terça-feira, 18 de agosto de 2020

Amor Próprio

Diário da Astróloga: 18.08.20 | No céu, Sol e Lua Nova falam de um novo ciclo. O astro rei, simboliza a consciência. A deusa dos nossos afetos, simboliza a nossa inconsciência. Sol e Lua são uma dupla de potencias opostas e complementares que simbolizam um nível de completude e um princípio de existência. Em cada signo eles responderão a uma maneira de viver esta completude. Mas em Leão, o signo regido pelo próprio Sol, o senso de valor próprio não poderia estar mais desperto. Mas sem sua contraparte, a Lua, não há um despertar pleno. Sol e Lua em Leão portanto, representam o despertar racional e emocional próprios do EGO.
De modo que a experiência da união entre o Sol e a Lua em Leão são um momento especial para o desenvolvimento do nosso sentido de individualidade. É em Leão que dizemos para nós mesmos quem somos, do quê gostamos, o quê nos identifica e sobre nossas contribuições criativas ao mundo. Quem tem planetas e aspectos importantes em Leão tem uma noção bastante clara do seu próprio EGO, palavra que vem do latim e significa EU. No entanto, pessoas que têm planetas ou aspectos desafiadores em Leão podem não ter uma noção tão clara de si mesmas, do seu valor próprio, o que pode tornar seus sensos de importância e individualidade mais frágeis, podendo abrir espaço para experiências invasivas, abusivas que podem contribuir para o desenvolvimento de um sentimento de baixa auto-estima.
Uma das maneiras de começar a reagir contra estes ataques ao EGO é fortalecendo a própria individualidade, desenvolvendo o "amor próprio". Muitos terapeutas, psicólogos, coachs e astrólogos usam indiscriminadamente esta expressão. Mas, às vezes o sujeito não sabe nem por onde começar a desenvolver o tal "amor próprio". Embora pareça uma expressão quase auto explicativa, como se amar a si mesmo bastasse, não é tão simples assim. E ter um direcionamento sobre como começar a amar a si mesmo, pode ajudar. Por isso ofereço três sugestões para começarmos a desenvolver o amor próprio. Num primeiro momento podem parecer dicas muito simples, mas se compreendidas em sua abrangência podem ser de grande valia para o início das pazes com o si mesmo e o fortalecimento do EGO.

CUIDE DE SI MESMO
O desenvolvimento do "amor próprio" começa com o "cuidar de si mesmo". Antes de mais nada, amar a si é cuidar de si. Comece cuidando do seu corpo com exercícios e alimentos que o fortaleçam. Um corpo mais forte, equilibrado, saudável e harmônico desperta em nós a auto estima, o senso de individualidade e autoproteção. O auto cuidado é fundamental e pode ser uma dica precisa para quem acabou de terminar um relacionamento amoroso, por exemplo ou perdeu um ente querido. 

SABER O QUE SE QUER
Uma pessoa que sabe se posicionar é uma pessoa com um EGO bem definido. Nós precisamos saber o que nos agrada e o que nos desagrada. Mas, embora nem sempre saibamos que caminho escolher, tenhamos em mente pelo menos os caminhos que não queremos seguir. Ou seja, podemos não saber com clareza o que queremos, mas tenhamos em mente o que não deve fazer parte das nossas escolhas e experiências. Não embarquemos em situações e aventuras intrusas. Para isso é preciso saber dizer não!

APRENDA A DIZER NÃO
A palavra NÃO é fundamental para impôr limites. E limite é exatamente o que um EGO bem desenvolvido foi capaz de definir para si mesmo, para proteger a sua integridade. Dizer NÃO é mágico em algumas situações, pois nos coloca de volta em nossa realidade, impedindo que uma situação ou uma outra pessoa invadam o nosso espaço físico ou emocional.

Nesta Lua Nova em Leão, justamente com a união entre Sol e Lua, razão e emoção focadas no EU, aproveitemos esta chance para começarmos a desenvolver o amor e o respeito por nós mesmos. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Foto de Simon Needham

Diário da Astróloga: 18.08.20 | A Lua Nova em Leão, que tem um impacto de cerca de um mês, pode nos trazer uma lição valiosa: o Amor Próprio. Mas como a gente alcança esse tal "AMOR PRÓPRIO"? Por onde a gente começo? A Astrologia e a Psicologia Junguiana podem nos ajudar neste processo. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS:A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #previsão #autoconhecimento | #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #planetaretrógrado #planetasretrógrados #garra #coragem #confiança #autoconfiança #leão #determinação #luanovaemleão #mercúrioemvirgem #ego #amorpróprio autoestima #luanova

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas