quinta-feira, 20 de agosto de 2020

O discurso do "Rei"

Diário da Astróloga: 20.08.20 | Nos últimos dias da temporada leonina, o signo da realeza, "o rei" finalmente discursa. E não é obviamente um discurso usual, pois a configuração celeste é das mais tensas dos últimos anos. Além do Sol em Leão em bom aspecto com Marte em Áries, trazendo à cena os corajosos, o mesmo "deus da guerra" está em aspecto desafiador com os "maléficos", Plutão e Saturno em Capricórnio. Ou seja o que "o rei" dissesse, viria carregado de forte impacto político e social.
Sob este cenário, o ex-presidente Barack Obama discursou na noite desta quarta-feria na Convenção Nacional do Partido Democrata. E obviamente o mundo inteiro parou para ouvi-lo.
A crítica, típica de Mercúrio e Lua em Virgem, não poderia ter sido mais cirúrgica e precisa. Obama começou seu discurso falando sobre todos os homens e mulheres que construíram os EUA, mas que no entanto, longe de ter um espírito público, a atuação insensível e egoísta de Donald Trump parece não passar de mais uma encenação em seus reality shows. 
E que ver na própria população um inimigo, como Trump fez durante as manifestações do "black lives matter", polarizando o país, é um imenso equívoco. Obama alertou que a administração atual, catastrófica de tantas maneiras, inclusive na ingerência sobre a pandemia, irá lutar bravamente para se manter no poder, ainda que isso custe a própria democracia. Mas como para conduzir e preservar a maior democracia do mundo é preciso ter empatia e união, Obama conclamou toda a população para uma cidadania mais ativa, comprometida e fiscalizadora. Para tanto, obviamente elogiou Joe Biden, atual candidato à Casa Branca, chamando-o de irmão. E falou da ousadia de Kamala Harris, como primeira mulher negra a concorrer à vice-presidente.
Entretanto, o que deixou no discurso uma marca de liderança, para muito além do seu óbvio carisma leonino, foi sua capacidade de mostrar a importância das nossas atitudes reverberando pelo tempo, como um grande eco, por gerações e gerações, respeitando os próprios antepassados, sem deixar de sonhar com o futuro. Neste momento a força de um Saturno em Capricórnio, no mapa de Obama e no céu do momento, brilharam com a seriedade que tanto pede o momento presente. 
Obama é sem dúvida uma figura humana também cheia de controvérsias e de decisões passíveis de críticas. Mas é certamente uma das maiores lideranças mundiais. No mapa deste "rei" de Sol em Leão e ascendente em Aquário, o brilho é pessoal, mas a partilha é coletiva. O discurso de ontem certamente irá reverberar sobre todos os governos do mundo que hoje se alinham com a mesma perspectiva trumpista, predatória e autoritária. Quando observado sob um panorama de retrospectiva, certamente este será um dos grandes momentos de 2020, paralelamente quando tantas democracias pelo mundo se sentem ameaçadas.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Foto de Barack Obama durante a Convenção do Partido Democrata nesta quarta-feira (19.08.20)


Diário da Astróloga: 20.08.20 | Barack Obama e o discurso do "rei". Uma das maiores lideranças mundiais falou não apenas para os EUA, mas para o mundo, nesta quarta-feira. O conteúdo de seu discurso leva toda a carga arquetípica astrológica da qual estamos falando nestes tempos. "Assim na Terra, como no Céu." Uma mensagem poderosa que pode inclusive mudar rumos. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento | #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena | #planetasretrógrados  #leão #luanovaemleão #mercúrioemvirgem #relaçõesinternacionais #barackobama #obama #trump #joebiden #kamalaharris #EUA #eleições #ancestral #autoritarismo #democracia

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas