texto tratando da entrada de Urano em Touro em 2018. Vale a pena reler o texto e perceber em maiores detalhes seus impactos nestes 8 anos de trânsito. Em linhas gerais, Urano deve trazer novidade, libertação e inovação a todos os temas preferidos de Touro.

URANO RETRÓGRADO EM TOURO: Em retrogradação, movimento aparente para trás, os planetas reconsideram suas ações, como uma pausa reflexiva, mas nem por isso sem efeitos. Como Urano é o planeta relacionado a ciência e tecnologia, há a possibilidade dos avanços em pesquisas, incluindo os estudos sobre a vacina contra o Coronavírus, entrarem em modo de revisão. O que em certa medida pode ser decisivo, pois em se tratando de uma vacinação mundial, é preciso ter mais cautela que ambição neste momento. E que a vacina, quando descoberta, seja de fato eficiente, trazendo a segurança e a paz que o mundo tanto busca.
Em Touro, Urano retrógrado pode ser sinônimo de retração econômica, incidindo sobre a agricultura, a pecuária, os pequenos negócios, nosso bem estar, reconfigurando gastos, famílias e até relacionamentos amorosos. 

ASPECTOS HARMÔNICOS: Em bom aspecto, Urano Retrógrado em Touro pode significar a simplificação de alguns processos de trabalho, prestações de serviço, com pragmatismo e o uso abundante das tecnologias na área profissional, além de impulsionar a arte e a cultura, esferas produtivas tão afetadas pela pandemia. 


ASPECTOS DESAFIADORES: Em aspecto desafiador Urano Retrógrado em Touro pele cautela com investimentos financeiros e sugere altos e baixos nas bolsas de valores. O período mais crítico esperado para este movimento é por volta do Samhain, Halloween, Dia de Finados ou Dia de Los Muertos. Entre 31.10 a 02.11, o Sol em Escorpião estará em oposição a Urano em Touro, acentuando crises em todos os temas sugeridos anteriormente.
Mas nada irá se comparar à quadratura entra Urano Retrógrado e os planetas Júpiter e Saturno que entrarão em Aquário em Dezembro. Entre aproximadamente a primeira quinzena de Dezembro e a primeira quinzena de Janeiro, ou seja um mês, os assuntos pendentes em todos os níveis poderão se deparar com uma forte crise. Urano em quadratura com estes planetões em Aquário sugere  disputas ideológicas, intolerância, manifestações e caos social. É muito provável que as populações voltem às ruas neste período. Tudo isso porque o céu estará pedindo mudanças sociais, justiça e igualdade, numa ruptura com velhos padrões em busca de uma sociedade mais equânime, fraterna e livre. O que Urano pede é a quebra de paradigmas. O planeta do novo não tolera velharias e fará de tudo, mesmo andando para trás, para fazer nascer um novo jeito de ser e estar no mundo.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana


Diário da Astróloga: 14.08.20 | Urano ficará em movimento Retrógrado de 16.08.20 a 15.01.21. Cinco meses para nos fazer repensar sobre uma série de questões, passando pela política, a economia, o trabalho até os relacionamentos amorosos. Urano retrô tem um significado vasto, podendo ser um ótimo período para reavaliações. Mas pode finalizar seu ciclo culminando num tremendo caos social, pedindo uma sociedade mais equânime. E aí? Vc está preparado? Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento | #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #reviravolta  #relaçõesinternacionais   #planetaretrógrado #planetasretrógrados #vacinacoronavirus #uranoretrógrado #caossocial #tecnologia #ciência #pesquisa #manifestação #economia #igualdadeliberdadefraternidade #justiçasocial #vidasnegrasimportam 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas